Nacional perde a terceira e segue na lanterna

sábado, 6 de agosto de 2011 20 comentários
image
    O Nacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Plácido de Castro na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, e segue na lanterna do grupo A1 da Série D, com apenas 1 ponto conquistado em 12 disputados.

Com a bola rolando as duas equipes fizeram um início de partida onde a forte marcação prevaleceu apesar do Nacional chegar com mais perigo a meta do goleiro Máximo.

Melhor no jogo, o Nacional criou uma boa chance de abrir o placar aos 27'. André Leonel tomou a bola de Araújo e serviu Nenê, que finalizou bem, mas o goleiro Máximo, seguro no jogo, fez ótima defesa.

O Plácido de Castro então respondeu a altura aos 37'. O lateral direito Bruno tabelou com o atacante Leonardo, este fintou dois marcadores e chutou com violência para vencer o goleiro Ronaldo. Festa da pequena torcida (menos de 400 pagantes) do Tigre na Arena da Floresta.

image

Três minutos depois, Lucas ganhou na velocidade pelo lado direito chutou cruzado para o desvio do atacante André Leonel, mas a bola passou a esquerda de Máximo.

Com o resultado adverso, o Nacional apertou na busca do empate nos primeiros minutos da etapa complementar. Na melhor delas, Maico Gaúcho assustou numa cobrança de falta.

O Plácido de Castro respondeu com Leonardo. O atacante levantou a bola na área é o zagueiro Flávio por pouco não ampliou para o clube acreano.
Aos 16 minutos, o Nacional respondeu com perigo. André Leonel recebeu no bico da área, porém finalizou para fora.

Dois minutos, o Plácido de Castro conseguiu ampliar o marcador, após troca de passes iniciado no lado direito, passando por Renato que tocou de calcanhar para Thiaguinho finalizar para o fundo das redes.

Com a chance de pontuar ficando distante, Aos 36 minutos, o zagueiro Flávio após drible desconcertante de Leonardo apelou. Como tinha amarelo, o defensor foi expulso pelo árbitro Wales Martins de Souza (DF), deixando o Naça com um jogador a menos em campo.

Aos 46 minutos, o Nacional tenta mais uma vez com André Leonel, mas esbarra no goleiro Máximo.

Com o resultado o Tigre do Abunã é o novo líder do Grupo A, com sete pontos, um a mais que o Cuiabá. Já o Nacional ocupa a lanterna com apenas um ponto.
No próximo domingo o Plácido de Castro enfrentará o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Já o Nacional folgará na rodada seguinte e retorna a campo somente no dia 20 de agosto diante do mesmo Plácido de Castro, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus

Ficha TécnicaPlácido de Castro 2 x 0 Nacional
Local: estádio Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
Público pagante: 381 torcedores;
Renda: R$ 2955,00;
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF);
Auxiliares: João Gomes Jacome (AC) e Jean Carlos Rodrigues (AC);
Gols: Leonardo aos 37' do 1º; Thiaguinho aos 18' do 2º;
Cartões amarelos: Araújo, Kemps, Lucas, Máximo e Renan Carioca (Plácido de Castro); Flávio, Léo Mineiro e Nenê (Nacional);
Expulsão: Flávio (Nacional);
Plácido de Castro: Máximo; Lucas, Iesley e Ray Manaus (Danilo); Bruno, Thiaguinho, Araújo, Rogério e Renato (Dieguinho); Leonardo e Kemps (Renan Carioca). Técnico: Luís Carlos.
Nacional: Ronaldo; Lucas, Flávio, Edmilson e Alexandre (Vinícius); Amaralzinho (Washington), Jordi Guerreiro (Igor Gaúcho), Nenê e Maico Gaúcho; André Leonel e Leo Mineiro. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Fonte: O Rio Branco

20 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Eu já sabia. Aliás eu sempre sube. É só rever os meus comentários.

    Hoje eu só quero profetizar o futuro apostando com quem queira.

    EU APOSTO QUE O LEÃOZINHO CHAPA BRANCA vai encerrar a sua medíocre participação na série D-2011, SEM VENCER UM JOGO.

    QUEM SE AB HABILITA?

  • Paulino disse...

    Já havia realizado alguns comentários quanto a minha indignação com a dispensa que houve no nacional e quanto a burrice de seus diretores em cometer o mesmo erro que culminou com a humilhante eliminação ocorrida com nacional no ultímo brasileiro ao qual participamos. Dispensaram jogadores que conheciamos (não entro no mérito do rendimento destes, mas tinha confiança no potencial de todos)e comissão técnica, contrataram outra com outro pensamento e o resultado estamos vendo agora, este time teve pior desempenho do que quando eramos comandados pelo Adnamar, aí dizer que nossos técnicos são somente para o estadual, fala sério! Não vou nem citar o que ocorreu com América.
    Dispensaram o Nailson (que dispensa comentários e não precisa provar nada a ninguëm) e trouxeram o pupilo que está quase para se aposentar (apesar de não ter influência nos gols, segundo relatos do comentárista IVAN GUIMARÃES).
    SACARAM o He-Man, um do mais guerreiros da equipe, que nem viajou ao Acre, e colocaram um tal de Alexandre (que se eu ouvi citar 3 vezes o nome dele na partida foi muito), quanta burrice, o cara mal chegou!
    E o Mico, que dizer Maico, este deu o ponta pé em nosso declinio quando quiz fazer graça contra o vila aurora podendo passar a BOLA DO JOGO para o Branco que estava livre para finalização e resolveu fazer BONITO, mas quem fez bonito foi o goleiro do vila aurora que ainda saiu brincando, e agora o nobre jogador bate duas faltas sem rumo, quer dizer, rumo tinha só que para fora.
    Não senti nenhuma vantagem deste Leo Mineiro em relação ao Charles e o Branco pois pelo que acompanhei no jogo do SESI contra o Penarol e ouvi pela rádio o jogo de hoje, este jogador apena cisca, neste caso a dipensa de Branco e Charles foi absurda.
    Pra fechar com chave do ouro a zaga com um zagueiro que acabou sendo expulso, tenho certeza que com o Lídio, que se não me engano foi outro SACADO e nem viajou,a explusão não teria ocorrido e pelo que foi narrado, sua partida seria bem melhor que a do zagueiro pupilo.
    Resultado do show de gerenciamento da diretoria:
    PLÁCIDO DE CASTRO 2 X 0 "pupilos do pugliese".

    Como torcedor do NACIONAL,quero alertar aos dirigentes que se pensarem em trocar a comissão técnica e o time novamente estarão realizando novamente o mesmo erro, fiquem atentos deta vez!
    Agora o que resta é seguir com esse time mesmo até o limite possível, como não temos cão vamos caçar com gatos mesmo.

    Eu quero estar errado em minhas ponderações, mas do jeito que tá, fica difícil.

  • Pedrinho disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKK, que vergonha. O time que tem tando dinheiro fazendo um vexame desses. Agora é conversar com Dissica e Mitoso p ver se consegue comprar uma vaga na série C.

  • Brito disse...

    Pra mim o Nacional já está eliminado diretores imcopetentes, torcedor do Nacional que se preze tinha que pedir a saida desse Mitoso a culpa foi toda dele por ter tirado a base que poderia apresentar evolução durante a competição, esse time que está ai já era vai só pegar o nosso dinheiro e vai embora parabéns diretoria do Nacional por mais essa vergonha.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Paulo disse...

    Mitoso mermo fazendo um monte de cruzeta comprando juiz, comprando vaga e gastando o dinheiro do contribuinte nao ganhou nada p nacional. é muito burro, incompetente. Fora sfado!

  • fabio neves disse...

    TIME DE CORRUPTOS SE FUDEU! QUERO VER AS EXPLICAÇÕES. GASTARAM DINHEIRO P CARAMBA MONTANDO UM SUPER TIME E NADA. O NACIONAL É A VERGONHA DO AMAZONAS! O FAST TERIA FEITO MELHOR SEUS SAFADOS... FORA DISSICA, FORA IVAN

  • Alcimar disse...

    O Fast Clube esteve 3 vezes na série C, inclusive bem perto de subir em 2008 ( ano que o Túlio jogou) e nunca teve ajuda de ninguém. Esse time de corruptos recebeu uma grana preta do governo p disputar a D e faz um papelão desses. Isso revolta. Esses caras brincam com dinheiro público. É por isso que nosso futebol tá na merda. Era p FAST disputar essa competição porque esse sim tem uma diretoria de respeito. Nem precisava dar esse 1,5 milhão. O FAST com bem menos montaria um time competitivo, como vem montando nesses útimos anos apesar de todas as dificuldades.

  • CEZAR disse...

    GALERA, EU ESTOU JOGANDO A TOALHA, INFELIZMENTE, NÃO DÁ MAIS, ESSA DIRETORIA PISOU NA BOLA, A 1a. FASE É MUTO CURTA, NÃO TEM MAIS COMO RECUPERAR A VAGA, SEUS DESABAFOS, SÃO ATÉ COMPREENSIVEIS; PORÉM, APENAS PEÇO QUE SE SEJAM DIRECIONADOS, A ESSA CAMBADA QUE ESTÁ NA DIREÇÃO DO NAÇA, E NÃO A INSTITUIÇÃO "NACIONAL FUTEBOL CLUBE",POIS, ELES PASSAM(AINDA BEM) MAS O NAÇA, VAI CONTINUAR MORANDO NO CORAÇÃO DOS NACIONALINOS.QUEM SABE, ANO QUE VEM POSSAMOS APRENDER COM OS ERROS COMETIDOS NESTE ANO E POSSAMOS SONHAR COM 2013???
    ETERNAMENTE NAÇA.

  • Anderson/AM disse...

    CEZAR: "... APRENDER COM OS ERROS COMETIDOS NESTE ANO... "

    Que erros CEZAR!? O de parar de roubar, o de parar com a corrupção!?

    Gente, a CORRUPTA da FAF sempre usou o NacioAnal p/ encher seu bolso de dinheiro e dessa vez nao foi diferente.
    NÃO duvido NADINHA que nao tenha vendido os jogos.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cade os torcedores p/ vim aqui dizer: NAÇA O GRANDE DO AMAZONAS.
    Grande em passar VERGONHA e grande CORRUPTO!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    O Nacional É DE FAZER DÓ. E dó é o que sinto neste momento, dos nacionalinos, que não merecem tudo isso, que há muito se tem feito ao Nacional.

    Quero aqui de coração solidarizar-me com todos os nacionalinos rogando aos "DEUSES DO FUTEBOL" que tenham piedade de vós. Amém!

    Ao Cesar, o bravo e guerreiro nacionalino do blog eu quero dizer:

    O ATO DE SE JOGAR A TOALHA, ANTES DE SER UM
    ATO DE COVARDIA, É UM ATO DE GRANDEZA, CARACTERÍSTICO DOS GRANDES HOMENS.

    Poucos são aqueles que reconhecem e admitem o fracasso.

  • Brito disse...

    Agora que resta para o Nacional é ajudar o Penarol, se o mesmo subir para a série C o Nacional herdará a vaga automaticamente da série D/2012, pois foi o vice-campeão não precisando mais de vaga de desistência. O Nacional tem que pelo menos fazer o dever de casa agora, segurar os adversário do Penarol, no entanto, o Penarol tem que fazer sua parte, não vou dizer para o Nacional entregar o jogo para o Penarol em Itacoatira pk isso é ant-esportivo, mais peço que pelo menos o Nacional atrapalhe os adversários fora do estado.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Nonatinho da feira disse...

    Gente, moro no Crespo, acompanho o nosso futebol há pelo menos 20 anos. Sou torcedor do São Raimundo e no meu ponto de vista o Nacional é o Clube mais beneficiado do Futebol Amzonense. O Poder Público sempre privilegiou esse Time liberando verba com extrema facilidade. Além disso, esse mesmo time através de sua incompetênte e corrupta diretoria ainda usa de artifícios ilícitos para obter resultados. Isso sem falar na FAF que por meio do Dissica e do Ivan também apoiam essas fraudes. Enquanto isso os outros Clubes lutam para sobreviver numa competição desigual com o todo poderoso da Vila Municipal. Mas é isso mesmo. Como diriam os indignados fastianos: A Justiça divina está sendo feita. Enquanto esses dirigentes estiverem comandando a FAF e nossos Clubes, nossos estádios continuarão vazios e nosso futebol continuará essa porcaria.

  • Paulo disse...

    Nosso futebol está num momento tão crítico, que o Ivan é quem comenta os jogos na transmissão da Rádio. Esse cara é ridículo, não entende nada. E outra, quero só ver a desculpa que esses 3 safados do Ivan do Mitoso e do Gilson vão dar no desembarque. To doido p que aconteça logo a eleição do meu Naca p ver se a gente renova isso. O Mitoso mesmo com tanto dinheiro nao conseguiu um título sequer, o Ivan é São Raimundende não tem identificação nenhuma com nacional, só tá lá p ganhar dinheiro e esse Gilson caiu de para quedas e manda no futebol. É a coisa tá preta.

  • M.BECKHMAN disse...

    OCORREU o esperado. Diretoria manda no Time. Afastaram os melhores jogadores do Norte e da série D de 2010! Barraram os amazonenses! Sem identidade e compromisso com a TERRA contrataram "malas". Ganharam e estouraram o dinheiro dos patrocinadores, do governo e dos dos torcedores que fielmente acompanharam o Naça em todas as campanhas. A palavra que mais expressa este momento é DERROTA! De um time vitorioso, fizeram um time de derrotados com direito a todas as ingerências possíveis de pessoas de fora do time de futebol - que não entendem nada de futebol. O FUTEBOL DO AMAZONAS cresceu mais que os dirigentes (que ainda apresentam comportamentos amadores e colonizados). A participação do clube mais popular do Amazonas é um FIASCO! Mas de outro modo, ainda bem que não tem nenhum nortista campeão brasileiro neste time FRACO e não comprometido com o Amazonas! PEÇO APENAS EM RESPEITO A INSTITUIÇÃO NACIONAL - Coloquem em campo os juniores, pois certamente honrarão a camisa azulina e não decepecionarão nossos apaixonados torcedores! Saudações Amazonenses!

  • Regis AM disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    falta de aviso de não foi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o din din já tá no bolso mesmo o resto que se lixe

  • SANDOMAR-RIO disse...

    INFELIZMENTE O NACIONAL PERDEU PRA SI MESMO, COMO O FEZ O AMÉRICA ANO PASSADO, GRAÇAS AOS SEUS DIRIGENTES QUE NÃO SOUBERAM APROVEITAR TODO O PATROCÍNIO, TODO O APADRINHAMENTO E TAMBÉM MUITOS DOS VICE-CAMPEÕES DA SÉRIE D ANO PASSADO. CABE AO NACIONAL AGORA TENTAR AJUDAR O PENAROL, PROCURANDO VENCER O PLÁCIDO DENTRO DE CASA (ESTE É UM CONCORRENTE DIRETO À VAGA COM O PENAROL) E TORCER PARA OS SEUS DIRIGENTES USAREM MAIS A INTELIGÊNCIA, POIS NÃO É PRECISO TER MUITO CÉREBRO PARA SABER QUE VÁRIAS MUDANÇAS NO TIME É PREJUDICIAL. MUDAR UM TIME INTEIRO, NÃO EXISTE ISSO!! COMO FALEI ANTERIORMENTE, O NACIONAL VIROU O SACO DE PANCADAS DO GRUPO A-1, UMA VERGONHA PARA UM TIME GRANDE, EMBORA DECADENTE, QUE JÁ TEVE UM DIA EXPRESSÃO NACIONAL! SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Anderson disse...

    Desprezaram os amazonenses e deu nisso. P os dirigentes do Nacional só presta jogador de fora e caro. Ano passado o América subiu cheio de amazonenses em seu elenco. O Penarol vem fazendo uma campanha razoável com chances de subir cheio de amazonenses em seu elenco. E outra, o Nacional faz tempo que não dá alegrias a sua Torcida. Nos últimos anos tem feito campanhas pífias e não é nem de longe aquela equipe vitoriosa de outros tempos. Precisamos de mudança.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB