Penarol é o melhor do Norte nas séries D e C , Naça é o 2° pior

terça-feira, 30 de agosto de 2011 23 comentários

O Leão de Itacoatiara supera o Paysandu-PA, da Série C, no saldo de gols.

Com 11 pontos, 61,1% de aproveitamento e a liderança do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) é o time da Região Norte do País com melhor desempenho entre as Séries C e D. Outro amazonense, o Nacional, lanterna na mesma chave, é o segundo pior entre as dez agremiações nortistas em atividade no Brasileiro.

O Leão da Velha Serpa supera o Paysandu-PA, líder do Grupo A1 da terceira divisão no saldo de gols (3 a 2). O Papão também tem 11 pontos em seis jogos e 61,1% de aproveitamento, mas sofreu cinco gols e marcou sete, enquanto o Penarol fez seis e levou três. Para manter o bom retrospecto e garantir uma vaga na segunda fase da Série D, o Leão precisa vencer o Nacional sábado (3), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Já o adversário, o Leão da Vila Municipal, amarga a lanterna da Série D com quatro pontos em cinco jogos. O Nacional é o segundo pior time em atividade na terceira e quarta divisões e só está melhor que o Araguaína-TO.

Com apenas 6,7% de aproveitamento dos pontos, o Touro tocantinense é o lanterna do Grupo A1 da Série C, com apenas um ponto em cinco partidas disputadas.

O Nacional tem 26,7% de aproveitamento e não pode sequer empatar uma das três partidas restantes da primeira fase se quiser manter as remotas chances de classificação à segunda etapa.

Exceção

Dos dez times da Região Norte com calendário de competição nacional neste segundo semestre, o Penarol é o único entre os quatro primeiros que não pertence à terceira divisão. O Paysandu-PA, o Águia-PA e o Rio Branco-AC (1°, 2° e 3° colocados, respectivamente, no Grupo A1) são da Série C, mas têm desempenho inferior ao time amazonense.

Na sequência do ranking aparecem o São Raimundo-PA, em quinto, e o Independente-PA em sexto (ambos com aproveitamento de 44,4%). O Plácido de Castro-AC é o sétimo e o Trem-AP o oitavo.

Fonte: D24AM

23 comentários:

  • Brito disse...

    Relmente os numeros não mentem onde diz que o Penarol é o melhor time do norte do país atualmente, mais precisa manter os pés no chão e não deixa a euforia contaminar os jogadores esse time ainda não conquistou nada, mais tem td pra conseguir está classificação e terminar em primeiro do grupo A1.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • M.BECKHMAN disse...

    Falta só o pessoal da depreciação aparecer! Aqueles que sempre falam que não valemos nada etc etc. PARABÉNS AO LEÃO DA VELHA SERPA! Rumo á Classificação! Estamos contigo Leão! Amazonas sempre! Salve 5 de Setembro - Dia do Amazonas!

  • SANDOMAR-RIO disse...

    CONCORDO COM O BRITO, O PENAROL NÃO CONSEGUIU NADA AINDA. TEM DOIS CONFRONTOS DIFÍCEIS PELA FRENTE: O NACIONAL QUE PODE LHE ATRAPALHAR E O CUIABÁ FORA DE CASA.
    O PRÓXIMO JOGO SERÁ UMA VERDADEIRA DECISÃO PARA O PENAROL QUE DEVE VENCER A QUALQUER CUSTO: IMPROVISA DOIS ATACANTES, COLOCA O FÁBIO BALA POR 20 MINUTOS, DÁ UM "BICHO" PARA OS JOGADORES...SÓ SEI QUE ELE TEM QUE VENCER, DO CONTRÁRIO VAI ESTAR DANDO CHANCES PARA O AZAR.
    ESTATÍSTICAS SÃO ESTATÍSTICAS, AGORA A MELHOR E TER A VAGA NO BOLSO. SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • CEZAR disse...

    MEU CARO ELIAS,... O NAÇA JÁ ESTA CHORANDO (LAGRIMAS DE CROCODILO, KKKKKKKKKKKK), BRINCADEIRAS A PARTE, PARTICULARMENTE "EU" ACHO QUE O NAÇA VAI BOTAR AGUA NO CHOP DO PENAROL; POIS, NÃO IRÁ ENTRAR EM CAMPO, PENSANDO EM DERROTA, VAI PARTIR PRA CIMA DO PENAROL, COMO UM LEÃO FAMINTO E VORAZ. SÓ ESPERO QUE NÃO HAJA EMPATE(SERÁ RUIM PARA OS DOIS).
    AVANTE AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR)

  • Brito disse...

    O Penarol é a prova que temos um bom futebol jogado dentro das 4 linhas e que pode sim subir de degrau em degrau no cenário nacional, ano passado tivemos o América como vice-campeão e o Penarol tem td pra seguir essa tragetória só que prestando atenção nas irregularidades que não podem cometer assim como o América cometeu, a unica coisa que transforma o nosso futebol num lixo são esses dirigente sangue sugas e essa FAF fajuta que o seu presidente fantasma se perpetua por decadas, fora isso o nosso futebol pode dar um salto grande em conquistas nacionais.

    Fora FAF e cartolas de clube que só querem sugar o dinheiro do povo.

    E sim para nosso futebol dentro de campo.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Cara, essa é um resposta para aqueles que afirmam que o futebol do Amazonas não existe e que é o pior do Brasil.
    Claro que ainda não ganhamos nada, mas o Penarol vem fazendo uma boa série D, assim como o América fez ano passado.

    É Penarol rumo a série C 2012 e o Nacional ainda tentando!!!!!!!!!!!!!!!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    É incrível como O AMAZONENSE se contenta com pouco. Bastou a lacônica manchete acima para botar a "TURMA" acesa e feliz que nem mosquito na tampa de xarope. (risos, gargalhadas, ...etc.)

    Tá que nem aquele, que por ter somente um olho, é rei entre os cegos. É muito pouco ser o primeiro dentro do atual e paupérrimo futebol do Norte.

    Mas, o que fazer, além de lembrar de um ditado famoso: QUEM NUNCA COMEU MELADO, QUANDO COME SE LAMBUZA. Façam um bom aproveito. Tenham um bom apetite. (kkkkkkkk......)

    Agora o que dizer do Nacional o rei dos quarenta, o rei do ranking, o chapa branca. Ser o primeiro já não valee merda nenhuma, imagine ser o penultimo.

    COITADO DO NAÇA. Só foi alguma coisa nos velhos tempos, nos limites da baia do Rio Negro, nada além disso.

    Coitado de seus torcedores, o jeito agora e tentar gozar com p... dos outros (Penarol) (risos, gargalhadas,.....kkkkkkk......)

  • Pedra 90 disse...

    Eu queria saber, o que tanto incomoda esse tal de Celso,????. sera que pelo fato de sermos Amazonenses e gostarmos dos clubes locais, isso lhe deixa injuriado?????. Me admiro muito de um Zé vagina desse , vir aqui, só desmoralizar o nosso futebol e seus torcedores. Se manca zé mané, ninguem é obrigado a ter o mesmo gosto que o teu. Fica vendo Tv e os jogos do Sul e Sudeste, e se acha no direito de defamar os time locais. Vai procurar fazer alguma coisa util na tua infeliz vida, e para de postar merda aqui.

    Pedrão,.... com orgulho de ser Amazonense e Nacionalino.

  • SANDOMAR BRITO, RIO DE JANEIRO disse...

    REALMENTE ESTE BLOG FOI FEITO, INTELIGENTEMENTE, PARA PESSOAS QUE GOSTAM DO NOSSO FUTEBOL. PARA OS TORCEDORES TROCAREM IDÉIAS CONSTRUTIVAS SOBRE OS TIMES LOCAIS.
    EU MORO NO RIO DE JANEIRO DESDE OS 16 ANOS, NO ENTANTO, NÃO TORÇO POR TIMES CARIOCAS, QUERO MUITO SIM VER TIME, OU TIMES AMAZONENSES REPRESENTANDO BEM O MEU ESTADO NAS DIVISÕES SUPERIORES DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SÃO ACEITAS, AGORA DEBOCHES, BRIGUINHAS DE TORCIDA, REALMENTE ACHO QUE NÃO CABEM AQUI.
    O NOSSO FUTEBOL PRECISA DE TODO O APOIO POSSÍVEL VISTO QUE QUASE NINGUÉM QUER QUE ELE CRESÇA, NÃO HÁ INTERESSE POR PARTE DE MUITA GENTE QUE ELE SE DESENVOLVA, PORTANTO NÓS, VERDADEIROS TORCEDORES, TEMOS DE FAZER A DIFERENÇA. SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • M.BECKHMAN disse...

    Salve 5 de Setembro - Dia do Amazonas e dos Amazonenses! Qual dos Leões nos dará o presente de representar o nosso futebol? Saudações Amazonenses! Dia 5 de Setembro, dia de Tambaqui na Brasa ao som de Chico da Silva e Paulo Onça junto com a família! SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • M.BECKHMAN disse...

    SER AMAZONENSE É... Torcer pelo Mequinha no esprimido estádio Roberto Simonsen (SESI) e explodir com o GOL de Edinho Canutama sobre o "poderoso" Joinville SC! SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    É meu jovem a sua postura ante as críticas me reforça a certeza que existem AMAZONENSES e amazonenses. Você com certeza é um exemplar dos primeiros.

    Aproveite bem o Tambaqui na brasa, a arte e o talento de Chico e do Onça e não se esqueça da prece a N.S. das Mercês.

    Saudações Sãoraimundenses.

  • SANDOMAR disse...

    TAMBAQUI É TUDO DE BOM! NÃO SE ESQUEÇA DO DESFIADO DE PIRARUCU! E DE FAZER SUAS PRECES NA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO BAIRRO APARECIDA.ABRAÇOS!

  • CEZAR disse...

    PÕ,.... NÃO VÃO FALAR DO "JARAQUI FRITO COM BAIÃO DE DOIS E MACAXEIRA"???KKKKKKKKK.
    CARA, COMO É GOSTOSO SER AMAZONENSE E PODER DESFRUTAR DE TANTAS COISAS BOAS, DE MULHERES BONITAS, DE LUGARES MARAVILHOSOS(ENCONTRO DAS AGUAS), DE TORCER PELO NAÇA Rsrsrsrs(TUDO BEM, GOSTO É IGUAL UMBIGO), MAS, O IMPORTANTE MESMO É TERMOS ORGULHO DESTA TERRA, TÃO DESEJADA PELO GRINGOS, "MAS É NOSSA". SALVE 05 DE SETEMBRO.
    SAUDAÇÕES NACIONALINAS.
    AVANTE AMAZONAS RUMO A SERIE C 2012.

  • claudio josè disse...

    sr ;construtor desse site , venho aqui so pra dizer-te que eu trabalho no TRE do amazonas , e eu registrei o nome de um torcedor do nacional .f.c de manaus ,soube que ele se chama NATAN ,alguem o conhece esse rapaz ,vou deixar uma pergunta para os internaltas desse site , VOCÊS ACHAM QUE O TAL NATAN SERIA UM BELO CANDIDATO PRA LUTAR PELO NOSSO FUTEBOL !!!!COMO VEREADOR .

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Iiiiiiiiiiiiihhhhh sujou! Os caras já querem fazer do blog um palanque eleitoral. Aqui não é lugar da CABO ELEITORAL, saia de macinho que você não agradou. Vai procurar a sua turma.

    Aqui é lugar de bajulação, critica, mentira, oba oba, lamurias, lamentações, diz que me diz, mas, tudo relacionado ao futebol. O pobre Futebol do Amazonas, mas é futebol.

    Se queres lançar o seu candidato, procure um blog de vereadores, deputados, prefeito, gorvernador, puxa saco. Aqui vc não vai achar nada disso.

    E tem mais, de politicos fajutos, o futebol do Amazonas já anda cheio, já bastam os mitosos, o dissicas e os omar da vida, que só sabem atrapalhar.

    Por que tu não lança esse seu canditado lá no encontro das aguas? kkkkkkkkk..........

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Iiiiiiiiiiiiihhhhh sujou! Os caras já querem fazer do blog um palanque eleitoral. Aqui não é lugar da CABO ELEITORAL, saia de macinho que você não agradou. Vai procurar a sua turma.

    Aqui é lugar de bajulação, critica, mentira, oba oba, lamurias, lamentações, diz que me diz, mas, tudo relacionado ao futebol. O pobre Futebol do Amazonas, mas é futebol.

    Se queres lançar o seu candidato, procure um blog de vereadores, deputados, prefeito, gorvernador, puxa saco. Aqui vc não vai achar nada disso.

    E tem mais, de politicos fajutos, o futebol do Amazonas já anda cheio, já basta os mitosos, o dissicas e os omar da vida, que só sabem atrapalhar.

    Por que tu não lança esse seu canditado lá no encontro das aguas? kkkkkkkkk..........

  • Anônimo disse...

    Caro amazonenses,não comparem PAYSANDÚ com o peñarol,quem manda no NORTE é o PAPÃO da CURUZÚ,ninguém aqui nessa região tem ou vai ter uma história brilhanmte como a do PAYSANDÚ,valeu manauaras,ficam com a copa,mas assim que acabar,podem demolir o estádio porque vocês não irão usar,até porque vocês não têm time e nem torcida...!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB