Baré (RR) desiste e Nacional mantem esperanças

sábado, 22 de maio de 2010 Comments

Série D2 copy      O Baré (RR) anunciou sua desistência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. O time estava no mesmo grupo (A1) do Manaos (América), que também inclui o Remo (PA) e Santana (AP). Se Roraima não tiver nenhum representante, o Nacional pode ficar com a vaga, mas terá que torcer para nenhum time paraense demonstrar interesse (da região Norte, a Federação Paraense é a única à frente da Amazonense no Ranking Nacional de Federações, critério para a vaga).

Sem apoio do Governo do Estado, que sequer recebeu a diretoria do Baré para conversar, o clube deu entrada ontem com pedido de desistência do Campeonato Brasileiro da Série D, junto a Federação Roraimense de Futebol (FRF). O prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encerrou às 16h de ontem (17h de Brasília). Assim, o torcedor de Roraima ficará sem assistir aos jogos da Série D aos finais de semana no estádio Ribeirão.

VAGA

Com a desistência do Baré, por força do Regulamento de Competições da CBF, a vaga seria para o segundo colocado do Campeonato Estadual, neste caso, o Náutico. Por telefone, o presidente do Náutico, Roberto Lopes, informou que o clube não tem interesse de competir no certame nacional, isso devido ao pouco espaço de tempo para montar uma estrutura suficiente para ter uma equipe competitiva. Ele enumerou o fato dos poderes públicos, Prefeitura de Boa Vista e Governo do Estado estarem em situação financeira difícil, como outro obstáculo para participar.

“Neste momento não vejo como o Náutico participar do Brasileiro, até porque, sem o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado não tem como uma equipe se deslocar para jogos em outros estados”, exemplificou.
Com a recusa, a vaga ficaria com o clube que ficou na terceira colocação, ou seja, o GAS. O presidente do Leão do Norte, Agenor Almeida, não foi localizado para falar sobre o assunto. As diretorias do São Raimundo, Roraima e Rio Negro – respectivamente o quarto, quinto e o sexto colocado no estadual deste ano – não foram contatadas.

Ainda de acordo com o regulamento da CBF, se nenhum clube do Estado se manifestar, a vaga passa a ser regionalizada, neste caso o Nacional de Manaus já protocolou pedido junto a Federação Amazonense de Futebol (FAF). Mas o Cametá (PA), pelo ranking da FPF, pode ser convidado para substituir o Baré. De acordo com a tabela divulgada pela CBF, o Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 inicia no dia 18 de julho.

Fonte: Ribamar Rocha / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB