A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF) ainda não concluiu o estudo de custo da reforma da Colina. A titular da secretaria, Waldívia Alencar, havia dito que o levantamento orçamentário para reformar o Estádio seria entregue nesta terça-feira, ao governador Omar Aziz, o que não aconteceu. “O governador (Omar) não determinou prazo para isso, porque esse estudo sugere detalhamento técnico de vários aspectos do Estádio. Mas deve sair ainda essa semana”, disse a assessoria do governo do Estado. Para embasar o projeto básico e o orçamento de reforma da Colina, técnicos da SEINF vistoriaram o local e ficaram de elaborar projetos de reforma com simulações de custo para crivo do governador. As simulações levariam em conta setores críticos da Estádio, como a estrutura da arquibancada, as condições de drenagem do gramado e até mesmo a área de imprensa. A Colina, que hoje está sob responsabilidade do Estado por regime de comodato, já foi motivo de várias “simulações”. Já houve, inclusive, uma proposta de demolição total do Estádio para a construção de um CT para a Copa do Mundo, que tem Manaus como subsede. Mas a proposta, avaliada em R$ 17,5 milhões, parece ter sido brecada pelo Governo. A reforma também já foi várias vezes ventilada por autoridades governamentais, como o titular da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (SEJEL), Júlio César Soares, mas também não saiu das intenções. Fonte: A Crítica
7 comentários:
Aguardem o próximo capitulo DA PASSIONE MANAUARA: COLINA A EMPURRAÇÃO DE BARRIGA. Uma produção do Governo do Estado, com Julio Cesar Soares e Waldivia Alencar nos papéis principais. I M P E R D Í V E L. (rsrsrs...)
Festival de Ópera, Festival de filmes para desfile de celebridades no tapete vermelho (grana pública) pra cada ator e diretor. Acho que seria mais barato reformar a Colina. Essa moçada é uma piada. kkkkkk
Pelo visto ano que vem, Penarol e Fast vão ter que mandar seus jogos no Pará também, isso é uma vergonha, cadê os dirigentes locais nesse momento? são tudo "farinha do mesmo saco" podemos até ganhar mais uma vaga na série D do ano que vem, mais onde o time iria jogar? Não se faz reforma do dia pra noite, já estamos bem atrasados, se o governo do estado realmente quer um time na série A até 2014 é hora de abrir os olhos, e parar com suposições e simulações, é hora de agir, vamos acordar!!!
Acabei de ler no site futebol do norte que o Acre está construindo seu segundo estádio, que é de propriedade da federação acreana, um estádio com capacidade para 10 mil pessoas, podendo ser ampliando para 25 mil, bom gramado, placar eletrónico, sala de impressa, cabines de rádio. fico indignado como que o Acre que não tem nem tanta tradição no futebol, está terminando o seu segundo estádio, é nós, não temos nenhum, que vergonha!!! já disse, enquanto isso vamos dançar um bolero esperando a queda do Dissica Valério.
O Governo do Amazonas está preste a jogar dinheiro público novamente no lixo reformando a colina para depois demolir e construir um centro de treinamento para copa do mundo. O Fast com o projeto pronto que tem deve levar para o governo a proposta de fazer no Centro de Treinamento do Fast um estádio para 10.000 mil pessoas para atender o Amazonense e competições nacionais em 2011, pois o dinheiro a ser gasto na reforma da colina junto com o investimento do Fast deve dar para construir esse estádio, com isso a colina seria reformada de forma planejada para copa do mundo sem jogarmos dinheiro público no lixo. Só lembrando que o representante na série D será o Penarol e o governo pensa no Gilbertão ao invés de reformar o estádio de Itacoatiara. dá para entender o nossos secretários de governo..
Anônimo não se esqueça do Mecão na série C e é de Manaus.
Na hora de demolir o Vivaldão ninguém acreditou que os times iam precisar de estádio com grande capacidade. Agora, o governo tah pulando do barco.
É uma palhaçada mesmo!
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"