Filha de Uidemar, que joga na Seleção Brasileira Sub-17, treina em Manaus

terça-feira, 17 de janeiro de 2012 Comments

tdg51acy

Jogadora da Seleção Brasileira sub-17, a filha de Uidemar, Jenyffer, treina no momento em Manaus.

LORENNA SERRÃO | ACRITICA.COM - Ela tem apenas 16 anos, mas o currículo é de veterana. Jenyffer Leonela, vice-campeã da Copa do Brasil de 2011 pela equipe Vitória de Santo Antão de Pernambuco, começou a jogar futebol profissionalmente aos 12 anos, no clube de Goiás. Filha do treinador Uidemar Oliveira que comanda o Nacional (AM), a jogadora que se prepara para o Sul Americano, em Manaus, conta que a paixão pelo esporte está no sangue.

A jogadora, que não via o pai há dez meses, está em Manaus para matar a saudade e também para se preparar para o Sul-Americano, que acontecerá no Peru, em fevereiro.

“A convocação ainda não saiu, mas quero está pronta quanto isso acontecer, então vou aproveitar estes cinco dias em que vou ficar aqui para treinar, afinal meu pai viveu o futebol e é sempre muito bom receber instruções dele, eu fico muito orgulhosa”, pontuou a atleta que diz  que com o pai não tem moleza.

“Ele é rígido e acredito que tem que ser assim mesmo, não podemos misturar o pessoal com o profissional, temos que saber separar as coisas”, finalizou.

yog4gqan

E ela não é a única que sente orgulho nesta história, o pai-técnico, diz que é uma felicidade enorme preparar a filha.

“Eu tenho muito orgulho dela, eu esperava que o meu filho seguisse o caminho do futebol, mas para a minha grata surpresa quem me deu esta alegria foi a Jenyffer, que desde os dois anos já lutava pelo seu espaço e é exatamente isso que ela vem fazendo durante esses anos, conquistar um espaço na constelação do futebol feminino e é muito bom ajudá-la neste processo”, disse Oliveira.

rjbwfwsg

História de vitórias

Ainda na infância Jenyffer começou a jogar futebol entre os meninos. “O meu pai diz que eu sempre gostei de futebol, que quando criança era a minha brincadeira preferida e que eu chegava a chorar quando parava de jogar. Então com nove anos comecei a treinar com o time masculino de Goiás, onde fiz um excelente trabalho de base e nunca mais parei”, comentou a jogadora.

Com 13 anos a atleta passou por uma peneira e entre 1500 candidatas foi selecionada para jogar no time do Santos, onde teve a oportunidade de treinar ao lado de Martha, a maior referencia da modalidade no Brasil.

“Foi um grande privilegio jogar com a Martha, eu aprendi muito sobre futebol e entendi que o fundamental para ser uma grande jogadora é ter simplicidade e humildade”, comentou Jenyffer - que conquistou pelo clube uma Libertadores, um Paulista e uma Copa do Brasil.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Jogadora-Selecao-sub-17de-pre-temporada-Manaus_0_628737433.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB