Campeonato Amazonense pode ter clube chamado ‘Pará’

domingo, 12 de setembro de 2010 1 comentários

Enviado pelo repórter Paulo Veiga ao FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

PAULO ROGERIO      Conversando com um profissional do futebol amazonense, fiquei sabendo da idéia de um empresário do Distrito Industrial em comprar ou formar uma parceria com um clube local, mas levando o nome do Estado do Pará. A meta é sacudir o futebol amazonense e encher os estádios locais carentes de torcedores nos jogos pelo Campeonato Amazonense ou nas competições nacionais, com exceção de raríssimas partidas.

A idéia pode ser uma grande loucura ou se tornar uma novidade que pode revolucionar o futebol local, por conta do número de imigrantes paraenses, em torno de 300 mil no Amazonas. A paixão é o fanatismo do povo do Pará é admirável e serve como exemplo para todos os Estaduais da Região Norte, capenga de público e renda.

Imagine ter uma equipe, com o nome do Pará, disputando qualquer competição aqui no Amazonas, seria uma tapa na cara no nosso futebol, pois a presença do torcedor nos estádios é mínima pra não dizer sem ninguém. Mas justiça seja feita, o torcedor comparece nas praças esportivas do interior, tais como: Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Gilberto Mestrinho (Manacapuru).

O desejo do empresário em investir em uma equipe profissional com a bandeira do Pará pode ser um afronte ao Amazonas ou ele quer mostrar a realidade que é a força do torcedor paraense residente em Manaus. Esse quadro pode mudar se realmente o investimento for concretizado na criação ou fusão do clube Manaus/Belém.

A paixão e o bairrismo do torcedor paraense podem contagiar os sumidos amazonenses que somente lotam os estádios quando vem a Manaus uma grande equipe do futebol brasileiro. A mentalidade do torcedor paraense é diferente do público daqui com histórico de torcer por equipes de outros Estados.

É histórico a participação do torcedor paraense em comparecer em grande número nos estádios, mas vale lembrar a fase não muito boa no momento com as equipes disputando divisões inferiores no cenário nacional, o que não tira méritos de boas rendas e torcedores nas praças esportivas.

Esse desejo do empresário no investimento em uma equipe local com bandeira do Pará deveria ser feita em qualquer time do futebol amazonense, sem usar nenhuma ligação futebolística com o paraense, mas infelizmente isso é uma utopia. Será que precisamos dos bons fluídos dos irmãos da terra da castanha e açaí para ressuscitarmos o futebol amazonense?

Fica então a idéia e a expectativa de saber, se o empresário do Distrito Industrial vai realmente investir em um time do futebol amazonense, com o nome do Estado do Pará? Não deixa de ser uma idéia inusitada ou como disse antes um grande deboche para o torcedor amazonense.

1 comentários:

  • Marcos Dantas disse...

    Essa ideia tem dois lados, o primeiro é o do absurdo, pois é uma afronta à honra do futebol amazonense, e é aí que entra o outro lado: onde perdemos essa honra no futebol? De fato isso pode melhorar a situação do nosso futebol. Mas quero deixar claro que sou contra. Volta a fazer Copa Norte que tá tudo em casa!!! hehehe

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB