São Raimundo e Rio Negro empatam em jogo morno na Colina

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 Comments

O placar em 1 a 1 refletiu o fraco futebol apresentado pelas duas equipes. O Tufão da Colina não conseguiu superar a crise do Galo para levar 3 pontos.

tqd3ocxp



PAULO ROGÉRIO E ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - O São Raimundo queria aproveitar a crise do Atlético Rio Negro Clube com salários atrasados, jogadores que não treinaram na semana, viagem do treinador Tozzi de forma inesperada ao Rio de Janeiro, enfim vários motivos que poderiam ajudar o Tufão da Colina a conquistar três pontos importantes na tabela de classificação. Mas no final, o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo para um futebol sem muita criatividade de ambos os times.

Faltou emoção

Com esse objetivo o time colinense não perdeu tempo. O ponteiro marcava um minuto de jogo, quando o atacante Washington, invadiu a grande área para finalizar, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a primeira chance de gol.

Aos 3 minutos, o Galo da Praça da Saudade, deu uma resposta na investida de Franco, pela direita e que não soube aproveitar a chance de marcar o tento.

A partida ficou desde então muito disputada. Os jogadores de ambos os times cometiam o mesmo erro, ou seja, na hora das finalizações não completavam com perfeição ao gol. As jogadas passaram a ser disputadas de forma viril e as vezes com certa violência.

l0ttlhswAos 26 minutos, o atacante Washington, ao cometer uma infração, foi advertido com cartão amarelo. Na sequencia, ele reclamou da jogada ríspida do adversário com o árbitro Weden Cardoso Gomes e acabou sendo expulso por reclamar de forma acintosa.

Cobrança de falta, aos 40 minutos, Smith pelo lado direito alça na grande área, na confusão na área e Josimar aproveitou para fazer 1 a 0.

Não mudou

O Tufão da Colina voltou disposto a conseguir o gol de empate. Mas a exemplo do primeiro tempo a partida mostrava uma disputa grande pela posse de bola, mas sem objetividade com lances de mais perigos nas duas metas.

Aos 10 minutos, Igor Gaúcho cruzou pela direita e o goleiro do Galo defendeu. O empate do São Raimundo, veio aos 19 minutos, com o jogador Pará, que entrou no lugar de Raí. Em uma jogada na grande área, Pará foi derrubado pelo zagueiro Oziel e o árbitro Weden Cardoso, acabou marcando pênalti. Na cobrança, Igor Gaúcho converteu o gol de empate, 1 a 1.

Nem mesmo os gols marcados durante o jogo, conseguiu motivar as equipes para desenvolver um futebol mais vistoso que agradasse aos poucos torcedores que compareceram ao estádio da Colina.

Importante

O São Raimundo enfrentará pela 7ª rodada o líder Penarol, no sábado, 18, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O Rio Negro encara o Nacional, no mesmo dia, mas às 15h (17h de Brasília), no clássico Rio-Nal, no estádio do Clube do Trabalhador, Zona Leste da capital amazonense.

adaa52aaFicha Técnica
São Raimundo 1x1 Rio Negro

Data: 15/02/2012 – quarta-feira
Local: Estádio Ismael Benigno - Colina
Público Pagante: 306
Renda: R$ 2.560, 00
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Luís Carlos Rodrigues de Moura
Expulsão: Washington (São Raimundo), 1º tempo e Valdison (Rio Negro), 2º tempo
Gol: Josimar (Rio Negro), aos quarenta minutos do 1º tempo e Igor Gaúcho (São Raimundo), aos vinte minutos do 2º tempo.
São Raimundo: Rodrigo Mineiro, Felipe Cristiano, Magno, Rondinelli, Pedrão, Maués (Luiz Carlos), Elton, Igor Gaúcho, Washington, Raí (Pará) e Djalma. Técnico: Sergio Duarte.
Rio Negro: Cleuter, Franco, Oziel, Ney Junior (Marco Antônio), Valdison, Paulo Roberto, James, Smith (Lucas), Josimar. Técnico interino: Paulo Feitosa.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/sao-raimundo-am-e-rio-negro-empatam-em-jogo-sem-emocao.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB