Nacional prioriza a condição física para reagir na Série D

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 Comments

image      Último colocado no grupo A1 da Série – D do Campeonato Brasileiro e com remotas chances de classificação para a próxima fase da competição, o time do Nacional folgou na última rodada, pois, já tinha realizado todos os seus jogos. Mas o auxiliar e preparador físico Tiago Nunes vem priorizando a parte física do grupo.

O Preparador Físico Tiago Nunes está desde o momento que chegou com o Técnico Tarcísio Pugliese, procurando aprimorar e tornar a condição física uma só no elenco do Leão da Vila Municipal e ressalta o sistema de preparação que está implantando no elenco

Tiago Nunes esclarece que a forma de preparação era para suplantar a condição encontrada quando ele procurou detectar os números e avaliação do grupo do Nacional

Segundo ele o mais importante agora é com o trabalho proporcionar condições para que o grupo reduza o Maximo os riscos de erros.

A respeito da política de aproveitar atletas das divisões de base, o profissional Tiago Nunes chama atenção para formação fisiológica desse atleta para o aproveitamento do mesmo na equipe profissional.

Tiago Nunes reforça que o período mais importante para um bom desempenho da equipe é o preparatório, onde não só o aspecto físico é trabalhado, mais desenvolvido e cita como exemplo um carro em movimento.

O Auxiliar Técnico de Tarcísio Pugliese e Preparador Físico do Nacional junto com o também Tiago Guimarães ressalta que o objetivo é proporcionar ajustes.

Tiago Nunes tem mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico. Porém o profissional tem exercido com mais freqüência o papel como Técnico. Esteve em 2010 comandando o Rio Branco e seu último clube foi o Grêmio Esportivo Sapucaiense do Rio Grande do Sul.

Fonte: Amarildo Silva

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB