Carlos Tozzi e Rio Negro trocam acusações após separação

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Comments

O técnico Carlos Tozzi, que viajou às pressa, sem avisar o clube, após saber que seu filho estava doente, ficou sabendo pela imprensa que o Rio Negro contratou outro treinador para seu lugar. Segundo ele, a intenção era voltar a Manaus e cumprir seu contrato. Clube alega que ele fugiu com o salário no bolso.

dmwf0bxd

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - O agora ex-técnico do Atlético Rio Negro Clube, Carlos Tozzi, relatou o motivo que o levou a viajar as pressas a sua cidade.
Segundo o treinador, sua esposa, Joelma ligou e disse que o filho, Marcelo Artur, 10, estava com dengue hemorrágica, a situação do menino era grave e precisava com urgência da presença do pai (Tozzi) no Rio.

- Não pensei duas vezes e viajei para acompanhar o estado de saúde dele. Mas graças a Deus, ele saiu neste sábado (18) da UTI do hospital e agora já está em casa comigo.

Tozzi confirmou que não tinha condições de atender nenhum telefonema. Ele que estado emocional e a preocupação com o filho era grande. Para Carlos, sua atitude não foi irresponsável de não avisar o presidente do Rio Negro, Eymar Gondim Pereira, pelo contrário naquele momento não tinha o que pensar.

- Se estivesse em outra cidade minha atitude seria a mesma. Quem não viajaria ao saber que o filho estava muito doente? A minha reação foi normal e não foi irresponsável. Meu objetivo, era depois de tudo resolvido, voltar com o trabalho no clube - finalizou.

Magoado

Ao saber por meio da imprensa, que a diretoria do Galo da Praça da Saudade, havia contratado outro treinador para comandar o time no Estadual, o ex-comandante resolveu não entrar mais em contato com o presidente Eymar Pereira, porque considerou uma precipitação dos dirigentes chamar outro treinador, sem antes saber do motivo de sua viagem.

- Quando um colega da imprensa me passou os números do presidente para eu ligar não fiz mais. Quando soube da contratação de outro técnico, resolvi não ligar mais. Se eles tem outro profissional, achei melhor não telefonar, porque não tem mais necessidade - confessou.

Outra situação que deixou Tozzi magoado, foi o não pagamento de sua passagem do Rio a Manaus, pela diretoria do clube, sem contar com sua moradia na concentração de propriedade do empresário, Mazinho, ex-Grêmio Coariense e agora no Nacional, que também, conforme o treinador, não foi pago.

- Fiquei sabendo que eles (cartolas) estão dizendo que agi de má fé. Mas não falam do custo de minha passagem, tanto na minha vinda e na volta? Sem contar com a moradia que ficaram de pagar e nada - confessou.

Indignado

Eymar Pereira presidente do rio negro

O presidente do Rio Negro, Eymar Gondim Pereira, rebateu as acusações do ex-técnico, Carlos Tozzi. O cartola ficou indignado pela falta de respeito do técnico ao clube. O mandatário disse, que em nenhum momento Tozzi entrou em contato para explicar os motivos de seu sumiço repentino.

- Até agora não sei do paradeiro dele. Não sabemos onde ele está e nem tão pouco o motivo de sua viagem? Ele não falou nada e nem ligou.

lpcjwienSegundo Eymar Pereira, o Galo pagou o valor de R$ 3 mil de adiantamento . O pedido foi do próprio Tozzi, que pediu um dinheiro antes de iniciar seu trabalho no comando do Rio Negro.

- Quero que ele devolva o dinheiro que pegou. Ele ficou poucos dias, em Manaus, e não trabalhou como deveria. Pelo contrário, ele fugiu com o salário no bolso.

Sobre as acusações do não pagamento das passagens da vinda do treinador a Manaus e sua moradia em uma casa do empresário Mazinho, o cartola rionegrino nega tudo e diz que Tozzi já estava na cidade e não precisava de bilhetes para vir.

- Eu não mandei ele vir do Rio para cá, porque já estava em nossa cidade. Também não assumimos as despesas onde ele morava, se o mesmo já residia no local.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/tozzi-explica-sua-saida-repentina-do-rio-negro-am-e-diz-que-nao-errou.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB