Nacional poderá atuar no Vivaldão pela Copa do Brasil

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 Comments

Nacional Vivaldão Copa do Brasil 2010 estádio jogo ASA Vasco Amazonas AM
      O Nacional recebeu, nesta terça-feira, a autorização do secretário estadual de Juventude, Esportes e Lazer, Júlio César da Silva, para realizar no Vivaldão a sua partida de volta na primeira fase da competição nacional contra o ASA (AL), no dia 10 de março.

A liberação só foi possível porque as obras de demolição do estádio para a construção no local da Arena Amazônia, que estavam previstas para iniciarem no final de fevereiro, foram adiadas para a segunda quinzena de março em razão de alterações no processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra.

Júlio César informou que a confirmação da partida no estádio depende apenas de um pedido oficial da diretoria nacionalina. Ao saber da notícia, o presidente azulino, Luís Mitoso, garantiu que iria solicitar imediatamente a transferência do jogo contra o ASA do estádio do SESI para o Vivaldão e pretende fazer o mesmo na segunda fase. "A nossa intensão sempre foi jogar no Vivaldo Lima e, se superarmos o ASA, queremos jogar lá também a segunda fase, que será no dia 17 de março, provavelmente contra o Vasco", afirmou o dirigente.

Mas conseguir a liberação para jogar a segunda fase da Copa do Brasil no Vivaldão não será fácil. Segundo o secretário estadual de Planejamento, Marcelo Lima Filho, as obras poderão começar antes da partida. "A obra começará na segunda quinzena de março, mas ainda não temos uma data exata. Tudo vai depender da agenda do governador Eduardo Braga e da data que ele autorizar o início das obras", explicou o secretário.

Lima ressaltou que a alteração no início das obras não descumpre o prazo estabelecido pela FIFA. "A determinação da FIFA é que as obras comecem no primeiro trimestre de 2010. Estamos dentro deste prazo. Além disso, comunicamos a FIFA sobre a alteração e eles não colocaram nenhuma objeção", garantiu o secretário.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB