Torcedores do Rio Negro protestam em frente à sede

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Comments

Grupo vai pedir dinheiro em frente à sede, aos participantes do baile de Carnaval que acontece hoje no clube, para pagar parte do salário dos jogadores, que está atrasado.

IMG_0655

BRUNO TADEU | D24AM.COM - Um grupo de torcedores do Rio Negro confirmou protesto hoje, às 21h, em frente à sede do clube, para exigir mudanças de gestão e reivindicar por melhorias no departamento de futebol. Com salários atrasados e os jogadores se recusando a treinar há mais de uma semana, o Galo foi goleado por 7 a 0 pelo rival Nacional, no domingo (19), e amarga a última posição do Campeonato Amazonense.

Feito o anúncio, a expectativa fica por parte da eficiência do protesto, dados os poucos aderentes ao futebol da região nos últimos anos. Para um dos idealizadores do ato, o advogado Marcelo Amil, isso não será problema. “Não temos apelo para protestos massivos, mas já que não somos uma massa, vamos usar a criatividade”, revela.

Marcelo e o grupo de torcedores escolheram esse horário em razão do baile que acontece na sede do clube, envolvendo filiados de uma classe nobre da cidade. “Vamos estender três faixas e pedir dinheiro para todos os sócios que entrarem na festa. O que arrecadarmos, nós vamos repassar ao departamento de futebol para que paguem os salários dos jogadores”, explicou Amil.

Torcedores apelam à internet

A reunião, combinada ainda no estádio e anunciada pelos torcedores nas redes sociais, deve se tornar a segunda manifestação neste ano de pessoas que ainda lutam para tornar o futebol amazonense reconhecido pelo menos na própria região.

O primeiro manifesto ocorreu no dia 27 de janeiro, um dia antes da estreia do Estadual. Na ocasião, torcedores dos principais times do Estado se reuniram no Largo São Sebastião, zona sul de Manaus, para entoar cânticos e chamar a atenção da população. Aproximadamente 60 pessoas aderiram ao ato.

Administradora do grupo criado no facebook “A hora do futebol amazonense”, a estudante Vanessa Silva, 21, afirmou que ainda serão idealizadas outras manifestações, protestos contra a Federação Amazonense de Futebol (FAF), e até um projeto de apoio ao esporte local. “Temos em mente projetos para apresentar ao governo para fazer palestras nas escolas, mostrando para as crianças um pouco da história do nosso futebol e convidando todos para ir aos estádios”, revelou Vanessa. Ela estima que até o meio do ano o projeto será entregue ao governo.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/torcedores-do-rio-negro-vo-fazer-protesto-na-hora-do-baile-de-carnaval-no-clube/50832

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB