Espião Lana tem missão em Itacoatiara

terça-feira, 27 de abril de 2010 Comments
aderbal lana tecnico do fast


     Os ingressos para o decisão do returno do Estadual, São Raimundo versus Penarol, no Floro Mendonça, domingo, 16h, em Itacoatiara, ainda nem foram postos à venda, mas um ilustre observador já se “escalou, ontem, para assistir ao jogo: o técnico do Fast Clube, Aderbal Lana.

Interessado direto no resultado da partida em razão de já ter seu time garantido na final do campeonato, o experiente treinador tricolor fará a observação tática dos dois possíveis adversários.  “Vejo que tanto o São Raimundo quanto o Penarol têm condições de conquistar o segundo turno. Vou assistir a esse jogo e observar com as equipes de comportam”.

Lana esteve atento à rodada semifinal no último fim de semana. Ele não viu surpresa na desclassificação do Nacional nas semifinais do returno para o Penarol e disse que o São Raimundo, que despachou o Princesa do Solimões, é o time que mais evoluiu taticamente nas últimas rodadas. “A situação do Nacional era difícil, porque jogava fora de casa e o Penarol tinha a vantagem do empate. Já o São Raimundo melhorou muito com chagada do Winck (Luiz Carlos, técnico). O Donizeti (zagueiro) arrumou a casa no setor defensivo e o Washington (atacante) tem feito os gols na hora certa”, analisou.

Paralelamente ao trabalho de “espionagem” dos adversários na decisão,  o técnico do Rolo Compressor terá de arrumar a própria casa. Lana reclama, sem citar nomes, da falta de comprometimento de alguns jogadores, que, segundo ele, estariam usando as lesões que sofreram durante a competição como desculpas para não treinar ou jogar no sacrifício. “Estamos tentando juntar as peças. Esse é momento que mais o time precisa de empenho, compromisso, sacrifício. Mas falta responsabilidade de alguns. A dor faz parte do uniforme”, argumenta.

No “estaleiro” do Fast estão os zagueiro Ney Júnior e Fábio Gomes, o lateral Fernando. Com rasgadura na sola do pé há mais de 20 dias, Ney Júnior não joga há cinco partidas e não tem treinado com os companheiros. “O Lana sabe que não sou de fazer corpo mole. Estou em tratamento intensivo para disputar final. A lesão é grave”.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB