Operário renova com 80% do elenco campeão, mas rescinde com o técnico

quarta-feira, 10 de novembro de 2010 Comments

operario campeao 5 antonio assis 
      Após o acesso à elite e conquista do título da Segunda Divisão do Amazonense, o Operário pretende copiar a receita deste ano e não mexer na escalação com a qual entrou em campo. Profissionalizado há apenas dois anos, o Sapo manteve 80% do grupo e o ex-diretor de futebol, Antônio ‘Pesado’, pode retornar a diretoria.

“Todos voltaram para suas casas depois da final da Segundona, mas não foram dispensados. Apenas viajaram de férias”, assegurou o presidente Roberto de Oliveira Pereira. Segundo ele, permanecem no clube os jogadores: Juninho, Alessandro Toró, Cristiano Natal, Evandro, Gilson, Charles e Aílton (meias); Chiquinho, Cleminton, Pica-Pau e Samylly (laterais); Bazinho, Kitó e Lennon (atacantes) e Stanley (goleiro).

Para Roberto, o segredo ao manter mais de meio time para o próximo ano é o compromisso da diretoria. Segundo ele, antes da final, todos os profissionais de fora do Estado já estavam com as passagens de volta compradas. “E com os salários em dia. E é interessante tocar nesse assunto, porque acredito que não deixamos a desejar em nenhum aspecto Principalmente, quando se fala em valor e pagamento de salários”, comentou.

Um bom exemplo foi a contratação do volante Clayton He-Man, que deixou o ASA-AL, em plena disputa da Série B. “Ele já voltou para lá, mas não sabe se o vínculo com o ASA permanece até o ano que vem. Se não rolar, vamos entrar em contato novamente”, confessou Roberto.

Para suprir as poucas perdas, ele pretende compensar com os atletas promovidos das divisões de base do Sapão. Clemilton e Aílton são dois reforços vindos da base regional.

Técnico campeão não fica em 2011, e clube sonda Iane Geber

iane geber Após conquistar o acesso e o título da Segunda Divisão do futebol local, a diretoria do Operário busca uma rápida solução para o comando técnico da equipe para a disputa do Campeonato Amazonense 2011. O clube de Manacapuru, que rescindiu contrato com Otávio Raposo, pretende contar com Iane Geber no Estadual do ano que vem.

Conhecido por suas passagens pelo Sul América e Manaus Compensão, o treinador é unanimidade entre jogadores e diretoria. “É um nome forte aqui e já até falamos com ele. Só vamos esperar uma resposta definitiva para batermos o martelo”, ressaltou o presidente do clube Roberto de Oliveira Pereira.

O ex-diretor de futebol do clube, Antônio ‘Pesado’, é outro querido pelos gestores do Operário. Ele saiu antes do fim do campeonato, alegando problemas particulares, mas Roberto garante que ele voltará a compor o quadro do Sapo.

Fonte: Amazonas Em Tempo / Futebol do Norte

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB