Presidente do STJD mantém o Nacional na Série D

quinta-feira, 25 de agosto de 2011 19 comentários
18.01.11 - GOVERNADOR REÚNE COM DIRIGENTES DE CLUBES DO AMAZONAS-ALFREDO FERNANDES (41)

       O Nacional continua na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira o Presidente do Superior tribunal de JUstiça Depsortiva (STJD), Rubens Aprobato Machado, acatou um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e manteve o Nacional  na Série Do do Brasileiro.

Na decisão o presidente suspendeu todos os efeitos da decisão do Pleno do STJD, que havia dado ganho de causa ao Fast Clube. Além disso, ele abriu vistas ao Fast Clube, Nacional, Federação Amazonense de Futebol (FAF) e CBF.

Segundo ele, deverá ser apurada a quastão do torcedor do Fast Clube que entrou na Justiça Comum contra a a decisão da FAF em indicar o Nacional na vaga de Roraima;  Além disso, pediu que sejam esgotadas todas as intâncias por onde começou o processo, no caso, a Justiça Comum, no Amazonas.

Com a decisão do presidente do STJD, o Nacional segue na Série D e volta a jogar dia 03 de setembro contra o Penarol, Em Itacoatiara.

Confira a decisão do Presidente do STJD, Rubens Aprobato Machado:Defiro o pedido formulado pela CBF, concedendo , como requerendo, a CAUTELA LININAR de SUSPENSÃO da eficácia da decisão prolatada pelo Pleno do STJD, em sessão de 19 de agosto de 2011, determinando o proseguimento do CAMPEONATO NACIONAL 2011, SÉRIE D, tal como vinha sendo disputado, até a decisão final do presente PROCESSO (MEDIDA CAUTELAR) nº 096/2011, dando ciência desta decisão cautelar à CBF, FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL, ao NACIONAL FUTEBOL CLUBE e ao NACIONAL FAST CLUBE.

DETERMINO,  em seguida a abertuda de vista dos autos as partes interessadas e s procuradoria do STJD para suas respectivas e correspondentes manifestações.

Decorridos ao prazos das manifestações, com ou sem elas, remetam-se todos os autos ao Auditor relator Doutor FRANCISCO ANTUNES MUSSNISCH para com urgência necessária, pautar os autos para julgamento.

Em apartado e com fundamento no artigo 81 do CBDJ, DETERMINO de ofício a instauração de INQUÉRITO,  a fim de que se apurar a existência ou não de infrações disciplinares com determinação de suas autorias relativamente aos fatos de (a) – ingresso de medida judicial antes de esgotados os meios e ações cabíveis perante a justiça DESPORTIVA, a quem compete, constitucionalmente (artido 217 da C.F) proceder a qualquer ação judicial, em relação a competições  e infrações desportivas. (b) apuração dos critérios atotados pela Federação Amazonense de Futebol para indicação do nacional F. C. para ser o segundo clube do Estado do Amazonas, no Campeonato Nacional -2011, Série D, em face do que dispõem a legislaçãodesportiva, as normas regulamentares e o CBDJ, tanto no que concerne à competição quanto à composição dos clubes disputantes. DESIGNO AUDITOR PROCESSANTE O  Doutor FRANCISCO ANTUNES MACIEL MUSSNICH.

CUMPRAM-SE as determinações conatentes deste despacho.

S. T. J. D, 25  de agosto de 2011
RUBENS APROBATO MACHADO
PRESIDENTE

Fonte: A Crítica

19 comentários:

  • Angel Martinez disse...

    sempre soube

    so resta ao fastenho continua com seu xororo e despeito, e destilar todas suas balelas de clubeco pequeno de quinta categoria




    xxxoooorrraaaaa fastenho,,, q dor de cotovelo q devem estar kkkkkkkkkk

  • CEZAR disse...

    EI THIAGO HENRIK(!),... TÁ NA HORA DE BOLAR UMA NOVA ALUSÃO PRA ESTA NOTICIA(SABE??, IGUAL AQUELA "A ESPERA DE UM MILAGRE", LEMBRA???); AGORA, PERMITA-ME DA UMA SUGESTÃO?? PÕE O EXTERMINADOR DO FUTURO(COM A CAMISA DO NAÇA), DETONANDO SEUS ADVERSARIOS, QUE TAL??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK . É SÓ UMA SUGESTÃO(!), SABEREI ENTENDER , SE NÃO CONCORDARES COMIGO. E VAMOS QUE VAMOS AMAZONAS, RUOA SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUE FOR).
    SAUDAÇÕES NACIONALINAS.

  • Julioney Vicente disse...

    Nunca duvide do poder do "LADO NEGRO DA FORÇA", com seu exercito de clones, clones do Ricardo Teixeira, clones do Eurico Miranda, clones do Dissica Tomás, clones do Ivan Guimarães, José Sarney, Luiz Estevão, Amazonino Mendes e muitos outros homens "honrados".
    Ele estar sempre alerta, em prontidão, nunca dorme, se alguém se opõem ao seu poder é eliminado sem piedade.
    Pobre do meu Fast, procura homens honestos e sem o rabo preso para reclamar seus direitos, esses homens concordam "É O FAST TEM RAZÃO, VAMOS LHES DEVOLVER A VAGA", mas, é nesse momento que é revelado o PODER DO MAL, sempre há um confederado DA ALIANÇA NEGRA, para destruir os sonhos dos bons.
    Mas calma, como em tudo na vida o bem sempre TRUNFA NO FINAL.

  • VIRA CASACA disse...

    QUEREM SABER RAPAZIADA, CANSEI DESSA VIDA DE ANTI-NACIONALINO, ISSO NÃO TEM FUTURO.

    A PARTIR DE HOJE AVANTE NACIONAL RUMO A SÉRIE C 2012.

  • ODORICO disse...

    KKKKKKK - tudo isso é pra rir !

    Continuo afirmando que o Nacional não vai de jeito algum ! Só tá ganhando tempo, pra que seus diretores ponham a mão na babita !

    Meus camaradas vcs não sabem ler, o processo não acabou, só vai voltar pro relator MUSSNICH que vai botar no toco novamente, ou até pior, pois já sabe inclusive que o farsante do MITOSO disse qeu o PUGA tava comprado, quando votou a favor do certo e colocou à unanimidade no julgamento e 4 x 0 no placar final.

    Claro que não têm como ligar uma ação de um torcedor ao FAST. O Certo é que a merda tá no ventilador, o pessoal do FAST já está se preparando para ir de novo ao RJe mostrar novamente.

    Quero só ver o Dissica lá no STJD, e olha que estão entrando agora pedindo prestação de contas, atas de leeições, TJD do Amazonas todo irregular, etc.....

    Outra, é muita pretensão, não digo nem ganhar os 4 jogos, mas achar que o 3º lugarda chave A, não entra no STJD botando o time da janela pra fora, caso ele fique entre os 2...

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Thiago a sugestão do EXTERMINADOR DO FUTURO seria válida se na foto publicada na materia não estivesse estampada não um, mas, dois EXTERMINADORES DO PASSADO, PRESENTE E DO FUTURO DO FUTEBOL E DO PRÓPRIO AMAZONAS.

    Com essas caras esses malas exterminam de tudo no Amazonas: Dinheiro, Dignidade, Ética, Leis, Credibilidade e Principalmente a ESPERANÇA do Amazonense, inclusive do torcedor nacionalino, em um FUTURO MELHOR. No futebol e na vida. ALGUÉM TEM DÚVIDA DISSO?

    É só perguntar aos dois, de que é que eles estão rindo? Eu sei!

    Os dois malas sabem, diferente dos incautos torcedores, que o que vai enterrar o Nacional no campeonato, não será o STJD, e sim a BOLA. (risos, gargalhadas, risos,...kkkkkkkkkk.....)

  • Anônimo disse...

    Não tem como a CBF inserir um clube que nem time tem, e refazer todas as partidas. Deverá ser encontrada outra solução, dentre as quais a mais justa é o reconhecimento definitivo do critério do Ranking da CBF para distribuição das vagas oriundas por desistência, já que é esse índice que decide a Federação que herda a vaga. Assim, quem contribuiu mais em pontos, vai primeiro.

  • nacacontecomigo disse...

    Bom dia Ednalison!
    Eu sou o Jeferson Fatin torcedor do Nacional e uma das pessoas que acredita também no Futebol Amazonanse, sou um ouvinte do papodetorcedorbaré, e queria falar para vc que aquela pergunta que fiz sobre o Fast na Copa do Brasil, não foi para te provocar e sim para mostrar para vc que depois do jogo em Fortaleza toda a cidade de Manaus estava achando que o Fast teria se vendido.
    Mas, como você mesmo falou, a culpa foi assumida por vc por não ter contratado um goleiro mais experiente!
    Tinha uma admiração por você, te considerava uma pessoa de bem, mas diante daquela resposta que você deu no programa papodetorcedor me faz acha que vc é uma pessoa altamente desprepara e desequilibrada diante de um microfone.
    Saiba respeitar as mães dos outros, principalmente em público!
    Ass:Jeferson Fatin Castro

  • Brito disse...

    Infelizmente está questão ainda não acabou só espero que não interfiram no desempenho das equipes principalmente do Penarol que não tem nada haver com isso, e segue na ponta da tabela e se vencer lá no Acre está praticamente na segunda fase, como eu disse essa questão está longe de terminar ainda tem a ação do torcedor fastiano que recorreu ao superior tribunal em Brasília. Na minha opnião o mais sensanto séria agora era a diretoria do Fast tentar fazer um acordo com a do Nacional, com a seguinte solução o Fast pediria ao seu torcedor que retira-se a queixa na justiça comum e aceitaria a decisão do STJD em troca o Nacional dava a vaga da Copa do Brasil e série D, isso se o Penarol subir pra série C e haver vaga de desistência em 2012.
    Enquanto as afirmações do presidente do STJD que irá investigar o pk da FAF ter indicado o Nacional e não o FAST será mto valido ele já deu poderes ao auditor relator Dr. Francisco Antunes de ir a fundo nestas investigações, as investigações começarão desde da FAF e TJD/AM, pelo menos uma coisa serviu está novela, irão descobrir as pilantragens que se escondem por trás da FAF e TJD/AM e quem sabe torcedor amazonense descobrem provas concretas e joguem do vez por todas esse rato do Dissica Tomás junto com seus subordinados Ivan Guimarães.

    Avante Penarol e por enquanto Nacional rumo a série C/2012

  • SANDOMAR-RIO disse...

    A CBF ESTÁ ACIMA DE TODOS, ATÉ DA LEI. ELA DECIDE O QUE QUER EM PROL DELA MESMA.
    SE FOR DO SEU INTERESSE, ELA PODE ABSOLVER OU CONDENAR QUEM ELA QUEIRA.
    COITADO DO AMÉRICA ANO PASSADO, NÃO ERA FORTE POLITICAMENTE PARA ENTRAR NA SÉRIE C, UMA PENA!!

  • Brito disse...

    Estou contigo Sandomar a CBF fez do pobre América o que bem entendeu ano passado o América não tinha torcida tão grande assim pra lotar estádios mais mesmo assim o América não conseguiu jogar dentro de casa e teve que jogar em São Paulo e Santarém pk não tinha estádio e quando finalmente vai joga a final o STJD dá o veredito de sua eliminação onde a noticia contaminaram os jogadores que perderam feio lá em Sobral queria ver se fosse aqui em Manaus se o Sobral teria feito isso. A CBF poderia ter eliminado o América mto antes de ter feito a semi-final e final e não fez. Fez o clube gasta o que não tinha pra fazer a final, ai quando termina a competição que esse tal de Virgilio diz que não se pode ir contra a decisão do STJD eliminando de uma vez o América. E agora qual será o argumento desta entidade mau carater em não tirar os pontos do Cuiabá e não colocar o FAST na competição, eles alegam que vai atrasar e mto a competição, pois eu digo então os clubes não poderão mais entrar na justiça pk quando a mesma dita o veredito e não se cumpri se torna sem lei. O que tá dando a entender neste caso é que não adianta o STJD julgar pk se não for do interesse da CBF ela vai passar por cima de tudo e todos.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Cara, a CBF é uma vergonha!!!!

    De fato, o que faltou para o América-Am foi apenas um padrinho forte lá para representá-lo.
    Ano passado teve um monte de times cometendo os mesmos erros de irregularidades iguais a do América-AM e apenas o América-AM foi condenado e desclassicado.
    Se este tivesse recebido o apoio que o nacional está recebendo, com certeza a situação podia ser outra.

    Mas agora é torcer para o Penarol que semelhante ao América-AM é um time de garra, de luta e que tem tudo para se dar bem esse ano também.

    É Penarol rumo a série C 2012!!!! vamos que vamos Leãooooooo!!!!!!!!!!!

  • Anônimo disse...

    Pô pessoal, parece até q vcs estao brigando por uma vaga na libertadores(kkkkkk). A proposito o nacional nao vai se classificar para a proxima fase. O time nao pode perder um jogo que todo o elenco é desmantelado. Nada contra o nacional, eu só nao concordo com esse tipo de trabalho, que nao valoriza e nao dá tempo aos atletas. Futebol Amazonensse na Serie C.

  • Anônimo disse...

    Elias, você falou pouco, mas disse tudo. Porém, no mundo atual do futebol, até o que parece inevitável acontece.

    E a soberba e a arrogância de alguns cartolas é 'coisa de outro mundo' - bastava a CBF chamar o FAST para conversar, reconhecer a M... que nossos dirigentes "geniais" fizeram e, para o bem do futebol amazonense, chegar a um acordo.

    Poderia, por exemplo, fechar um acordo com os clubes do Norte e colocar o Penarol e o Fast ano que vem na Série D, ou seja, um grupo com um time a mais. Aí, o FAST certamente teria tempo para montar um grande time.


    É isso aí, senhores...!!!


    Adriano Campelo

  • ALCIMAR disse...

    SÓ NO AMAZONAS MESMO QUE O CARA É PRESIDENTE DE UMA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL SEM SEQUER APARECER NA SEDE ( QUE ALÉM DE ABANDONADA, ESTÁ ENVOLVIDA EM UM PROCESSO DE EXECUÇÃO E PENHORA) POR SER PREFEITO DE UM DISTANTE MUNICÍPIO, SENDO QUE ESTE MESMO PRESIDENTE ESTÁ NO PODER HÁ VÁRIOS ANOS POR MANIPULAR AS LIGAS DO INTERIOR QUE O ELEGEM. DIGO MAIS: ESTE MESMO PRESIDENTE NUNCA PRESTOU CONTAS DE SUAS ADMINISTRAÇÕES. ATÉ QUANDO MEU SENHOR?

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB