Presidente do Nacional culpa a mídia por não conseguir patrocínio

sexta-feira, 27 de novembro de 2009 Comments


mitoso Se propaganda é a alma do negócio, a imprensa virou bode expiatório. Pelo menos para o presidente do Nacional, o vereador Luiz Mitoso. Com a recusa do Governo do Estado em apoiar os representantes do Amazonas na Copa do Brasil 2010, que começa no dia 10 de fevereiro, o dirigente do Leão preferiu acusar a mídia de criar uma 'má imagem' do futebol.

Por causa disso, segundo ele, os clubes estão sem credibilidade junto ao poder público e iniciativa privada. "A imprensa é culpada pelo Governo do Estado e as empresas não ajudarem os clubes locais. O poder público não quer se expor, porque dizem que recebemos milhões deles e não avançamos. A imprensa faz cálculos astronômicos para mostrar que fazemos pouco com muito (dinheiro), mas não é verdade", declarou Mitoso.

Para o dirigente, a ressalva é para a imprensa em geral, sem especificar nenhum jornal, rádio ou emissora de TV. "Isso vale para quem a carapuça servir. Os jornais divulgam mal, e vendem mal nosso produto (o futebol)", argumentou Mitoso, que demonstra confundir jornalismo com assessoria de imprensa.

"Se hoje me perguntassem se o Nacional vai participar da Copa do Brasil, eu diria não. Pediria licença do clube até do Estadual", alardeou. "Não existe nem candidato disputando chapa para presidência de clube, só entra nessa quem tem amor ao futebol", completou.

Em defesa dos clubes e do Nacional, Mitoso critica também a falta de sincronia da parceria público-privado com o futebol. "O patrocínio tem que vir antes da competição para nos planejarmos bem. Não adianta sair grana apenas para socorrer os clubes durante o campeonato", disse. "Não tem nenhuma empresa com responsabilidade social", disparou Mitoso, que reconhece que o poder público não tem obrigação em patrocinar os times profissionais.

Além do Nacional, o América, atual campeão estadual, também disputará a Copa do Brasil. O Leão tenta contratar o técnico Alemão, antigo volante do Botafogo-RJ. "Não temos outra opção. Se não for o Alemão, nem sabemos quem podemos procurar", avisou Mitoso, que afirma receber diariamente ligações de jogadores que disputaram o Estadual deste ano pelo clube. "Eles querem voltar, mas sem dinheiro, não sou irresponsável de contratar e ficar na promessa", disse.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB