Em protesto, torcedores do AM fazem lavagem simbólica no prédio da FAF

domingo, 3 de junho de 2012 Comments

A revolta ocorre porque na nova distribuição de vagas para a Copa do Brasil de 2013 o Amazonas não foi beneficiado, permanece com as atuais duas.



q5gqoml1

ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Em novo protesto, torcedores de clubes do Amazonas voltaram a mostrar insatisfação e revolta com a atual diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que não conseguiu a terceira vaga da Copa do Brasil de 2013 para o Estado. E, neste sábado (2), fizeram uma lavagem simbólica em frente à sede da instituição, na avenida Constantino Nery, no Centro de Manaus.

Com vassouras, esponjas, flanelas e água os torcedores fizeram a limpeza e criticaram o descaso com o futebol local e até mesmo a sede da FAF.

- A iniciativa é fazer com que o nosso futebol cresça e seja mais visto. Essa lama diz todo o abandono desse prédio histórico, deveria ser mais preservado, pelo menos a imagem da federação deveria estar em boas condições – diz o torcedor George Guerreiro.

Um dos torcedores mais revoltados com a atual administração, que permanece há mais de duas décadas sob a presidência de Dissica Valério Thomaz, é Deyvid Jhonatan. Ele criticou o  diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães.

- O Dissica está há mais de 21 anos à frente da federação. Na FAF falta informação. O Ivan (Guimarães) disse que haveria reunião na CBF para decidir as vagas da Copa do Brasil 2013 depois das Olimpíadas. Se isso não foi mentira ao menos foi falta de informação, já que na sexta-feira foram divulgadas as vagas e o Amazonas ficou com as mesmas duas que já tinha - disse.

- Teremos Copa do Mundo em Manaus e qualquer coisa é bem-vinda ao nosso futebol. Eles (diretores da FAF) teriam que ir atrás, lutar por essa vaga. Mas se mostraram completamente desinformados. Isso demonstra o despreparo da FAF. Vamos continuar protestando e com cada vez mais pessoas – ressalta Deyvid.




PENAROL SERIA O BENEFICIADO ANO QUE VEM

Se o Amazonas ganhasse mais uma vaga na Copa do Brasil, o representante seria o Penarol, que foi o terceiro colocado na competição (Nacional e Fast já estão garantidos). Na opinião do vice-presidente do clube, Ila Rabelo, faltou mais empenho da FAF.

- Faltou um pouco mais de critério e respeito com o futebol amazonense. A federação também não teve moral perante a CBF para brigar por uma vaga. Temos que ver também que o Amazonas não tem nenhum estádio - lamentou.


okcieckj

FAF AVALIA COMO NORMAL A AUSÊNCIA DA VAGA

Para o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, a ausência de vagas a mais para o Amazonas é justificável. Segundo ele, a CBF usou o critério de ranking.

- Eu acho justo. Eles usaram um critério de ranking. Se eles tivessem dado para outro estado que estivesse abaixo do Amazonas, aí sim questionaríamos. Mas na decisão da CBF está bem claro – disse.
De acordo com Ivan, o Amazonas ocupa o 18º lugar no ranking dos estados e a distribuição de vagas da CBF foi até o 11º lugar no ranking, que é o Distrito Federal.

- Agora o que temos que fazer é melhorar nas competições nacionais e subir no ranking. A partir disso, podemos ter outra vaga –completou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/em-protesto-torcedores-do-am-fazem-lavagem-simbolica-predio-da-faf.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB