Em ritmo de jogo-treino, típico de início de temporada, as duas equipes apresentaram o elenco de 2010 para a torcida. O jogo arrecadou mais de 7 toneladas de leite para as vítimas do terremoto no Haiti.
Quase três mil pessoas prestigiaram a partida entre Nacional e América, e o objetivo, que era arrecadar caixas de leite para as vítimas do terremoto no Haiti, foi cumprido, com 7 toneladas e meia de leite arrecadado.
O Nacional começou tomando a inciativa do jogo, e aos 8 minutos o atacante Leandro Guerreiro levou perigo ao gol do América, numa jogada pela direita. Aos 22, após jogada entre o meio e o ataque, a bola chegou ao lateral esquerdo Jean, que cruzou para Delciney fazer o único gol da partida. O meia Thiago Silva ainda fez boas jogadas no primeiro tempo, mas sem sucesso.
No segundo tempo, muitas substituições; O técnico nacionalino, Alemão, trocou Eduardo, Jean, Wilker, Delciney e Thiago Silva por Robson Campos, Clayton, Viola, Parú e Roni, respectivamente. O técnico americano, Sérgio Duarte, sacou quase o time inteiro: Alcimar, Paulista, Ray, Folha, William, Trindade e Batista saíram, para a entrada de Galvão, Soldado, Edinho, Fitti, Birika, Cleyton e Rogério.
Com a falta de entrosamento e o preparo físico ainda em andamento, o rendimento das duas equipes não melhorou o suficiente para mudar o placar. Mas o jogo serviu para avaliar a atuação de cada atleta.
No final do jogo, foram entregues troféus simbólicos, um de "Solidariedade ao Haiti" e o outro "Vivaldão 40 anos".
Ficha Técnica
Nacional F.C. 1 x 0 América F.C.
Local: Estádio Vivaldo Palma Lima.
Data: 06/02/2010.
Público: 2 240.
Arrecadação: 7 toneladas e meia de de leite.
Árbitro: Antônio Frutuoso.
Cartões amarelos:Jean, Lima, Thiago Silva e Parú (Nacional):Paulista e Alberoni (América)
Gol: Delciney (aos 22´do 1 º tempo) para o Nacional.
Nacional F.C.
Hélder: Sinésio, Eduardo (Robson Campos), Rondinelli e Jean (Clayton); Lima, Wilker (Viola), Delciney (Parú) e Thiago Silva (Roni); Leandro Guerreiro (Tiago Verçosa) e Edgar.
Técnico: Alemão
América F.C.
Alcimar (Galvão); Paulista(Soldado), Ray(Edinho), Alberoni e Folha(Fitti): Jefersson Fofão, William(Birika), Trindade (Cleyton)e Batista (Rogério): Ivan e Ralph (Djalma)
Técnico: Sérgio Duarte.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Nacional / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM






















