Ranking de Torcidas do Futebol Amazonense

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Comments

Durante um ano (2011), o FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR manteve no ar uma enquete, que perguntava aos visitantes o time, entre 20 listados, para qual eles torciam.

Cerca de mil e quinhentos votos depois, alguns resultados interessantes: A torcida do Nacional se confirmou como a maior do estado, com 28% dos votos, mais que o dobro do rival Rio Negro, que refletiu o péssimo ano que o clube teve, ficando apenas na 4a colocação, com 10% dos votos, sendo ultrapassado, ao menos na web, pelas torcidas do São Raimundo (2o lugar, com 23%) e Fast (3o lugar, com 11%).

A torcida do Penarol mostrou sua força, ficando em 5o lugar, a melhor colocação entre os times do interior. O América acabou se mostrando a 5a torcida da capital, e 6a na classificação geral. Logo depois, aparecem os clubes de Manacapuru, Operário e Princesa do Solimões, empatados em número de votos, mostrando que a rivalidade entre os dois está equilibrada.

De fora da enquete ficou apenas o recém criado Iranduba, que só estreou no futebol profissional no final do ano passado. Confira o desempenho dos demais clubes (Clique na imagem para ampliar):

enquete

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB