Rio Negro anuncia afastamento do futebol

sábado, 13 de agosto de 2011 8 comentários
Eymar Pereira presidente do rio negro
     A diretoria do Rio Negro decidiu na manhã desta sexta-feira encerrar suas atividades com o futebol. Através da portaria 08/2011, o presidente do Galo, Eymar Pereira (foto), destituiu a comissão montada para planejar o futebol do clube para o ano que vem.

No dia 8 de junho, o presidente do clube Barriga Preta, Eymar Pereira, nomeou uma Comissão presidida pelo advogado e vice presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Policarpo Rio Roberto, o cardiologista e vice presidente do clube, Gerssey Oliveira, o diretor do Departamento Médico do clube, Alcenil Otapiassis, além de outro diretor do Galo, Marcelo Amil para gerir ações em prol do futebol da equipe, pensando na temporada 2012.

A comissão foi criada após a rescisão de contrato com o empresário Robson Eduardo Mello Ouro Preto, que geriu o futebol rionegrino na Segunda Divisão (2010) e na Primeira Divisão (2011), após problemas nos bastidores revelados por atletas e comissão técnica.

De acordo com o presidente, as medidas adotadas pela comissão do Galo não surtiram o efeito esperado, fazendo com que o clube se afaste novamente do futebol.

Neste ano, o Rio Negro encerrou o Estadual na sexta colocação, com 17 pontos.

Fonte: Futebol do Norte


EDIÇÃO - 13/08 - 15h: Segundo informações recentes, o Rio Negro não irá se afastar do futebol, e anunciou somente a destituição da comissão de planejamento.

8 comentários:

  • CEZAR disse...

    SINCERAMENTE, TORÇO PARA QUE O RIO NEGRO, SE ERGA NOVAMENTE, E VOLTE AS COMPETIÇÕES REGIONAIS.CRESCI VENDO GRANDES CLASSICOS; "RIO x NAL, E NÃO TEM COMO NEGAR QUE ISSO NOS CAUSA UM POUCO DE MELANCOLIA, PELO TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS. COM CERTEZA, AQUELES QUE TANTO FALAM MAL DO NOSSO FUTEBOL DEVEM ESTAR ALEGRES(É TUDO O QUE ELES QUEREM). MAS, TENHO CERTEZA QUE VAI APARECER,PESSOAS COMPROMETIDAS COM RIO NEGRO E COM SEUS TORCEDORES, QUE IRÃO, LEVANTAR DE NOVO O TIME DA "PRAÇA" QUE HOJE É SÓ "SAUDADES".
    SAUDAÇÕES AZULINAS(VILA MUNICIPAL)

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    É HORA DE PARAR, PARAR É PRECISO

    Não sei por que, no momento em que lia a matéria postada pelo Thiago, a primeira coisa que veio na mente foi a letra de uma música que diz:

    “AONDE A VACA VAI, O BOI VAI ATRÁS”.

    Será por quê? Quem será a vaca? (risos).

    Bem agora, direto ao assunto vou iniciar dizendo:

    “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÃO SE ESTABELEÇA”.

    Esse é um velho e verdadeiro ditado, que o futebol amazonense, há anos, vem insistindo em querer contrariar.É louvável a atitude da diretoria rio-negrina. Antes tarde do que nunca.

    Que sirva de exemplo prá outros que andam por ai pulando janela, entrando por debaixo dos panos, se achando o tal, e na hora do vamos ver, não passa de uma grande piada.

    Num passado bem recente, todos nós presenciamos a saga da torcida do Rio Negro, se cotizando, afim, de levantar um trocado para comprar comida para jogador de futebol “profissional”.

    Sem contar a do presidente Eymar oferecendo na televisão ingressos de feijoadas, cujo recurso teria a mesma destinação.

    E isso tudo depois da diretoria querer mostrar o que nunca foi desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade apresentando o tal Jardel, que nunca veio.

    Aliás, veio sim passar a lua de mel com a nova companheira, no Tropical Hotel em nome do Rio Negro. Jogar nunca jogou.

    Abro aqui um parênteses para dizer aos “MEUS FÃS”, como crítico (risos), que não é verdade que eu só quero o pior para o nosso futebol, e eu não quero isso.

    Mas, não adianta eu e todos vocês não querer, se os homens que o comandam faz exatamente o contrário. Eles sim querem e fazem o pior para o futebol baré.

    Repito com essa atitude o Rio Negro está dando um grande exemplo, e eu já disse aqui:

    “O ATO DE SE JOGAR A TOALHA, NÃO É SEMPRE UM ATO DE COVARDIA. É NA VERDADE MUJITAS VEZES UM ATO DE GRANDEZA”.

    E é isso exatamente, o que o Rio Negro está transmitindo a todos os demais clubes e times tidos como “profissionais”, do Amazonas.

    Prá quê ficar se enganando e iludindo os torcedores? Na vida é preciso que saibamos a hora de parar, a hora de reciclar.

    O futebol do Amazonas precisa disso, mais que outra coisa, até mesmo os investimentos.
    Dar um tempo, repensar.

    Não dá mais para continuar na mesmice, essa prática medíocre em que vive o nosso futebol.

    Parabéns Rio Negro! Parabéns presidente Eymar! Que sua atitude seja seguida pelos demais e principalmente pelos “NAÇAS E FAFS DA VIDA.

  • TÉCNICO DE FUTEBOL PROFESSOR VALDO OLIVEIRA disse...

    QUERO SABER CADE O JARDEL,JÁ ESTREIOU,E O TREINADOR PORTUGA,QUE AINDA TEM UNS LOUCOS DIZENDO QUE ELE É O CARA.GENTE NÃO ADIANTA NÃO VAI,INFELISMENTE ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO,E OUTRAAQUELE OBA OBA DO GALO NO COMEÇO DA COMPETIÇÃO AINDA NÃO ESQUECI,O INVESTIMENTO O JARDEL VINDO O PORTUGA QUE É AMIGO DO JARDEL VINDO TAMBEM,OLHA NÃO ME ILUDO COM MAIS NADA,MAIS É UMA PENA O GALO ESTA NESSA SITUAÇÃO.

  • Elias Abensur disse...

    Mas eu fico me perguntando o que um cara que se diz rionegrino, mas de fato é um legítimo assimilado torcedor de um certo rubro-negro do RJ, que nunca colaborou com o clube e até hoje só soube atirar pedras, quer se manifestando aqui.

    Este ser jamais pisou na sede do clube da Pça da Saudade e quer se manifestar. Pode??? Até os verdadeiros rionegrinos não gostam dele.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB