Penarol toma virada e perde em casa na estreia do Brasileirão

domingo, 24 de junho de 2012 Comments

Leão da Velha Serpa vencia por 1 a 0, mas tomou três gols do Atlético-AC no segundo tempo. Próximo jogo será contra o Clube do Remo, em Belém-PA.

fufrxjis

PAULO ROGÉRIO E FRANK CUNHA | GLOBOESPORTE.COM - Jogando em casa na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penarol perdeu por 3 a 1, na virada do Atlético Acreano, neste domingo, 24, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

O Leão da Velha Serpa abriu o marcador com Fábio Bala no final do primeiro tempo. Gessé empatou para a equipe acreana no segundo tempo e Eduardo por duas vezes decretou números finais ao Atlético Acreano.

No final da partida, o técnico português Paulo Morgado há menos de uma semana no comando do time, lamentou o pouco tempo de trabalho e disse que ainda não conta com o grupo completo para a disputa do Brasileirão.

- Estou com quatro dias aqui. Espero pelos reforços para a próxima partida. Ainda falta muita coisa para ajustar o grupo e hoje (domingo) os jogadores sentiram a parte física - lamentou.

s252ylpmO JOGO

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 9 minutos de jogo, com o meia Igor Cearense que recebeu a bola do escanteio e cruzou para Reginaldo de cabeça quase marcar o gol do Penarol. Aos 15 minutos, novamente no ataque, o Leão da Velha Serpa, avançou com Fernando com perigo pela esquerda e cruzou na área para Marinelson, mas no momento em que o jogador dominaria a bola, o goleiro Máximo se antecipou e evitou o lance.

O Atlético Acreano chegou ao gol do time penarolense, aos 17 minutos, com Joel que chutou e o voante He-Man, ao tentar desviar a bola quase marcou contra, mas o goleiro Carlão evitou o tento. Aos 20 minutos, Jonas recebe a bola e arrisca de longe em um lance que levou perigo ao gol do Penarol.

Aos 22 minutos, o árbitro Rodrigo Batista Raposo-DF paralisou a partida devido ao forte calor na cidade de Itacoatiara. As duas equipes aproveitaram para se hidratar e os treinadores passar algumas orientações. No reinício do confronto, Edson Sá em uma jogada reclama acintosamente do árbitro da partida e foi expulso. O capitão Rondinelli também reclama na sequência e recebe cartão amarelo.

O Penarol ainda teve mais dois lances de perigo. Marinelson recebe a bola pela esquerda e passa pelo zagueiro, mas no final do lance o goleiro evitou o tento. Em seguida, Rondinelli cobra falta e o goleiro acreano rebateu e na sobra Marinelson perdeu o gol feito.

O gol do Penarol veio aos 44 minutos, com Marinelson que entrou pela esquerda chama dois zagueiros e tocou na pequena área para Fábio Bala, que se antecipou e bate no canto esquerdo do goleiro sem chances para a defesa, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo inicia com as duas equipes de forma cautelosa, devido ao forte calor. O primeiro lance de perigo na segunda etapa foi aos 14 minutos, com Joel que chutou próximo a meta do goleiro Carlão e a bola passou por cima do gol penarolense. Aos 15 minutos, o treinador coloca no meio campo, Paulo Roberto, no lugar de He-Man para dar maior movimentação, já que atuava com um jogador a menos.

Aos 23 minutos, o Atlético Acreano chegou ao empate na partida. O jogador Gessé cobra e marca o gol, 1 a 1. A equipe acreana virou o placar aos 16 minutos em uma jogada pela esquerda com Eduardo que bateu no canto direito do goleiro Carlão, 2 a 1.


t3vrqk4j

O atacante Marinho, destaque do Penarol no Campeonato Amazonense, entrou para reforçar o ataque. O jogador aos 38 minutos teve uma chance de cabeça de empatar a partida, mas não soube aproveitar o lance.
No final do jogo, novamente Eduardo aproveitou uma jogada e decretou números finais para o Atlético Acreano, 3 a 1.


ca4dj2ub
Ficha Técnica
Penarol 1x3 Atlético-AC
Data: 24/06/2012
Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara-AM
Público Pagante: 382
Renda: R$ 5.495,00
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Penarol: Carlão, Nicássio, Lídio, Reginaldo, Rondinelli, Fernando, He-Man (Paulo Roberto), Edson Sá, Fábio Bala (Marinho), Igor Cearense e Marinelson. Técnico: Paulo Morgado.
Atlético-AC: Maximo, Jonas, Leildo, Marquinhos, Trago Dara, Alfredo, Gésse (Sandro), Joel, Lelão (Ailton), Giovani (Renan) e Eduardo. Técnico: Álvaro Miguéis.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/penarol-am-perde-na-estreia-da-serie-d-do-campeonato-brasileiro.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB