Penarol vence o Plácido e assume a liderança

sábado, 13 de agosto de 2011 17 comentários
imageFoto: Euzivaldo Queiroz - A Crítica


     Na semana em que comemorou 64 anos, o Penarol não poderia ter dado um presente melhor a sua fanática torcida do que derrotar o Plácido de Castro por 2 x 0 no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (176 quilômetros de Manaus), neste sábado (13) e ainda conquistar a liderança do Grupo A na série D do Campeonato Brasileiro.

No início da partida o Leão da Velha Serpa teve que enfrentar a velocidade do adversário e a marcação pesada do árbitro paulista Marcelo Aparecido, que nos primeiros minutos distribuiu muitos cartões amarelos e chegou até a prejudicar o Penarol.

A forte zaga do Plácido de Castro impedia o Penarol de atacar, mas isso não intimidava os jogadores do Leão que apesar da marcação e dos cruzamentos precisos do adversário não desistiam e iam para cima.
Foi assim que aos 23 minutos da primeira etapa em uma jogada que começou pela direita com Amaral seguiu com Fininho que de calcanhar chutou para Celsinho abrir o placar da partida. Penarol 1x0 Plácido de Castro.





Mesmo perdendo o Plácido de Castro não se abalou e continuou a atacar a defesa do Leão da Velha Serpa. Em uma cobrança de escanteio, um lance em que são comuns os empurrões entre os jogadores, o árbitro Marcelo Aparecido marcou pênalti contra o Panarol, Tussi e Júnior Bahia foram questionar e levaram cartão amarelo.

Na cobrança, Iesley mandou a bola direto para o gol, mas o goleiro Rascifram defendeu. O jogo seguiu, porém aos 34 minutos Júnior Bahia foi expulso, ele fez uma falta no Plácido e como já tinha um amarelo levou o vermelho e foi obrigado a deixar a partida.

Com um jogador a menos, o técnico Uidemar Oliveira teve que ajustar a equipe e por isso  Neuran entrou no lugar de Nilton.

Sem querer perder tempo, o Plácido de Castro continuava a atacar e o Penarol contra-atacava. Aos 46 minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo, Fábio Bala arrancou com a bola em direção ao goleiro Máximo, mas conseguiu apenas um escanteio. Marcos Pezão cobrou e a bola parou na cabeça de Fábio Bala que mergulhou e marcou o segundo gol do Penarol.

A segunda etapa foi marcada por duas belas defesas do goleiro Rascifran e de muitas oportunidades perdidas pelo ataque do Penarol.

O Plácido estava mais ofensivo, porém não conseguiu fazer gol e acabou derrotado pelo Leão da Velha Serpa por 2 a 0.

Fonte: A Crítica

17 comentários:

  • CEZAR disse...

    RASCIFRAN, O HEROI DO JOGO; POIS, À MEU VER, SE O "P.C."., TIVESSE EMPATADO, (NO LANCE DO PENALTI)PODERIA TER DESASTABILIZADO O PENAROL E A PARTIDA TER TOMADO OUTRO RUMO, SEM CONTAR COM OUTRAS DEFESAS INCRIVEIS. TEMOS QUE DESTACAR TAMBEM O GIGANTE AMARAL(JOGOU MUITO), MARCOS PÉZÃO E O BALA( CANSOU NO FINAL, MAS LUTOU MUITO).PARABÉNS ITACOATIARA.
    AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

  • Julioney Vicente disse...

    Parabéns Penarol!!!!!!!
    Parabéns por nos mostrar que no futebol assim como tudo nessa vida, só se alcança as VITÓRIAS com trabalho, honestidade, perseverança, união e disciplina. Qualidades impossíveis naquele time da FAF e do TJD-AM.
    O Amazonas inteiro torce pelo Leão da Velha Serpa - RUMO A SÉRIE C.

  • Sérgio disse...

    Cara, não pude acompanhar o segundo tempo da partida, mas o Penarol jogou muito, agora sim está começando a série D para o Amazonas. Essa vitória vai dar moral ao Penarol e a confiança vai aumentar ainda mais.
    Cara, o nome desse time não há dúvida que é o Fabio Bala, pois é matador, tem faro de gol e está confiante e fazendo os gols que é o mais importante.
    Uhuhuhuhuhu,Valeu Penarol, vamos que vamos rumo a série C 2012!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações Amazonenses!!!!!!!!!!!!

  • Brito disse...

    Até que em fim acertei um palpite Penarol 2 x 0 Plácido de Castro, agora espero que acerte o palpite de amanhã Cuiabá 0 x 0 Vila Aurora, ai vai ficar mto bom até mesmo para o Nacional. Parabéns ao Penarol que conseguiu uma bela vitória, aqui em Itacoatiara o clima é de festa que não tem hora pra terminar. A unica coisa de negativo nesse jogo foi o Juiz que apitava tudo contra o Penarol, mais no final deu Penarol. Agora é manter os pés no chão e trabalhar para o proximo jogo aqui no Florão contra o Vila Aurora se vencer tem 90% de uma das vagas para a 2 fase.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Esse time do Penarol encontra-se em fase de evolução agora de uma maneira mais avançada, como eu disse a base é fundamental para a evolução de um time, quando se demite toda a base vc precisa de tempo pra se montar outra base no minimo 4 meses ai que está o ponto de equilibrio, agora achar que contratando jogadores em cima da hora e montar esse time de jogadores onde praticamente nunca jogaram juntos é praticamente impossivél ter um time entrosado e competitivo o conjunto se ganha com o tempo, os exemplo estão ai dos que estão na frente do grupo A1 Penarol bi-campeão amazonense 70% da base mantida do estadual, Plácido de Castro vice-campeão acreano 80% da base mantida e o Cuiabá campeão Mato Grossense praticamente com 80% da base tbm e ao meu modo de ver esse 3 vão brigar assiduamente pelas as 2 vagas. Já Vila Aurora onde entrou pela vaga de desistência, e não tinha time teve que montar um time as presas pra representar seu estado o Vila Aurora é excessão pk realmente não tinha time e jamais preveria que pudesse jogar a série D e o Nacional que já tinha uma base montada era só trabalhar nesta base onde tinha jogadores que ja se conheciam, saber se e a ou não se classificar é outra coisa, mais ficar perdendo de forma com perde sem espirito de luta é demais.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Eu estou em Itacoatiara e o clima aqui ainda é de festa essa torcida merece 64 anos de história e com um belo presente que foi a vitória de ontem, as pessoas aqui só falam do jogo de ontem o impressionante que quando vou convesar com alguém daqui a respeito de futebol só falam da grande vitória diante do Penarol esquecendo totalmente os times do sul como Vasco, fluminense... Aqui só se fala de Penarol. Espero que está festa fique só com os torcedores, pois, o Penarol precisa se concentrar na próxima partida diante do Vila Aurora foca no trabalhos durante a semana e se preparar para mais uma vitória.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • TÉCNICO DE FUTEBOL PROFESSOR VALDO OLIVEIRA disse...

    O PENAROL FEZ O DEVER DE CASA,PODERIA TER PERDIDO,NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR NOS ERROS AMIGOS,VENCEU E TEM QUE DA GRAÇAS A DEUS,POIS O TIME DO PLACIDO PARA SERIE-D ATÉ QUE É UM TIME BEM ARRUMADINHO,MAIS NÃO SE ILUDAM,FIZEMOS O DEVER DE CASA E BASTA,VITORIA SEMPRE É BOM MAIS O LEÃO ERROU MUITO NO SEU SISTEMA DEFENCIVO E PRECISA CORRIGIR,AGORA É BATER O NAÇINHA CLASSIFICAR E MANDAR O LEÃO DA CAPITAL PARA O LUGAR DELE CERTO.

  • AGUIARTUFAO disse...

    ATT: Ha unica falha foi nao ter trazido logo este excelente tecnico UIEDEMAR, senao tinhamos 8 ou 10 pontos, mas ele ta ajustando o time e com certeza uma das vagas sera do PENAROL ha outra sera do CUIABA ou PLACIDO, RUMO A SERI C 2012 e nunca esquecendo que falta a REFORMA DO ESTADIO PARA COPA DO BRASIL 2012 vamos la GOVERNADOR eu sei que sr. e FANATICO PELO FUTEBOL DO AMAZONAS...

  • Brito disse...

    Td bem que o Penarol errou bastante, no entanto, o time estava com um a menos não tinha mta coisa a fazer a não ser explorar os contra ataques, o Penarol não venceu qualquer time o Plácido de Castro é um time bem distribuido e arrumado, agora esse árbitro de São Paulo heim é pra acabar o que ele fez deu um penalty inexistente e ainda expulsou o zagueiro do Penarol não dá pra entender pk escalam arbitros como este lá do sudeste além de sair caro para os cofre do Penarol ainda vem complicar com erros desastrosos, quando o jogo foi lá em Mato Grosso contra o Penarol soube que arbitro era do Mato Grosso do Sul e seus auxiliares do próprio estado que absurdo, toda vez que o Penarol vai jogar em casa escalam arbitragens duvidosa primeiro foi na estreia do Penarol onde não merecia ter perdido, pois, o arbitro daquela partida tbm de São Paulo deu um penalty duvidoso para o Cuiabá, se o Penarol estivesse pelo menos empato aquele jogo o Cuiabá teria 8 pontos agora e ficaria a 1 ponto do leão. O importante foi que o Penarol conquistou os 3 pontos.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Cara, após a vitória do Cuiabá ontem em cima do Vila Aurora, pra mim a disputa para se classicar vai ficar entre Penarol, Cuiabá e Plácido de Castro. Para o Nacional só resta ajudar o Leão da Velha Serpa e aguardar o ano que vem, torcendo que o Penarol suba para a série C em 2012!!!

    Agora é Penarol rumo a série C 2012!!!!!!!!

  • Brito disse...

    Simulado do Grupo A1
    6 Rodada
    Nacional 2 x 1 Plácido de Castro
    Penarol 2 x 0 Vila Aurora
    7 Rodada
    Plácido de Castro 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 2 x 1 Cuiabá
    8 Rodada
    Penarol 1 x 2 Nacional
    Cuiabá 1 x 1 Plácido de Castro
    9 Rodada
    Nacional 2 x 1 Cuiabá
    Plácido de Castro 1 x 1 Vila Aurora
    10 Rodada
    Cuiabá 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 1 x 2 Nacional

    1- Nacional - 13
    2- Penarol - 12
    3- Cuiabá - 11
    4- Plácido de Castro - 10
    5- Vila Aurora 7

    Até o momento nossos representantes amazonenses tem chance de classificação o Penarol é o time que mais tem chance de classificação, porém, se o Nacional vencer as 4 partidas que restam e torcer por uma combinação de resultados pode até terminar em primeiro do grupo.
    Na minha opnião o Penarol vai brigar assiduamente por uma das vagas contra o Cuiabá e Plácido de Castro e dificilmente perde o jogo dentro do Florão para o Nacional, já o Nacional só vai cumprir tabela, torço para o Nacional pelo menos tire pontos dos advérsarios direto do Penarol.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Cara, eu concordo que esses resultados não são impossíveis Brito, mas o complicado será tirar esses pontos do Cuiabá.
    Cara, seria excelente essa combinação e a classificação dos 2 times do Amazonas à próxima fase.
    O Sampaio já esta praticamente classificado e vai ser pedreira ganhar dele, a outra vaga acho que vai ficar com um time do Pará, embora o time do Amapá está bem na competição.
    Se a 1ª fase já está difícil, imagine a 2ª fase.
    Mas estou confiante, principalmente pela evolução do Penarol que tem o matador Fabio Bala que está sendo fundamental para o penarol.

    É Penarol rumo a série C 2012 e o Nacional ainda acreditando na série C 2012!!!!!!

  • CEZAR disse...

    A TORCIDA DO PENAROL, PRECISA SER O CAMISA 12, DO SEU TIME, E EMPURRAR O PENAROL NO JOGO CONTRA O VILA AURORA, TEM QUE IR EM PESO AO FLORO MENDONÇA, TEM QUE SUFOCAR, TEM QUE GRITAR, FAZER O ADVERSARIO SENTIR O PESO DA TORCIDA PENAROLENSE, COM UMA BOA VITORIA, ACREDITO QUE O TIME VAI ARRANCAR PARA A CLASSIFICAÇÃO.
    AVANTE PENAROL, FAÇA-ME ACREDITAR QUE AINDA É POSSIVEL, SONHAR COM A 2a FASE, PARA O FUTEBOL DO AMAZONAS.

  • SANDOMAR disse...

    O PRÓXIMO JOGO SERÁ DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA O PENAROL. O LEão TERÁ DE VENCER OU VENCER, POIS A VITÓRIA DO CUIABÁ NÃO FOI UM BOM NEGÓCIO. AGORA O CUIÁBA ESTÁ COM 9 PONTOS E O PENAROL ESTÁ EMPATADO COM O PLÁCIDO COM 7. O LEÃO DE ITACOATIARA ESTÁ NUM GRUPO DA MORTE, ONDE VISIVELMENTE 3 CLUBES LUTAM POR APENAS DUAS VAGAS. CONTRA O VILA AURORA, O LEÃO TEM DE DAR DE TUDO PARA VENCER E CHEGAR AOS 10 PONTOS, SERÁ O ÚNICO RESULTADO QUE INTERESSA. NÃO SE PODE ESQUECER QUE ENFRENTARÁ DUAS PARTIDAS DIFICÍLIMAS FORA DE CASA: CONTRA O CUIABÁ E CONTRA O PLÁCIDO. TODO CUIDADO É POUCO! É VENCER OU VENCER!!

  • CEZAR disse...

    É VERDADE SANDOMAR, ESSE JOGO(CONTRA O VILA) É VITAL, TANTO PELO LADO PSICOLOGICO( CASO GANHE O MORAL VAI ESTAR LÁ EM CIMA), COMO PELOS PONTOS, POIS, JOGARÁ 02 PARTIDAS DIFICILIMAS FORA DO AMAZONAS, ENTÃO TEM QUE ENTRAR NO JOGO JÁ MATANDO. NÃO PODE SE QUER PENSAR EM OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJA A VITORIA(TANTO NESSE JOGO, COMO NO JOGO CONTRA O NAÇA).A TORCIDA DO PENAROL, TAMBEM TERÁ UM PAPEL IMPORTANTE, AJUDANDO O SEU TIME( PRINCIPALMENTE TENDO PACIENCIA, ATÉ O FIM DO JOGO).
    VAMOS QUE VAMOS AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

  • Sérgio disse...

    Cara, o jogo contra o Vila aurora é fundamental para o Penarol, a vitória será um grande salto para a classificação. O bom é que além de estar desanimado o Vila Aurora, que ainda não estar com um grupo entrosado, virá muito desfalcado.

    Então, domingo no Florão tem que dá o Leão!!!!! E se for possível, fazer um bom número de gols para aumentar o saldo de gols.
    Vale ressaltar que apesar de desfalcado, acredito que não será fácil ganhar do Vila Aurora mas não há dúvida de que o Penarol estar com a faca e queijo na mão para sair com uma boa vitória no Domingo no Florão.

    Vamos que vamos Penarol rumo a série C 2012!!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB