Atletas do Nacional e de outros times tem procurado o Penarol

sexta-feira, 4 de maio de 2012 Comments

Time de Itacoatiara iniciará preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 27 de maio. Na terça, equipe anuncia parte do grupo.


on0l4zn0


ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Com o fim do sonho do tricampeonato amazonense, o Penarol se concentra na montagem do grupo que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início no dia 27 de maio. Sem técnico definido e à procura de jogadores, a diretoria não precisa nem se dar ao luxo de ligar para os atletas, já que recebe várias ligações dos jogadores que disputam o Estadual e ainda dos que estão na final da competição.

- Tem muitos jogadores ligando. A maioria deles ainda estão disputando as semifinais do Estadual. Recebo ligações até mesmo de atletas que já estão na final do campeonato amazonense - afirma o presidente do Penarol, Daniel Macedo, sem revelar nomes ou equipes.

Com a intensa oferta de atletas locais, a diretoria estuda a contratação dos destaques do Campeonato Amazonense. Porém, antes, dará preferência ao novo técnico e, a partir disso, definirá os nomes dos jogadores.

- Nos próximos dias definiremos o nome do treinador. Já em relação jogadores, se formos pegar os que atuam aqui será melhor.  Sairá mais em conta, já que não teremos que arcar com transferência. Além disso, temos bons atletas que poderão representar muito bem o Penarol - conta Daniel.

Do 25 jogadores que disputaram o Amazonense deste ano pelo clube, aproximadamente 14  ficarão para a Série D e se reapresentam na próxima terça-feira (8). O nome certo no time é o goleiro Rascifran. A diretoria anunciou ainda a volta do zagueiro Lídio. Segundo os dirigentes, o restante do grupo será divulgado nos próximos dias.
 

PENAROL AINDA NÃO RESCINDIU OS CONTRATOS



CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - Jogadores e comissão técnica foram liberados depois da última partida contra o Holanda, quando venceu o jogo mas ficou fora do G4 do Segundo Turno.

Os jogadores assinaram rescisão de contrato, mas até agora nenhuma rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, todos os jogadores que terminaram o Amazonense pelo Penarol estão inscritos pelo clube.

A diretoria deve confirmar o nome do técnico neste fim de semana, mas até agora, nem o preparador físico Ronaldo Sperry, nem o treinador de goleiros, Iúna, sabem que será o treinador. Iúna disse que no próximo domingo haverá uma reunião da diretoria para entregar o planejamento de trabalho para o início da Série D.

“Ainda não sabemos. Eu não viajei porque preferi ficar por aqui mesmo, para evitar despesas. Sabemos que vamos trabalhar a partir do dia 12, mas não sei quem são os jogadores. Isso quem resolve é a diretoria”, disse o preparador de goleiros do Penarol.

A primeira partida do Penarol na Série D está marcada para o dia 27 de maio, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, contra o representante do Acre (AC), que também não está definido. A segunda partida será em Belém ou Cametá. O time do interior está na final do Campeonato Paraense e vai decidir a competição em duas partidas contra o Clube do Remo. Quem vencer será o adversário do Penarol no segundo jogo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/sem-esforco-atletas-das-finais-do-amazonense-sondam-penarol-am.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Penarol-contrato-jogadores-anunciar-proximas_0_693530685.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB