Árbitros do Amazonas são avaliados por Instrutora da FIFA

quinta-feira, 31 de maio de 2012 Comments

Silvia Regina esteve em Manaus analisando árbitros locais pertencentes ao quadro nacional, além de realizar treinamento com assistentes.


4j0ghf4c


ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Qualificar os árbitros amazonenses para emergirem, com mais frequência, ao cenário nacional do futebol brasileiro. Esta foi à intenção da instrutora da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA), Silvia Regina de Oliveira, que esteve em Manaus avaliando os árbitros locais que pertencem ao quadro nacional da entidade, além de realizar um treinamento adicional aos profissionais e seus assistentes.

- Foi muito positiva a presença da Silvia junto aos nossos árbitros. Inclusive, ela elogiou consistentemente o desempenho deles durante as avaliações que foram realizadas na Vila Olímpica e na sede da Federação Amazonense de Futebol - FAF – ressaltou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Vladimir Bastos.

Vladimir ressaltou ainda que como forma de motivação aos profissionais de arbitragem do Estado, realizará até o fim do mês de junho o “regionalizado”, que é uma espécie de simpósio que contará com a participação de estados, como: Amazonas, Maranhão, Tocantins, Acre, Rondônia, Roraima e outros.

-Todos os estados da região Norte serão convocados a participar. Pois isso, fará com que todos estejam falando a mesma língua dento de campo. É desta forma que a FIFA quer. Então, iremos agilizar para que seja realizado. Porém, só vai depender dos patrocínios que já contatei me darem uma resposta positiva – enfatizou Vladimir.

hu2bwejaESCALADOS

Vladimir Bastos exaltou a ascensão dos árbitros amazonenses e até destacou que a primeira rodada da 4º divisão do Brasileirão, adiada do último dia 29 e sem data prevista para iniciar, teria trio amazônida em campo.

- O Edmar Campos da Encarnação, o Jander Rodrigues Lopes e o Marcos Santos Vieira foram escalados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuarem no jogo entre Misto-MT e Sampaio Corrêa-MA, pela primeira rodada. Infelizmente ela não ocorreu e agora vamos esperar uma nova definição. Mas isso demonstra a qualidade que nossos árbitros possuem – frisou.

A CBF realiza todos os anos avaliação com profissionais do apito em todo o Brasil. O Amazonas também já recebe gabaritos na área que atuam na qualificação dos amazonenses por exigência da FIFA.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/arbitros-do-amazonas-sao-avaliados-positivamente-por-instrutora-da-fifa.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB