América vai a Cuiabá tentar passar do Mixto (MT)

domingo, 12 de setembro de 2010 Comments

       Na Série D do Campeonato Brasileiro, os clubes entram na disputa por sua própria conta e risco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não concede subsídios como ocorre nas Séries B e A, nas quais os times recebem cotas de viagens. O América encarou essa adversidade. Já jogou no interior do Amazonas, do Pará e do Amapá. Depois em Manaus e agora visita Cuiabá-MT, onde encara o Mixto, neste domingo, no jogo de volta do mata-mata, às 19h (horário local), no Estádio Presidente Dutra. Na partida em casa, domingo passado, o Mequinha fez 3 a 1 e pode perder por um gol de diferença para se classificar.

O técnico do Alvirrubro, Sérgio Duarte, disse que não há vantagem. "O primeiro jogo já é passado e os 3 a 1 não garantem nada", alertou, numa tática psicológica de fazer os jogadores atuarem como se fosse o primeiro jogo.

Ainda assim, Duarte espera que o retrospecto fora de casa ajude a manter o foco. Nesta Série D, o time perdeu apenas uma partida, para o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA, por 1 a 0, dia 8 de agosto. Depois venceu o Cristal (2 a 1), em Santana-AP, e empatou com o Cametá (3 a 3), em Cametá-PA. Aliás, a derrota para o Leão de Belém é a única do Mequinha na competição. Por isso, a solidez da zaga também é favorável ao time de Manaus, pois não sofreu mais de um gol de diferença.

Em Cuiabá, apesar da vantagem, Sérgio Duarte pretende armar um esquema tático ofensivo. A estratégia foi usada contra o Cliper, da segunda divisão do Amazonense, em jogo-treino. O América goleou por 8 a 0. "Se ficarmos esperando o adversário, ele vem para cima e complica as coisas. Por isso o América não vai abrir mão de atacar em nenhum momento", garantiu o treinador.

Com esse pensamento, Duarte fez três alterações no time. O zagueiro Santiago entra no lugar de Fofão, que cumpre suspensão de seis jogos. Na ala-direita, Catatau retorna após suspensão, enquanto no meio-campo Luiz Carlos ganhou a vaga de Claílson na armação de jogadas. No ataque, Charles, mesmo sem estar totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito, forma dupla com Felipe no esquema 3-5-2.

Já o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, armou a equipe no 4-4-2 e confirmou uma única alteração na equipe. Na leteral-direita, Parral, expulso no jogo de ida, cede a vaga para Danilo.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB