STJD libera, e Série D vai começar neste fim de semana

quarta-feira, 20 de junho de 2012 Comments

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD revogou a suspensão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Penarol estreia no domingo.

ao02xavp


VICENTE SEDA | Globoesporte.com - A entidade prometeu punir os clubes que insistem na Justiça comum. Approbato afirmou que as ações judiciais de clubes que ainda tentam vagas na Série C em nada interferem na divisão inferior e, por isso, não havia motivo para manter a suspensão. Ele que já comunicou a CBF sobre a decisão e que autorizou o início imediato do torneio. O magistrado tomou a decisão com base em pedido do Santo André, o autor do mandado de garantia que suspendeu a competição em maio, e também com manifestações oficiais da Procuradoria-Geral do Tribunal e da CBF. A Série D, inicialmente, deveria ter começado no dia 27 de maio.

- Em resumo, tendo em vista que não há mais impedimento para Série D, eu liberei a realização desta competição apenas. Desde já, imediatamente. Em relação à Série C, ainda não é possível autorizar a mesma coisa porque há ações na Justiça que podem interferir no torneio.Nenhuma das medidas judiciais ainda existentes não altera a Série D. Eu já comuniquei a CBF. Se ela tiver condições de começar já neste fim de semana, não há problema - explicou Approbato.

A ação judicial que ainda trava o início da Série C é movida pelo Treze da Paraíba que, ao contrário de Araguaína e Rio Branco, não concordou em encerrar o litígio. O Brasil de Pelotas também tenta vaga na competição mas, no momento, não há nenhuma medida que obrigue a CBF a incluir o clube na Série C, como existe em relação ao Treze. O clube gaúcho informou que não pretende paralisar a competição se ela for iniciada antes que ele consiga reaver o direito de disputar a Série C, mas persistirá com o processo na Justiça comum e, se tiver comprovado o seu direito, deverá pedir ressarcimento financeiro à CBF. A entidade, por sua vez, comunicou através do presidente José Maria Marín que tomará todas as medidas para punir os clubes que não acataram as decisões da Justiça desportiva.

PENAROL ESTREIA NO DOMINGO

O Penarol estreia em casa diante do Atlético Acreano às 16 horas (horário do Amazonas), no estádio Floro de Mendonça.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/06/presidente-do-stjd-autoriza-inicio-imediato-da-serie-d-do-brasileiro.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB