Penarol pronto para enfrentar o Plácido no Florão

sábado, 13 de agosto de 2011 2 comentários
image
O Penarol recebe neste sábado o Plácido de Castro-AC, pela Série D, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O clube amazonense, que ocupa a terceira colocação no grupo A1, com 4 pontos, quer a vitória para colocar no líder, o próprio Plácido, que tem sete.

Os treinadores de Penarol e Plácido de Castro (AC), que se enfrentam neste sábado pela quinta rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro não esconderam as escalções dos respectivos times para o duelo deste sábado.

Uidemar Oliveira escala desde o início o atacante Fábio Bala, o mesmo que fez o gol da vitória sobre o Nacional, no Estádio do SESI. Já o técnico Luis Carlos, do Plácido, preferiu nao mexer no time que emcara o Penarol e vem com a mesma escalação que venceu o Nacional no sábado passado.

O armador Fininho não abre mão da vitória neste sábado. O craque penarolense destaca que o Penarol não pode mais desperdiçar pontos na competição e para garantir a pontuação desta rodada, ele conta com o fator mando de campo. Fininho ainda destaca a evolução do time no último jogo, diante do Vila Aurora, no qual a equipe foi muito bem em campo e teve oportunidade de sair com a vitória. “Nossa equipe está empenhada nos treinamentos, e não tenho dúvidas de que vamos buscar essa vitória já no sábado”, disse.

Nilton Goiano conhece bem o time acreano

Até hoje Nilton Goiano só atuou 10 minutos com a camisa do Penarol na Série D. Justamente na estreia, quando o Leão da Velha Serpa  sofreu sua única derrota, na única partida que fez em casa pelo Grupo A-1. Naquele jogo o técnico do bicampeão amazonense ainda era Sérgio Duarte, que solicitou sua contratação para a competição. Credenciais não faltam ao atacante Nilton Goaiano.

Em dois anos no futebol acreano ele jogou 14 partidas, marcando 21 gols. Sendo que na segunda temporada ele se consagrou como artilheiro do estadual. O detalhe mais curioso - e valioso - para o Penarol é que todo este desempenho foi com a camisa do Plácido de Castro-AC, o adversário do Leão da Velha Serpa na partida  deste sábado (13), às 15h30, no Floro de Mendonça, com transmissão ao vivo pela TV A Crítica.

A mudança de ídolo de uma torcida para coadjuvante do Penarol, segundo o jogador, não o deixa arrependido. “Claro que não. Estou feliz aqui. E quando cheguei o grupo já estava formado. Eu demorei um pouco a me adaptar ao clima. O Acre, apesar de ser na região amazônica, não é tão quente quanto aqui em Itacoatiara. Lá faz até frio”, diz Nilton Goiano, lembrando que sua cidade natal que carrega no apelido tem um clima parecido com o estado do Acre.

Mesmo sabendo que sua condição não vai mudar neste sábado, ou seja, Nilton Goiano vai permanecer no banco de reserva, o status dele mudou durante esta semana. De forte opção para o ataque, o jogador passou a ser o X-9 do técnico Uidemar Oliveira. O mesmo que ainda não lhe deu uma chance de jogar.
“Estou bem aqui no Penarol Agora posso dizer que estou totalmente entrosado com a cidade e com o time. E não estou chateado por estar no banco, mas estou pronto para aproveitar uma chance quando ela aparecer”, disse, afirmando que passou muita informação para Uidemar Oliveira.

“Ele me pergunta sempre as características do Plácido e eu informo, não escondo nada. A base deles é a mesma, conheço todos lá, são meus amigos, mas hoje visto a camisa do Penarol e quero o melhor para o meu time”, frisou.

Ter um informante 24h por dia à disposição é uma vantagem para o time amazonense que tem chance de terminar a a quinta rodada na liderança do grupo A-1. Além do “X-9” Goiano, os jogadores Douglas e Neílson também vieram do futebol acreano, mas do Juventus.

Nilton Goiano - Centroavante do Penarol que fez história no Plácido

1 Espera entrar em campo contra o Plácido de Castro-AC, amanhã?Com certeza. Sempre sigo para o campo com este pensamento. Estou pronto para começar a conquistar meu espaço. Estou treinando bem e me esforçando muito diariamente. Se tiver a oportunidade farei de tudo para marcar um gol contra meu ex-time.

2  Qual é o ponto forte do Plácido de Castro-AC?Eu destaco a sólida defesa deles. Ela só sofreu um gol nos três jogos que fez. A defesa deles é compacta e se conhece bem. Além disso, o Plácido conta com um excelente goleiro que é o Maximus. Ele comanda a defesa e passa segurança a ela.

3  Tem alguma semelhança entre a cidade de Plácido de Castro e a de Itacoatiara?Só o carinho das pessoas. No resto elas não se parecem em nada. Plácido de Castro é pequena. Já Itacoatiara é maior.

4  Quais são suas principais características?Sou um jogador de área, que não acredita em bola perdida. Bom nas bolas altas e que finaliza com facilidade com os dois pés. Sou aquele tipo de centroavante chato que pertuba os zagueiros os noventa minutos. O pessoal aqui do Penarol já percebeu isso. Se entrar vou buscar meu gol.

Rascifran usará camisa comemorativa

O goleiro Rascifran vai atuar com a camisa número 64 neste sábado contra o Plácido de Castro, no Floro de Mendonça, pela quinta rodada  da Série d do Campeonato Brasileiro. O jogador foi escolhido pelos internautas que visitaram o Site Oficial do Clube, para homenagear os 64 anos do Leão da Velha Serpa, completados no último dia oito.

Rascifram está no clube desde o início da temporada, quendo o time ainda era treinado pelo técnico Adinamar Abib. O jogador caiu nas graças da torcida depois que o Penarol conseguiu o bi campeonato diante do Nacional, quando o goleiro pegou o último pênalti, batido pelo meia Vinícius.

Penarol reduz valor do ingresso para encher a casa

Na estreia do Penarol contra o Cuiabá, quendo o time perdeu por 2 a 1, a direitoria do Penarol elevou o preço dos ingressos para 20 reais, mas a resposta do torcedor de Itacoatiara foi deixar o Estádio Floro de Mendonça praticamente vazio.

Sem torcedor e sem pressão aos adversários, a diretoria do Leão de Itacoatiara resolveu baixar para 10 reais o preço do ingresso, no jogo diante o Plácido de Castro, nesté sábado, às 15h30, na quarta apresentação do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

"Precisamos do torcedor para exercer uma pressão ao adversário. Por isso resolvemos vaixar o preço para  10 reais e com isso vamos ter estádio cheio", disse o diretor de futebol do Clube, Ila Rabelo.

O Penarol tem quatro pontos em três jogos. O time estreou perdendo para o Cuiabá em casa e se recuperou fora de casa contra o Nacional vencendo o jogo por 2 a 1. No último domingo o Penarol empatou com o Vila Aurora, no Mato Grosso, em 0 a 0

O jogo está marcado para as 15h30, com transmissão ao vivo pela TV Acritica. A CBF escalou o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza para apitar o jogo entre Penarol e Plácido. Os assitenntes serão os amazonenses Jander Rodrigues Lopes e Luiz Cláudio Rodrigues da Costa.

FICHA TÉCNICA
PENAROL X PLÁCIDO DE CASTRO (AC)
 
Estádio: Floro de Mendonça, Itacoatiara
Horário:  15h30
Quinta rodada do Grupo A-1 da Série D 
Ingresso:  R$ 10
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes : Jander Rodrigues Lopes e Luis C. Rodri

PENAROL: Rascifran;  Amaral, Ferreira, Neuran e Pezão; Bahia, Kitó, Celsinho e Fininho, Fábio Bala e Douglas. Técnico: Uidemar Oliveira

PLÁCIDO DE CASTRO: Máximo; Lucas; Iesley, Ray Manaus e Bruno; Araújo, Thiaguinho, Rogério e Renatinho; Leonardo e Kemps (Zico). Técnico: Luis Carlos

Fonte: A Crítica / Assessoria / FA

2 comentários:

  • Sérgio disse...

    Penarol 4 x 1 no Plácido de Castro, no florão quem manda é o Leão!!!!!!!!!

    Cuiabá 0 x 0 com o Vila Aurora.

    É a arrancada para a série C 2012!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB