A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), confirmou para o dia 6 de fevereiro, um sábado, o jogo amistoso Beneficente entre Nacional e América.
A partida será para arrecadar leite longa vida para ser enviado às vítimas do terremoto do Haiti. A partida foi confirmada depois que o presidente do Nacional Luiz Augusto Mitoso se reuniu com o o secretário Júlio César Soares para oficializar o amistoso. “O Nacional não poderia ficar de fora de um evento como esse. temos a oportunidade de levar um grande público e arrecadar uma boa quantidade de leite”, disse Luiz Mitoso.
A novidade no jogo beneficente será uma revanche entre campeão e vice do Peladão - Unidos do Alvorada e Panair. “Acertamos com o Nacional e América e agora vamos fazer contatos com os clubes que disputaram a final do Peladão para fazer a preliminar, Nossa intenção é levar o maior número de pessoas possível, porque isso vai gerar uma grande arrecadação de leite longa vida”, disse Júlio César Soares. Além dos jogos, a Sejel quer também fazer uma homenagem ao Peladão, pelos serviços prestados ao esporte amazonense. “Acreditamos num público gigante, como foi o da final do Peladão. Com isso, vamos aproveitar para fazer uma homenagem à competição que se tornou um dos símbolos do esporte no Amazonas”, afirmou Júlio César Soares.
Apesar da diretoria do América ter confirmado o jogo amistoso contra o Leão. O técnico Sérgio Duarte não é favorável à realização da partira, até porque, o time ainda está começando os trabalhos com vistas à Copa do Brasil e o Campeonato Amazonense. “A intenção é válida e temos que colaborar, mas nosso time ainda está em fase de pré temporada e o Nacional está trabalhando desde o início do mês”, frisou Duarte.
Copa do Brasil
Se o Nacional está adiantado na preparação e depende da chegada de dois jogadores para fechar o elenco, o América ainda aguarda a vinda dos jogadores importados para completar o elenco. Fiti, Amaral, Djalma, Amaral Capixaba, Beto e Luiz Carlos Trindade, que tinham desembarque previsto para ontem, não chegaram, o que deixa o técnico Sérgio Duarte em situação difícil, pois o time terá poucos dias para trabalhar a base que jogou e foi campeã no ano passado. “O tempo está passando e a preocupação é que o adversário da Copa do Brasil já está em atividade no Campeonato Pernambucano”, afirmou Duarte. O América enfrenta o Santa Cruz (PE), no dia 24 de fevereiro, no Estádio do Sesi.
Fonte: A Crítica