FAF consegue liberação da Colina

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 Comments

rbvzbl24Mesmo a Polícia Militar tendo emitido parecer desfavorável à realização de jogos na Colina, cujas precárias condições colocavam em risco a segurança dos espectadores e dos profissionais, a FAF, juntamente com a diretoria do São Raimundo, decidiram assumir a responsabilidade e tomar medidas paliativas para diminuir o risco do estádio.

ACRITICA.COM –  O presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Tomaz, afirmou na manhã desta quarta-feira (25) que o Estádio Ismael Benigno, a Colina, São Raimundo, Zona Oeste de Manaus está liberado para os jogos  da Série A do Campeonato Amazonense.

De acordo com o laudo da Polícia Militar a Colina não teria condições de receber o torneio, pois coloca a integridade dos torcedores em risco, mas a FAF e a Direção do São Raimundo resolveram assumir a responsabilidade e por isso pretendem resolver algumas questões, como a divisão entre as torcidas, alambrados e a falta de alguns assentos na arquibancada até sábado.

“Algumas observações da PM procedem, por isso nós viemos in loco verificar, afinal é a integridade física do torcedor que está em jogo, mas junto com a direção do São Raimundo entendemos que no Amazonas o público ainda é civilizado e que a rivalidade entre o Tufão e o Princesa não é grande. Então está definido, dos mil lugares do Estádio, 900 serão para a torcida do São Raimundo e 100 para os adversários”, comentou o presidente.

Segundo o laudo da PM a falta de divisões entre as torcidas poderia causar algum tipo de problema.

“Essa também é uma preocupação nossa e para não determinar apenas uma torcida por jogo, como vem acontecendo em outros estados, vamos colocar até sexta-feira um alambrado que irá separar os torcedores durante as partidas e claro queremos que a Polícia Militar venha verificar isso no sábado”, completou Tomaz.

Outra contrapartida foi que o Estádio só possuía um portão de acesso para as arquibancadas, porém de acordo com o Presidente esta é uma questão praticamente solucionada.

“Foi aberta mais uma porta que dará acesso aos mil lugares, antes só tínhamos uma e isso foi questionado no laudo, então a partir de agora teremos mais um portão de emergência no caso de algum imprevisto”, pontuou.

Em relação ao mando de campo do São Raimundo em um clássico, como contra o Nacional (AM), Dissica destacou que isso será decidido ao longo do campeonato.

“Os times terão que obedecer às limitações, mas no caso de um clássico  teremos que conversar com os presidentes, as decisões devem ser tomadas com calma, parte a parte”, finalizou.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Estadio-Colina-esta-liberada-Amazonense_0_634136607.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB