Cabeçada gera dor de cabeça para o Nacional

domingo, 21 de fevereiro de 2010 Comments

nacional coletivo cabeçada       Antes do fatídico coletivo de quinta-feira (18) no Vivaldão, o Nacional tinha, praticamente, um time definido para a estreia, neste domingo, no Campeonato Amazonense. Até então, a única dúvida do técnico Alemão era quem faria a função de atacante de área.

      O comandante do Naça não esperava que um choque de cabeças entre o volante Wilker e o atacante Edgar, numa dividida de bola no segundo tempo do coletivo, mudaria seus planos. Titulares da equipe, Edgar levou seis pontos na cabeça e Wilker, com um 'galo' na lateral esquerda do rosto, estão fora da partida com o Manaus Compensão, às 15h, no Estádio Roberto Simonsen (Clube do Trabalhador do Sesi).

      Para a vaga aberta no setor de armação, o treinador tem as opções do volante Viola e do lateral-esquerdo He-Man, que já exerceu esta função no Princesa do Solimões. No ataque, as escolhas são mais variadas. Ele pode colocar Leandro Guerreiro de volta entre os titulares, optar pelo 'caseiro' Tiago Verçosa ou experimentar Anderson Potty, que treinou na quinta-feira no Vivaldão.

      Potty jogou entre os reservas no primeiro tempo do coletivo e na equipe principal no tempo final do coletivo. Logo após o jogo com o Compensão, o grupo do Leão volta para a concentração, para viajar no dia seguinte, às 7h30, para Alagoas, local da estreia na Copa do Brasil.

      Com chegada prevista para às 15h30, em Maceió, a delegação do Nacional treinará no Centro de Treinamento (CT) do CRB ou Corinthians (AL) antes de enfrentar o ASA, na quarta-feira (24), em Palmeira dos Índios.

      No time do Manaus Compensão, o treinador de goleiros Nailton virou técnico efetivo do clube de Rio Preto da Eva (a 47 quilômetros da capital) após a demissão de José Tavares, há 11 dias. O estreante comandante aposta na base da equipe campeã da Série B do Amazonense do ano passado para obter um bom resultado em Manaus.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB