Operário vira pra cima do São Raimundo na Colina

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 Comments

4hgiybc4

Foi um jogo emocionante e com uma arbitragem muito contestada pelo São Raimundo que o time foi derrotado dentro de casa pelo Operário, pelo Campeonato Amazonense, nesta quarta-feira (1), no estádio da Colina.

Após está vencendo por 2 a 0, o Tufão da Colina sofreu uma virada em lances polêmicos, em um jogo de muitas faltas, com mais de 10 cartões amarelos e uma expulsão. O destaque da partida foi o atacante Robemar, que marcou os três gols da vitória do Sapão de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Indignado com o resultado que causou a primeira derrota no Estadual, o técnico Sergio Duarte culpou o árbitro, Celso Mota Rezende pelo resultado negativo da equipe Colinense, pela segunda rodada da competição.

- A surpresa veio por parte do árbitro, que marcou dois pênaltis que não existiram. Um fora da área e o outro que o zagueiro tirou a bola. O Celso amarelou quase todo o plantel, mas quem esteve no estádio viu que teve alguma coisa a mais por parte da arbitragem - reclamou Sergio.

Destaque na partida com três gols marcados para o Operário, o atacante Robemar, citou que a equipe não ficou pressionada com os gols do São Raimundo ainda primeiro tempo. Ele disse, que depois de uma boa conversa no vestiário o time sabia o que fazer para mudar o placar.

- Somos um time tranquilo e aguerrido. No intervalo conversamos no vestiário e conseguimos acertar nossas falhas. Fizemos o gol e conseguimos a vitória - finalizou o jogador. No final do jogo o trio de arbitragem teve de ser escoltado pela Polícia Militar (PM), já que alguns torcedores do São Raimundo, atiravam objetos no gramado.

 

O JOGO

O Operário não se intimidou em jogar na Colina, e foi logo marcando pressão. Aos 3 min, Robemar invadiu a grande área e sozinho chutou para fora.

4hhxig3iDois minutos depois, o Tufão deu o troco. O atacante Washington entrou pela direita e na saída do goleiro colocou por cima da meta perdendo uma boa oportunidade de abrir o marcador.

Washington foi o jogador mais perigoso do São Raimundo na grande área. O atacante de tanto insistir abriu o placar, aos 19 min, depois de disputar a bola com o zagueiro Thiago Brandão, por fim dominou a bola e mandou por cima do goleiro Stanley, 1 a 0.

Depois do gol assinalado pelo time colinense a partida ficou muito disputada no meio. As equipes procuravam dominar o setor para construir suas jogadas.

Mas novamente Washington fez a diferença no jogo. Aos 24 min, após escanteio pela direita por Fiti, o atacante aproveitou uma sobra da zaga adversária para ampliar de cabeça, 2 a 0.

O lateral direito Gró, em uma arrancada pela direita, tentou o drible de corpo no goleiro, mas acabou chutando a bola que bateu na trave e passou perto da linha de gol.

No final do primeiro tempo o Operário pressionou. Aos 42 min, o meia Toró chutou e o goleiro Paulo Galvão defendeu. No rebote, Robemar chutou e só não marcou, porque o goleiro fechou o gol.

Segundo tempo

O jogo recomeçou com Washington tentando ampliar o marcador. Aos 3 min, o atacante entrou pela direita e perdeu a chance de gol.

tgadaoyaO meia Toró depois de uma jogada na grande área foi derrubado e o árbitro Celso Mota Resende, acabou assinalando pênalti. Aos 9 mim, Robemar descontou para o Operário, 2 a 1.

Após o tento marcado pelo Sapão, a partida teve uma queda de produção e ficou limitada com o time trabalhando as jogadas em frente da grande área, mas sem o mesmo preciosismo. Enquanto o Tufão da Colina, buscava uma infiltração pelas laterais do campo para entrar na zaga adversária.

Aos 40 min, após uma falta na entrada da área do São Raimundo, o Operário empatou o jogo. O zagueiro Valtinho cobrou a falta,o goleiro Galvão rebateu e o atacante Robemar fez o segundo gol na partida, 2 a 2.

O Operário conseguiu virar o marcador em um contra ataque rápido. O meia Toró entrou na grande área e foi derrubado por Igor Gaúcho, o árbitro Celso Mota Rezende, marcou pênalti para desespero dos jogadores e da torcida do São Raimundo. Por reclamar da marcação, o lateral Fiti foi expulso.

Robemar na cobrança fez o terceiro gol do Operário e dele na partida, 3 a 2. O gol levou ao delírio os torcedores de Manacapuru que foram apoiar o time.

Ficha Técnica
São Raimundo 2x3 Operário
Data: 01/01/2012 - quarta-feira
Local: Estádio Ismael Benigno (Colina) - Manaus
Público Pagante: 461
Renda: R$ 4. 110, 00
Árbitro: Celso Mota Rezende
Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá
São Raimundo: Paulo Galvão, Gró, Magno, Elton, Rondinelli, Fiti, Felipe Cristiano, Igor Gaúcho, Washington, Luiz Carlos (Pará) e Mauricélio (Raí). Técnico: Sérgio Duarte
Operário: Stanley, Valtinho, Greg, Thiago, Hailton (Abraão), Américo (Vicente), Vidinha, Nilsão, Toró, Robemar e Maycon (Heitor). Técnico: Marcos Francisco

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/sao-raimundo-am-perde-de-virada-para-o-operario-no-estadio-da-colina.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB