Solução Caseira

sexta-feira, 7 de maio de 2010 Comments


Enviado pelo jornalista Paulo Rogério Veiga para o FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

Prata da Casa é a solução: O Penarol é a prova disso.

PAULO ROGERIO      Se o Penarol já era o grande favorito para conquistar o título inédito do campeonato amazonense de 2010, depois da vitória na quarta-feira (5/5), por 1 a 0 sob o Fast Clube, na primeira partida das finais da competição, o time é quase campeão estadual, bastando apenas jogar o suficiente para chegar lá.

Mas o foco principal deste artigo é a valorização da prata da casa, ou seja, a maioria dos jogadores que estão no elenco do tricolor de aço, são amazonenses e principalmente do interior do Amazonas.

Mas principalmente um profissional que não é amazonense, mas que ao longos dos anos trabalhando no futebol amazonense como treinador passou a gostar e ser filho da terra de coração. Seu nome é Adinamar Abib, um técnico que assumiu o time da Velha Serpa a queima roupa, sem ter montado o elenco no início da competição e conseguiu com sua experiência na beira de campo e como ex-jogador de futebol, arrumar a equipe e em pouco tempo dentro de um plano tático e técnico.

Isso prova mais uma vez, que a solução está aqui dentro, ou seja, é caseira e não precisa os dirigentes fazer um investimento alto para trazer treinadores desconhecidos ou com nome, como foi o caso do Alemão, onde na realidade não resolvem nada e, pelo contrário levam o pouco dinheiro dos já falidos clubes locais.

Adinamar, já passou pelas principais equipes do futebol amazonense e sempre é lembrado quando um ou outro time não quer um técnico de outro Estado. Mas essa lembrança vem sempre para tapar um buraco e nunca como reconhecimento de seu trabalho.

Agora a história é diferente, pois Adinamar Abib, com méritos e méritos profissionais leva o Penarol a grande finalíssima da competição e praticamente com a mão no título inédito de campeão amazonense.

Contratar profissionais sim de outras praças esportivas é importante para o intercâmbio futebolístico, mas também precisamos valorizar nossos trabalhadores do futebol amazonense que estão ali esperando uma oportunidade para vencer e mostrar seu valor.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB