Superação de Lídio inspira o Nacional

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 3 comentários

image     Na lanterna do Grupo A1 da Série D do Brasileirão, com a obrigação de vencer todos os quatro jogos que ainda tem pela frente, o Nacional pretende se inspirar num exemplo caseiro para sobreviver na competição. O nome desse exemplo é Lídio.

Um expert quando o assunto é superação. Chileno de nascença, e brasileiro de alma, o jogador de apenas 23 anos foi um dos destaques no Campeonato Amazonense deste ano. Campeão pelo Penarol, o Leão do interior, Lídio é técnico, rápido, raçudo, mas acima de tudo tem uma incrível capacidade de transformar adversidade em inspiração para vencer.

“Não quero ficar de fora desta partida. Ela é decisiva e eu tenho condições físicas e psicológicas de jogar. Mas depende do técnico (Tarcísio Pugliese). Eu estou pronto”, disse o zagueiro que perdeu o pai, Lidalberto Celles Julião, na véspera do Dias dos Pais.

“Estava com ele em Brasília, pois sabia que a situação dele era muito complicada. Ele estava internado no hospital há dois meses... Infelizmente, meu querido pai, que sempre me incentivou a jogar, não resistiu a uma parada cardíaca”, lamentou o zagueiro, que a visa:

“Se for confirmado no time titular, vou jogar com muita vontade e dedicar minha atuação ao meu pai. Se fizer um gol então, vou festejar muito”.

Para quem não conhece a força de vontade do zagueiro, vale citar um episódio acorrido no dia 11 de maio deste ano, quando Lídio vestia a camisa do Penarol.

Nesta data, durante a partida entre o Leão da Velha Serpa e o Operário, o zagueiro sofreu um corte na cabeça, foi para o hospital, tomou pontos, e em dez minutos retornou a campo para fazer o único gol da partida, que valeu a vitória ao Penarol.

“Podem confiar em mim. Estou com a cabeça nesta partida, quero muito jogar. Jogando estarei fazendo o que meu pai sempre quis que fizesse. São nestes momentos de superação que crescemos”, ensina.

Nem a possibilidade de jogar ao lado de uma das novas caras do Nacional, que se apresentam hoje, os zagueiros Ricardo e Rafael Mondragon, tira o otimismo de Lídio. “Como disse é hora de colocar o coração na ponta da chuteira e mostrar que temos sangue nas veias”, finalizou.

Flávio treina entre os reservas

O zagueiro Flavio, 23, do Nacional tem completado o time reserva nos treinamentos, o jogador foi expulso no último confronto contra a equipe do Plácido de Castro/AC e não pode jogar no sábado que vem, para trabalhar em função de ordens táticas o jogador participou na zaga reserva contra os atacantes titulares. Léo Mineiro, Nenê e André Leonel tiveram que enfrentar o beque titular do treinador Pugliese.

No treino da tarde de ontem, o zagueirão Flavio correu entre o gramado do CT Barbosa Filho e completou a zaga suplente com Anderson Bil que espera liberação do TJD para poder entrar em campo diante dos placidianos pela sexta rodada do Brasileirão Série d 2011, o volante Edmilson faz as duas funções e deve jogar na zaga ao lado de Lídio que tenta novamente conquistar a confiança diante do torcedor.

O Nacional volta a campo no SESI pela primeira rodada do returno da chave A1 do certame nacional, os jogadores têm treinado muito para este confronto entre acreanos e amazonenses. Pugliese tem trabalhado para conquistar a primeira vitória na competição, já foram dois jogos em casa, sendo, uma derrota e outro empate que resultou o único ponto conquistado pelo Leão da Vila Municipal.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Nacional / FA

3 comentários:

  • CEZAR disse...

    QUE BELO EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO, ESTAS DECLARAÇÕES DESTE JOGADOR"LIDIO"; VEJAM BEM,... NÃO ESTOU A ELOGIA-LO PELO FATO DE ESTAR AGORA JOGANDO NO NACIONAL, NÃO..., (PODERIA ESTAR JOGANDO ATÉ NO TIME DAS BUCHADAS), ME REFIRO, A GARRA, A DEDICAÇÃO, AO SENSO DE RESPONSABILIDADE; NÃO QUERO AQUI GENERALIZAR, MAS... SE METADE DOS JOGADORES DO NACIONAL, TIVESSEM ESSE TIPO DE PERSONALIDADE, COM CERTEZA ESTARIAMOS NA LIDERANÇA. QUALIDADE E MÃO DE OBRA, O ELENCO DO NAÇA TEM; PORÉM,....
    DEIXA PRA LÁ.
    AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

    p.s.: MEU PALPITE , NAÇA 2 X 1 P.C.

  • Anônimo disse...

    Isso é que é força de vontade ...
    Nacional tem jogadores de garra, com vontade de vencer ... Parabéns Lídio pela autoconfiança e dedicação ... estamos todos trocendo por vcs ....
    Vamos em frente amazonas !!!!!

  • Anônimo disse...

    Força menino Lidio! Deus é contigo, sempre.
    Que Ele te proteja.
    Seu pai diria o mesmo: Força, perseverança, fé em Deus e Humildade...caracteristicas dele!
    bjossssssss!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB