No Vivaldão, hoje, vitória pode significar a liderança tanto para o Fast quanto para o Compensão. O negócio é não dar mole.
Sem mudanças radicais em relação ao último jogo, Fast/Ulbra e Manaus Compensão entram em campo hoje, às 16h, no estádio Vivaldo Lima. Pelo menos na lista de titulares, não fossem algumas baixas médicas e suspensões, os dois times entrariam com o mesma escalação de domingo passado. No Tricolor, a quinta posição ainda está distante do líder Sul América, com três pontos a mais. Situação parecida com a do Compensão que, em terceiro, também depende de uma combinação de placares para terminar a rodada na ponta do campeonato.
O Fast realizou o último treino ontem à tarde, no campo da Ulbra (Japiim). Segundo o preparador de goleiros Guanair Conceição, o treino-apronto teve características de coletivo, com foco voltado para o posicionamento. “É mais para recuperar a pegada, que faltou contra o Nacional na rodada passada. Reforçar também a marcação, com possíveis alterações no time titular, se for necessário”, afirmou.
Por motivo de suspensão, a única saída confirmada é a do volante Peu, após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Nacional. “Na quinta-feira, o Lana (Aderbal, técnico) fez um coletivo tático e quem ficou mais tempo na vaga foi o Souza, nosso recém contratado”, revelou o supervisor de futebol Sérgio Benarrós. Outro volante com problemas físicos, Edson está entregue ao departamento médico e pode nem ser relacionado para o confronto de hoje.
As opções, no caso, seriam – por ordem de prioridade – Parintins, Rodrigo Maués e Jussiê. “Até mesmo o Chiquinho pode entrar, mas não há problema. Não temos ninguém insubstituível na equipe. Machucou, põe outro para cobrir a ausência”, declarou Benarrós. Última atividade realizada antes de jogo, o recreativo da tarde de ontem serviu para que Lana definisse o esquema 4 -4-2 como principal. Com apenas um goleiro à disposição (pois Nailton continua machucado), o amazonense Caio (ex-Bahia) deve chegar ao Rolo Compressor na próxima semana.
Confronto Simulado
Como assistir apenas a vídeos não adianta, o técnico do Manaus Compensão, Nailton Garcez, resolveu ‘simular’ o confronto com o Rolo Compressor no último treino coletivo, realizado anteontem. Segundo ele, a equipe reserva repetiu posicionamento e jogadas feitas pelo adversário nos últimos compromissos.
“Foi aquele tipo de trabalho em que paro algumas jogadas para corrigir erros”, explicou. Condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a cinco jogos de suspensão, o lateral-direito Roberto será substituído por James, que atuou bem contra o Manicoré.
Outros dois problemas, as saídas do zagueiro Rogério e do atacante Garanha afastados automaticamente após as expulsões contra o Peñarol, em Itacoatiara, também foram resolvidas por Nailton. “Na defesa entra o Pastor. Agora, no ataque, perdemos a referência, pois o Vidinha não tem o mesmo porte físico que o Garanha”, disse. Entretanto, botamos mais a bola no chão e aproveitamos a qualidade técnica na frente. Ganhamos mais velocidade e poder ofensivo nos contra-ataques”, comentou.
Fonte: Amazonas Em Tempo