Clubes querem ajuda de custo para fazer amistoso

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 Comments

      A proposta inicial era fazer um amistoso a fim de arrecadar recursos para a Copa do Brasil. Mas Nacional e América decidem hoje, se aceitam sugestão do secretário de Estado do Esporte, Júlio César Soares, para um jogo filantrópico em favor das vítimas do terremoto no Haiti. Os clubes terão apenas ajuda de custo para a partida, às 16h, no dia 2 de fevereiro, no Vivaldão.

      Pela contraproposta da Sejel, não será cobrado o ingresso de R$ 10 para entrar no estádio, proposto inicialmente pelos clubes. A entrada será uma caixa de leite líquido por torcedor.
De acordo com o presidente do Naça, Luís Mitoso, o clube não tem motivos para se opor à realização do amistoso, mas ficará difícil se os times tiverem de arcar com os custos como aluguel do estádio, arbitragem, deslocamento das equipes, gelo e medicamento. Só o aluguel do ônibus, segundo Mitoso, custa R$ 1 mil.

     "O Nacional e o América estão sem patrocínio para a Copa do Brasil e precisamos de recursos para arcar com nossas despesas. Mas vamos conversar com o governo, que é um parceiro, para tomarmos a melhor decisão", disse.

      Os representantes estaduais na Copa do Brasil estréiam no dia 24 de fevereiro. O Naça enfrentará o ASA (AL), em Arapiraca, casa do adversário, enquanto o América jogará em casa contra o Santa Cruz (PE).
De acordo com Mitoso, hoje chega mais um reforço para o Leão, o meia Paru, que jogou a última temporada pelo Dom Pedro (DF).

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB