Tabatinga pretender ter um dos CT’s da Copa de 2014

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 Comments

A prefeitura de Tabatinga (à 1105 km de Manaus) inaugurará nos próximos dias um estádio com capacidade para 20 mil torcedores.

Construído com a ajuda do Governo do Estado (R$ 1 milhão) e recursos do executivo municipal (R$ 400 mil) a obra tem como objetivo principal preparar o município do Alto Solimões para a Copa do Mundo de 2014. "Queremos ser um dos centros de treinamentos para o Mundial. Acredito que temos grandes chances porque estamos em uma área estratégica, já que fazemos fronteira com Colômbia e Peru", disse o prefeito de Tabatinga, Saul Bermeguy.

Apesar da empolgação do prefeito, o secretário estadual da Juventude, Esportes e Lazer, Júlio César da Silva, minimizou as chances do município ser escolhido como sede de um Centro de Treinamento (CT) oficial durante o Mundial. "Os CT's devem ser na própria cidade-sede ou próximo dela. Por isso, a nossa intenção é transformar a Colina em um CT e construir outro em Iranduba (à 32 km de Manaus). As chances de fazermos em Tabatinga são mínimas", informou o secretário.

A intenção da prefeitura é inaugurar o estádio com uma partida festiva entre um clube profissional da cidade de Manaus e a seleção máster da Colômbia. Com relação a entrada no futebol profissional do Estado, o prefeito disse que não há nada planejado no momento, mas com parcerias a situação poderá mudar. "A prefeitura não tem recursos. Se algum parceiro forte, como o governo do Estado, surgir, poderemos pensar em entrar no futebol profissional", finalizou Bermeguy.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB