‘Vaquinha’ do Penarol fracassa

sábado, 5 de novembro de 2011 4 comentários

image
Por Bruno Elander para o Portal D24AM - O Penarol lançou no dia 29 de junho deste ano a campanha ‘Penarol, da Série D para a Série C’. A arrecadação consistia na popular ‘vaquinha’ para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas nenhum centavo foi depositado nas contas abertas pelo clube.

A intenção da diretoria do Leão da Velha Serpa era diminuir a dependência de dinheiro público. O governo do Estado, que prometeu bancar  Leão Azul da Velha Serpa com R$ 1,7 milhão, repassou somente R$ 1 milhão através de renúncia fiscal das empresas Bradesco e Coca-Cola.

O presidente do Penarol disse que faltou divulgação para a campanha obter a finalidade desejada. “Curiosamente, a torcida nos apoiou mais no Estadual que na Série D e na Copa do Brasil. Acho que o nosso erro foi a divulgação restrita apenas ao site do clube”, alegou.

Apesar do descrédito dos torcedores, o dirigente não desanima e já planeja novas campanhas, sem os erros deste ano. “Vamos criar o programa sócio-torcedor, sócio do clube e a ação entre amigos”, garantiu Macedo. Conforme o dirigente, a diretoria trabalha atualmente na reforma da sede e alojamentos, além de contratar atletas para a próxima temporada. “Já temos 11 jogadores e a comissão técnica. Vamos adquirir um ônibus através do patrocinador que nos fornece o transporte e divulgava a marca em nossos uniformes”, comentou.

Os jogadores já contratados pelo Leão são: Rascifran e Rai (goleiros); Lídio, Márcio Abraão, Neuran e Jeovane (zagueiros); Marcus Pezão (lateral-esquerda); Rondinelli (volante); Celsinho (meio-campista);  Kitó e Marinho (atacantes). O técnico será Roberto Oliveira.

4 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    Os itacoatiarenses devem esquecer que o maior adversário a ser batido em campo é o Nacional e ver que um campeonato brasileiro é tão ou mais importante que o Amazonão. Torcer não é simpatizar ou ficar assistindo tudo pela TV e depois criticar. É sobretudo participar!

  • M.BECKHMAN disse...

    O problema da IMPRENSA LOCAL é que na falta do que noticiar nos jornais... Escreve qualquer coisa pra DEPRECIAR o Futebol Amazonense e levantar a BOLA do JOGO transmitido pela Televisão (que nem faz parte do mesmo grupo empresarial do jornal). Outra coisa, as entrevistas com torcedores, são sempre aqueles que não frequentam ou acompanham o futebol do Amazonas, e esperar que opinião? POR QUE não entrevistam alguns destes que aparecem aqui no site e publicam em seus jornais! Será se seriam depreciativos e alienados? Espero que o site não vire um "MURO DAS LAMENTAÇÕES" e ou DIVÃ para pessoas que sofrem de baixa estima ou síndrome de incapacidade. Vamos á Luta Amazonas! Temos estádios a reformar, uma cidade a ser sede de um evento histórico e todos os "andares" possíveis do Futebol Brasileiro a serem superados! Saudações Amazonenses!

  • Elias Abensur disse...

    Venho por meio desta repudiar a postura dos jornalistas de A CRÍTICA pelo desmonte sistemático do nosso futebol. Seu departamento de jornalismo esportivo é chefiado por um abjeto torcedor de time do RJ e quando publica as coisas do futebol amazonense, é sempre o que deprecia.

    Quanto ao Penarol, basta os seus dirigentes pagarem uma volante para fazer o "merchandising" nas ruas de Itacoatiara e contar com a colaboração de seus torcedores. Mas infelizmente muitos pensarão que, em contribuindo, vão querer gratuidade na entrada no Floro Mendonça. Uma sugestão aos dirigentes do clube de Itacoatiara: criem um quadro de sócios e invistam em sua sede social e em um balneário do clube para gerar sua receita, com programações semanais.

  • Brito disse...

    A cidade de Itacoatiara é representada só por um time, com certeza o erro maior da diretoria foi na divulgação observei quando estive por lá acompanhando o Penarol no estadual havia faixas divulgando o jogo e o preço do ingresso como carros de som divulgando o jogo por vários bairros da cidade além da rádio panorama, no entanto, não repetiram na Copa do Brasil e série D como ir buscar fundos se não houve divulgação. Concordo plenamente com os colegas Mauro Bechman e Elias Abensur.

    Mudança de sistema de gestão de 4 em 4 anos já.
    Fora ditadora nas confederações e federações de esporte no país. Fora Ricardo Teixeira (CBF) e Dissica Thomas (FAF)

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB