Há um ano, ele era apenas mais um jovem morador de Canutama (620 quilômetros de Manaus) que gostava de jogar futebol, trabalhava nos canaviais de cana do município e pescava para ganhar um “trocado” e complementar a renda familiar. Hoje, com a camisa do Nacional, o habilidoso Edinho Canutama, 20, começa a sonhar alto. O garoto descoberto no projeto “Amazonas na Copa” pelo então preparador físico do América, Said Filho, soube aproveitar muito bem a oportunidade que teve. Impressionado com a habilidade do atacante, Said o trouxe para a disputa da série D do campeonato brasileiro pelo América. Com a camisa do “Diabo”, Edinho tocou o terror nas defesas adversárias. Que o digam os zagueiros catarinenses do Joinville, que até hoje devem estar sofrendo com dores de coluna por conta dos dribles impostos por Edinho antes do golaço marcado pelo atacante, na primeira partida das quartas de finais da série D partida realizada no Sesi. Apesar de todos os problemas e da perda da vaga na série C, conquistada em campo mas perdida fora pelo América, Edinho se destacou. Atento, o Nacional tratou logo de contratar o atacante para o Estadual deste ano. A rápida ascensão surpreendeu o atacante. “Eu não esperava que tudo fosse tão rápido assim. É um sonho. Fui abençoado e as coisas aconteceram. Chegar a um time profissional sem ter passado por nenhuma categoria de base é muito difícil”, disse. A mudança de ares para Manaus fez a vida do garoto mudar. A distância e a saudade dos pais João Almeida e Francisca Elizabeth e de seus quatro irmãos que moram em Canutama foi amenizada no período de férias, quando Edinho visitou sua terra natal. “Muita coisa mudou na minha vida. Hoje, eu não dependo de meus pais. Tenho meu dinheiro e posso ajudar eles. Já consegui algumas vitórias, como construir minha casa lá”, revela Edinho, que atualmente mora no bairro Alvorada, com um de seus cinco irmãos que reside em Manaus. O que o torcedor do Naça pode esperar de você em 2011? “Vou trabalhar forte para ganhar a titularidade aqui no Nacional. Veio uma turma de fora, mas eu estou preparado. O torcedor pode esperar que vai ter muitas felicidades. Vou ajudar o clube a ganhar o Amazonense.” Fonte: A Crítica, via Apaixonaça























2 comentários:
Marry diz...........
Esse eu acompanhei de perto, garoto humilde, responsavel e muito, mas muito talentoso, tenho certeza que tudo de bom que aconteceu até agora é só o começo e logo, ele estará brilhando em times da serie B ou A. É espera pra ver.
Esse rapaz joga mto vai dar mtas felicidades pra torcida do Nacional, o pessoal conhece bem esse garoto o cara acabou com o JEG lá de Santa Catarina.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"