O Técnico nacionalino, Alemão, deu entrevista a um programa esportivo, e mostrou certa insatisfação com a preparação do Nacional para a disputa do Campeonato Amazonense e Copa do Brasil.
Texto de Paulo Veiga
Em entrevista ao Programa Esporte Total na Band Manaus, neste sábado (13/02), no comando de Chagas Barbosa e Arnaldo Santos, o técnico do Nacional FC, Alemão, deixou no ar uma impressão de insatisfação e até mesmo de preocupação.
Ao dizer que era preciso “… uma preparação melhor …”, ficou claro ao meu ver, que o treinador está preocupado com o futuro do time na atual temporada. O Naça terá pela frente o Campeonato Amazonense, onde estréia no próximo dia 21 contra o Manaus Compensão, no Clube do Trabalhador. Em seguida, o time amazonense viaja para enfrentar o ASA-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil.
Alemão assumiu o Leão da Vila Municipal no início do ano, com a missão de levar o “Mais Querido do Amazonas” aos bons tempos, que consagrou a equipe no cenário nacional e também no futebol local.
No último dia 6 de fevereiro, o Nacional entrou em campo e venceu o América por 1 a 0, no amistoso humanitário em prol das vítimas do terremoto no Haiti. Naquela oportunidade o treinador disse que gostou do resultado e com o tempo a equipe iria evoluir.
No aniversário do Naça (14/01), tive a oportunidade de entrevistar Alemão e perguntei se era um desafio pra ele comandar uma equipe que tem uma torcida exigente e que vinha de um ano desastroso. “Sempre é um desafio quando se assume qualquer equipe, principalmente quando é uma agremiação que tem uma tradição como é o Nacional”, citou naquele momento.
Há uma esperança e expectativa grande sobre o trabalho de Alemão, porque ele foi um jogador que teve destaque na Seleção Brasileira jogando ao lado do atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga e com Careca e Maradona no Napoli, na Itália. Experiência como jogador ele tem de sobra em âmbito nacional e internacional, mas nem sempre isso se reflete dentro de campo.
A reflexão sobre o futuro do Naça este ano é natural dentro do futebol, mas com certeza, se ele não for bem no início da competição, dificilmente terá vida lona na equipe. Infelizmente a história ao longo dos anos vem mostrando isso com treinadores que tiveram resultados negativos logo de cara e sumariamente foram demitidos pelos dirigentes.
Como Alemão, ainda é um novato na profissão de técnico de futebol, tendo somente comandado o Tupynambás, de Juiz de Fora, em 2007, e o América-MG, no ano passado, ele ainda merece uma confiança e credibilidade, pois qualquer julgamento agora é crucificá-lo sem julgamento.
Mas tomara que Alemão realize um bom trabalho, pois o torcedor nacionalino, já está cansado, velho e perdendo a esperança de ir ao estádio e sair toda vez com a sensação de dizer “quando isso vai mudar ???”.
Fonte: pauloveiga.wordpress.com