Iranduba conquista o bicampeonato amazonense de futebol feminino

quarta-feira, 21 de novembro de 2012 Comments
As meninas representantes do município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus) sagraram-se bicampeãs do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. Na tarde desta terça-feira (20), no campo do 3B, no Bairro Aparecida, Zona Sul da capital, a equipe comandada pelo técnico José Said venceu o selecionado do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), pelo placar de 3 a 1. No primeiro confronto, no último sábado, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.

Os gols do time vitorioso foram marcados por Vanda e Indianara, que marcou duas vezes. O gol de honra itacoatiarense foi assinalado, de cabeça, pela zagueira Neuziete. Com a vitória, o Iranduba garante vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2013.

Futsal feminino, Indianara (Foto: Adeilson Albuquerque/Globoesporte.com) 


- A equipe de Itacoatiara vendeu cara a vitória. A temperatura também não ajudou muito. Entretanto, conseguimos nosso objetivo. E a vitória eu atribuo ao amor e dedicação apresentada por estas meninas que trabalham duro conosco, à união do grupo, vontade e determinação. Tudo isso faz parte do esporte. E, na tarde (terça) de hoje, as minhas meninas conseguiram se superar, pois não temos campo para treinar e ainda passamos por várias dificuldades para entrar em campo - ressaltou o técnico do Iranduba, José Said.

Autora de dois dos três gols assinalados pelo Iranduba, a meia-atacante Indianara disse que a partida foi difícil, porém, prevaleceu o espírito coletivo das "formosas" irandubenses.

- Graças a Deus nossa equipe estava bem postada e foca em nosso propósito, que era a vitória. E, ao fim, ela veio com muito suor jogado - declarou.

Futsal feminino do Amazonas, Iranduba e Itacoatiara (Foto: Adeilson Albuquerque/Globoesporte.com)

O comandante técnico de Itacoatiara, Roberto Rodrigues, parabenizou a vitória do Iranduba, mas reprovou o trio de arbitragem que atuou nas duas partidas da final.

- A derrota foi nossa mesmo. Nós pecamos nas finalizações e as meninas do Iranduba foram felizes nas finalizações. Além disso, tivemos duas falhas da nossa goleira que, infelizmente, acontecem no futebol. Isso nos penalizou. Entretanto, a arbitragem nos prejudicou consideravelmente na primeira partida, que terminou em 0 a 0, na nossa casa. Nós sofremos dois pênaltis que não foram marcados por eles. Ai é para complicar de vez - repudiou.

 
O JOGO

Apesar de um primeiro tempo disputado, o Iranduba é que comandou a maioria das ações, principalmente com a jogadora Vanda, que sobressaía-se em todas as jogadas pela ala direta de ataque. E foi exatamente ela que abriu o marcador aos 40 minutos da primeira etapa, após lance individual e cruzamento fechado que pegou a goleira Joice desprevenida, 1 a 0.

Itacoatiara, futebol feminino (Foto: Adeilson Albuquerque/Globoesporte.com)

No segundo tempo, o jogo ficou de igual para igual, sendo que o time de Itacoatiara é que obtinha as maiores chances de gols, porém, pecavam nas finalizações. De tanto pressionar, o empate chegou aos 15 minutos com a zagueira Neuziete, que aproveitou cruzamento da ala Zoeti e, de cabeça, empatou o jogo: 1 a 1.

Daí em diante, os ataques se revezavam. Até que, aos 29 minutos, a meia Indianara chutou de fora da área adversária e colocou o Iranduba em vantagem novamente, 2 a 1, após contar com falha da goleira Joice, que não conseguiu segurar a bola.

O terceiro gol foi uma questão de tempo. Aos 37 minutos, mais uma vez Indianara fez boa jogada pela intermediária e chutou frontal, dando números finais ao confronto: 3 a 1.



Fonte: GLOBOESPORTE.COM/AM
Fotos: Adeilson Albuquerque
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB