Departamentos Médicos de Penarol e Nacional ocupados no início do campeonato

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 Comments

Celsinho é Dúvida no Penarol

O campeonato amazonense acabou de começar, mas as idas e vindas de jogadores ao departamento médico, por lesões ou outros problemas, já estão à todo vapor.

Ronimar volta aos treinos e Rascifran sente a panturrilha novamente.




kyjpnocw

ASSESSORIA DO PENAROL - Desde que sofreu uma contusão na coxa direito no dia 26 de janeiro, Ronimar aos poucos se recupera. Nesta quinta-feira o volante penarolense fez exercícios físicos e correu ao redor do campo do estádio Floro de Mendonça.

O fisioterapeuta do clube Joselito, disse que o Ronimar não jogará contra o Iranduba neste sábado (04), às 15h30 no estádio T. Álvaro Maranhão, na cidade de Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense). “Temos que ter cautela na recuperação do Ronimar, ele está se recuperando muito bem e não podemos nos precipitar em coloca-lo para jogar. Temos que fazer um trabalho de recuperação aonde ele não venha sentir a lesão novamente. Ronimar deverá estar à disposição do técnico no próximo jogo” disse Joselito.

CONTUSÃO DE RASCIFRAN

O defensor penarolense tinha voltado a treinar com o preparador de goleiros Iúna desde segunda-feira (30/01). Na manhã desta sexta-feira o técnico Roberto Oliveira promoveu um treino apronto, Rasci foi para o gol do time reserva, ao cruzar uma bola para o ataque, o goleiro voltou a sentir a mesma contusão de 15 dias atrás.

Rascifran voltará a fazer os tratamentos com o fisioterapeuta do clube Joselito. “Vamos fazer um novo exame para saber o grau da leso. Rascifran já se sentia bem e confiante para voltar a treinar, mas infelizmente ele voltou a sentir a panturrilha” disse Joselito.

CELSINHO É DÚVIDA

Outro atleta que virou dúvida para o jogo de sábado, é o meia armador Celsinho. O atleta sofreu um baque na coxa esquerda ao dividir a bola com outro jogador penarolense no treino desta quinta-feira (02).

O Penarol enfrenta o Iranduba neste sábado (04), às 15h30 no estádio Tenente Álvaro Maranhão na cidade de Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense).


Diogo aguarda resposta do Departamento Médico e Tubarão está fora do Estadual e Copa do Brasil

ugrnnyvp

ASSESSORIA DO NACIONAL - Nos trabalhos realizados durante a semana no CT Barbosa Filho, o volante Diogo, 23, tem feito atividades de nível ‘super leve’, pois, com problemas de hérnia o jogador está sob observação do Departamento Médico. O DR. Rafael Benoliel já garantiu que o atleta necessitará de cirurgia no local. Na manhã de hoje (3.2), Diogo fez alongamentos com elásticos e participou de sessões de crioterapia (relaxamento com gelo em banheira).

O Departamento Médico do Nacional Futebol clube deve divulgar ainda nesse fim de semana a solução do jogador. Para os especialistas em medicina, Diogo possui um problema crônico na virilha, na maioria das ocasiões os atletas que atravessam por esse tipo de situação, acabam-se confundindo o tipo de problema com lesões musculares, em muitos casos terminam diagnosticando a doença após até mesmo já estar preparado fisicamente para jogar.

Caso o jogador precise mesmo entrar para a sala de operação, Diogo permaneceria dois meses não podendo atuar sequer sem bola, somente depois de três meses voltaria aos trabalhos com a redondinha. Diogo afirma que trabalhou forte a pré-temporada e acabou sendo surpreendido, e mais, estaria total confiante na busca da vaga de titular do time de Uidemar Oliveira. “não sabia dos problemas, trabalhei forte na pré-temporada, se eu tivesse bom estaria lutando pelo meu espaço no time”, ressaltou o volante do Leão da Vila Municipal.

ZAGUEIRO TALVEZ NÃO JOGUE MAIS PELO NAÇA ESTE ANO

miq1kdtbO zagueiro do Nacional Tubarão, 19, continua em fase de recuperação, após cirurgia realizada pelo DR. Rafael Benoliel no ligamento cruzado do joelho direito. O jogador nacionalino mantém regularmente as sessões de fisioterapia, nas dependências do Departamento Médico do CT Barbosa Filho a DR. Régia Coelho tem dados todos os cuidados ao atleta. A prata da casa azulina ainda tem esperança de voltar aos gramados nessa temporada.

O DR. Rafael Benoliel, cujo, possui especialidade em joelho, garante que o jogador tem tido uma boa recuperação, mas, adiantou ao afirmar o tempo longe da bola e da parte de dentro das quatro linhas “somente daqui a cinco meses veremos o Tubarão jogando bola” ressaltou o médico do Naça.

O atleta somete será liberado para correr daqui a 90 dias, o período previsto para a revelação do Leão da Vila Municipal voltar trabalhar com bola, é de no mínimo cinco meses, tempo longo que causará afastamento do jogador durante a Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e parte de uma possível Série D.

Para Tubarão o que lhe restaria em 2012, seria um provável mata-mata de uma Série D, que esse ano termina mais cedo, precisamente em setembro. Caso fosse emprestado para um time da Série B estadual que inicia em agosto, poderia ser um bom trampolim para chegar à pré-temporada de 2013 em belas condições físicas. O atleta afirma com total domínio, está com muita vontade de jogar, e sua presença no CT tem sido importante. “preciso estar aqui, ver os colegas treinarem, facilita pra mim quando eu voltar” fechou o zagueiro do Leão da Vila Municipal.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB