Penarol e Fast se enfrentam em briga pela liderança

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 Comments

O líder Penarol perdeu quatro jogadores para o jogo contra o Fast. Já o tricolor terá o retorno do meia Roberto Dinamite, e se vencer, pode ficar com a liderança.

gxvuo4eu

PENAROL DESFALCADO

ACRITICA.COM - O técnico Roberto Oliveira não terá quatro jogadores na partida desta quarta-feira, contra o Fast Clube, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.  O zagueiro Neuran e os volantes He-man  e Sibói, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Fábio Bala está contundido.

Ainda sem jogar desde o início do Amazonense, o goleiro Rascifran deve ser o titular. Paulo Roberto, que cumpriu automática pelo terceiro amarelo volta à equipe. Marcos Pezão será titular no lugar de He - Man.

O treinador disse que tem várias opções para amar a equipe que enfrenta o Tricolor, no confronto direito pelo primeiro lugar, mas não adiantou os substitutos dos jogadores que não podem atuar.

O Penarol tem 17 pontos, contra 15 do Fast. Um empate em Itacoatiara com uma vitória do Nacional contra o São Raimundo, deixa a equipe da Vila Municipal com a liderança e a decisão pelo primeiro lugar ficaria para sábado, quando será jogada a última rodada do primeiro turno.

As quatro melhores equipes do primeiro turno vão jogar as semifinais, com a melhor classificada fazendo o segundo jogo em casa e com a vantagem de dois resultados iguais.

CARNAVAL PENAROLENSE TERMINOU MAIS CEDO

Para ter o direito de jogar os confrontos decisivos em seu território, uma situação que há dois anos vem surtindo efeito, o Penarol promete esforço dobrado contra o Fast.

“Nossa intenção é vencer o Fast para permanecermos em primeiro lugar e só depender de nós na última rodada, para decidirmos a semifinal em casa, jogando pelo empate”, explicou o presidente do bicampeão amazonense, Daniel Macedo.

Para não correr riscos, o mandatário do Leão da Velha Serpa revelou que a folia dos jogadores do Penarol encerrou.

“Carnaval aqui no Penarol aconteceu no sábado, após o empate contra o São Raimundo. Hoje (ontem) já demos início a concentração. É muito importante ficar em primeiro lugar para decidir aqui no Floro de Mendonça”, afirmou.

FAST PODE ASSUMIR LIDERANÇA

O Fast Clube entra em campo nesta quarta-feira contra o Penarol, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara,  a partir das 15h30. Na atual situação, o Rolo Compressor soma na tabela 15 pontos e não depende do jogo contra o Leão da Velha Serpa para se garantir no G4. No entanto, se for vitorioso pode chegar a ser líder do campeonato e garantir vaga direta para semifinal.

Os atletas do Fast se apresentaram no CT Ulbra ontem de manhã, onde o técnico Paulo Morgado comandou um treino dividido em dois períodos e começou a definir a equipe para o confronto considerado decisivo de amanhã.”

Para o jogo de quarta (amanhã) tenho a volta do Fábio Gomes e do meia Dinamite¨, comentou Morgado, que prefere não revelar o time com antecedência e, assim, esconder o jogo do rival desta rodada.

vynrqifu

FAST TERÁ O RETORNO DE ROBERTO DINAMITE

GLOBOESPORTE.COM - Fast contará com o retorno do meia-atacante Roberto Dinamite, que cumpriu suspensão automática na vitória do time, por 6 a 2, sobre o Operário na última rodada.

O jogador que, ao lado de Michel Parintins, é o responsável pela criação de jogadas ofensivas do time e deverá estar no time titular, quer ajudar o time na busca pela classificação para as semifinais do 1º turno do Amazonense.

- Agora quero voltar a equipe e vencer em Itacoatiara, se o mister (técnico Paulo Morgado) precisar, estou pronto - declarou o jogador.

Outro jogador que está motivado para a partida é o companheiro de Dinamite no meio, Michel Parintins, que marcou quatro gols na vitória sobre o Operário.

- Nossa equipe vai em busca da classificação para as semifinais, a partir daí é outro campeonato. Mas, no momento, o nosso foco é o jogo contra o Penarol, onde vamos buscar o nosso objetivo, respeitando o adversário, mas queremos os três pontos essenciais para a nossa classificação - ressaltou o meia.

Para o confronto, o técnico Paulo Morgado não contará com o lateral esquerdo Alberto (suspenso) e o zagueiro Fábio Gomes (machucado). O time deverá entrar em campo com Naylson, no gol; Catatau, João Gomes, Rodrigo e Carlinhos, na defesa; Anderson Palheta , Edson, Michel Parintins e Roberto Dinamite, no meio; Além de Nando e B.A no ataque.

O Fast é o terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Amazonense, com 15 pontos, dois a menos que o adversário desta quarta, o líder Penarol.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Desfalcado-Penarol-manter-Fast-Clube_0_650934903.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Carnaval-Penarol-acaba_0_650335004.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Fast-lider-quarta-feira_0_650335006.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/fast-am-tera-volta-do-meia-roberto-dinamite-diante-do-penarol-am.html / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB