Manaos corre atrás de verba e estádio

quinta-feira, 20 de maio de 2010 Comments


torcida jovem america Série D manaus campeonato brasileiro Manaos Estádio verba       Com a estreia na série D definida para o dia 18 de julho, em Manaus, o Manaos agora corre contra o tempo para definir um estádio para receber o Santana (AP), e verba para trabalhar.

Estádio

Na tabela divulgada pela CBF, o estádio é o Roberto Simonsen (SESI), mas o local não está confirmado. De acordo com Bruna Parente, a SEJEL irá intermediar a negociação para a liberação do campo na Zona Leste de Manaus. "Na reunião que tive com o Júlio César (secretário de esportes), na terça-feira, combinamos de marcar um encontro com o Antônio Silva (presidente da FIEAM) para pedir a liberação do SESI", explicou a presidente. Caso a FIEAM não libere o estádio, o América terá que buscar opções no interior do Estado.

Além do estádio, a tabela da CBF definiu também que a mudança do nome do América para Manaos ficará só no Marketing. Isso porque a confederação confirmou a inscrição do representante amazonense com o nome de América. "Já esperávamos por isso. Para mudarmos de nome na CBF, teríamos que fundar um novo clube com um novo CNPJ, o que é impossível nesse momento", explicou a presidente do clube, Bruna Parente. "O nome Manaos será apenas um apelido para o América", completou.

Jeitinho pra receber a verba pública

Sem certidão Negativa de Débito, devido a pendências com o INSS e Receita Federal, a presidente do América / Manaos, Bruna Parente, torce para que o governo do Amazonas encontre uma alternativa a fim de garantir convênio e repasse de verba pública ao clube. "O América não é o único clube irregular. A maioria dos times do Amazonas também não tem Certidão Negativa. Mas vamos tentar resolver isso", comentou.

Bruna informou no final da tarde de ontem que iria se reunir à noite com o técnico Sérgio Duarte para definir o planejamento para a competição nacional. "Queremos discutir contratações e estrutura de trabalho", disse a presidente, ao informar que o clube ainda não sabe quanto terá disponível para gastar. "Temos a promessa de patrocínio do governo do Estado e do empresário Alessandro Bronze, mas ainda não sabemos qual o valor dessas parcerias", completou.

O América entregou um projeto para disputar a Série D orçado em R$ 720 mil. Bruna disse que o governo se comprometeu a apoiar o clube. Ontem à noite, a diretoria do Manaos se reunião com o técnico Sérgio Duarte para definir o elenco e definir o planejamento do clube para a Quarta Divisão.

Fonte: Amazonas Em Tempo / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB