Extinção da Série B será decidida em reunião com clubes na segunda-feira

quinta-feira, 10 de maio de 2012 Comments

Além do fim da segunda divisão, Campeonato Amazonense deverá ter nova fórmula de disputa, com seletiva, que deverá começar ainda este ano.


fvkliw5y


GLOBOESPORTE.COM - A Federação Amazonense de Futebol-FAF se reunirá na próxima segunda-feira (14), às 15h (16h de Brasília), na sede da instituição, no Centro de Manaus, com os 14 clubes filiados para definir a extinção da Série B do Campeonato Amazonense.

De acordo com o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, explicou que a reunião servirá para marcar discutir a extinção da segunda divisão e implantação de um novo modelo de Campeonato Amazonense, com seletiva, que deverá iniciar ainda neste ano.

- Vamos nos reunir com todos os representantes dos clubes e vamos discutir o fim da extinção da série B. Dependendo do resultado, na terça-feira (15) faremos a assembleia que votará pela mudança no Campeonato Amazonense - disse.

Se a proposta da FAF for aprovada pelos clubes, os dez times que disputaram a Série A do Estadual, mais América, Grêmio Coariense, Sul América e Tarumã (componentes da segunda divisão) disputarão uma só competição, com a primeira fase de agosto a dezembro.

Além disso, a primeira fase, em forma de seletiva, pode dar direito ao primeiro colocado uma vaga na Copa do Brasil 2013. Os quatro melhores da primeira fase passariam à fase principal, no mês de janeiro, que contará com a presença dos quatro primeiros colocados da primeira divisão atual, o que daria oito times.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/faf-reunira-clubes-na-segunda-feira-para-discutir-extincao-da-serie-b.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB