Presidente da FAF foi em cerimônia parabenizar novo presidente da CBF

segunda-feira, 12 de março de 2012 Comments

Presidentes de outras federações não foram à cerimônia, em repúdio à entidade, mas Dissica estava lá.

zhliq0os

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - Na manhã desta segunda-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, deixou o comando da entidade. Teixeira cede lugar ao ex-governador de São Paulo e vice-presidente da CBF da região Sudeste, José Maria Marin.

A saída de Teixeira já era esperada. Na semana passada ele anunciou uma licença de 60 dias e, hoje, Marin havia marcado uma coletiva para anunciar os novos rumos da CBF. Foi quando Marin apresentou a carta renúncia de Teixeira.

O CRAQUE ouviu o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério, sobre a saída de Teixeira e a nova administração sob o comando da CBF. Dissica afirmou que o relacionamento com os filiados vai melhorar com a chegada de José Maria Marin, afinal, ao longo dos seus 79 anos de idade, o que ele mais fez foi política.

“Acredito que a administração vai passar por poucas mudanças, mas o tratamento com os filiados vai mudar. O Marin é um político e trata todos da mesma forma”, disse o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz.

Segundo ele, Marin já tinha um bom relacionamento com os filiados, mesmo antes de assumir a CBF. “Foi uma boa escolha. O Marin se dá bem com todos e isso vai se bom pro futebol brasileiro”, resumiu.

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira havia assumido o cargo no dia 16 de janeiro de 1989 e teve um mandato recheado de escândalos, como ter burlado a lei para se reeleger, antecipando o pleito e, anos mais tarde, estendendo o mandato para sete anos. O de Dissica na FAF já dura mais de 20.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/CBF_0_662333816.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB