Iranduba despacha o São Raimundo e vai à final do returno

quarta-feira, 9 de maio de 2012 Comments

Depois de 3 jogos sem gols, parecia que as semifinais do returno estavam fadadas a terminar no zero a zero, mas hoje à noite o Iranduba mudou essa escrita, metendo 3 no São Raimundo, que só descontou no final.


zzc1hjp5
GLOBOESPORTE.COM - O Iranduba teve um comportamento totalmente diferente em relação ao primeiro jogo da semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense, quando foi apático e sem motivação em campo para buscar um resultado positivo diante do São Raimundo.

Nesta quarta-feira, novamente no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus, o time irandubense entrou em campo com outra postura tática e conseguiu uma classificação inédita na final da segunda etapa, ao vencer o mesmo Tufão da Colina, por 3 a 1.

Os gols da equipe interiorana foram marcados por Júnior (2) e Juan. Já pelo time colinense, o atacante Washington, descontou na cobrança de falta.

O técnico português, Fernando Lage, que assumiu o time no segundo turno, realizou um trabalho meteórico com um grupo de jogadores considerados novos e inexperientes. Segundo o treinador, o grupo teve um comportamento totalmente diferente e por isso conseguiu a classificação.

A partida era decisiva e as duas equipes entraram em campo dispostas a conseguir um bom resultado para garantir a vaga na final do segundo turno. O Iranduba praticamente manteve a mesma postura em relação ao primeiro jogo da semifinal do turno, ou seja, ficou esperando o adversário, mas com uma diferença, saiu com rapidez ao ataque e explorava a velocidade no setor esquerdo de ataque. Já o São Raimundo procurava a iniciativa no duelo para se impor diante dos irandubenses.

Aos 12 minutos, o primeiro lance de perigo veio com o jogador do Iranduba pela direita, que chutou e o goleiro Tinho praticou a defesa. Um minuto depois, uma triangulação pela esquerda, acabou nos pés de Juan que girou e a bola passou próximo da meta colinense. O Iranduba chegou novamente na grande área pela esquerda, com Júnior, que passou para Marcos na pequena área que chutou longe do gol.

O Iranduba passou a pressionar mais o Tufão da Colina. Aos 22 minutos, cruzamento pela direita por Bodão para Júnior de cabeça tocar sem pretensão e a bola tomou rumo e bateu na trave, por pouco não saiu o gol irandubense.

Aos 36 minutos, em um lance individual pela esquerda, Israel Mineiro, foi derrubado na grande área e o árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, acabou marcando pênalti. Aos 38 minutos, o meia Júnior cobrou com categoria no canto esquerdo e o goleiro caiu do lado oposto da meta, 1 a 0.

Aos 42 minutos, o atacante Clailson em uma arrancada pela esquerda, passou por dois jogadores e no segundo foi derrubado pelo zagueiro. Aos 44 minutos, Gabriel chutou no canto direito e o goleiro Diego Braga ,acabou defendendo o chute do adversário.

Definição

O primeiro lance de perigo no segundo tempo, veio aos 6 minutos, com o time colinense, com o meia Gabriel, que recebeu a bola na meia lua da grande área, girou para e chutou em cima do goleiro. Um minutos depois, o Iranduba deu uma resposta em um contra ataque. O jogador Juan, recebeu na velocidade e na saída do goleiro marcou o segundo gol, 2 a 0. Aos 9 minutos, a defesa do São Raimundo, bobeou depois de uma jogada pela esquerda, a bola sobrou no rebote na grande área e Júnior em um chute forte no canto direito ampliou o marcador, 3 a 0.

Com três gols sofridos na partida, o Tufão da Colina, partiu para o ataque em busca do resultado. O Iranduba recuou e ficou atrás esperando o adversário de forma perigosa, pois a qualquer momento poderia sofrer o gol na partida. A situação do São Raimundo ficou mais complicada no jogo. Aos 24 minutos, o jogador Magno, depois de ter cometido uma falta violenta, foi expulso pelo árbitro Reginaldo Vasconcelos.

Depois disso, os jogadores das duas equipes já demonstravam cansaço e o ritmo em campo caiu muito em relação do que foi no primeiro tempo bem movimentado. Aos 39 minutos, uma bola lançada pela direita para Juan que avançou, mas o chute saiu fraco em direção ao gol. O Tufão da Colina descontou no jogo. Aos 42 minutos, em uma cobrança de falta por Washington, a bola passou pela barreira e foi para o fundo da meta, 3 a 1.

Aos 45 minutos, jogada pela direita com Israel Mineiro, que cruzou e Juan de peixinho cabeceou e quase marcou o quarto gol irandubense. Aos 48 minutos, o último lance da partida, foi do São Raimundo, com Washington que na grande área recebeu a bola, mas isolou a bola.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/inedito-iranduba-am-vence-sao-raimundo-e-vai-final-do-returno.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB