Nacional dispensa sete jogadores, entre eles, o atacante Charles

segunda-feira, 1 de agosto de 2011 17 comentários

Foto: Michel Dantas 

Nacional dispensa sete jogadores, entre eles, o atacante Charles
A derrota para o Penarol obrigou a diretoria liberar sete jogadores na manhâ desta segunda-feira. Lateral esquerdo Alexandre e zagueiro Marcelo chegam.

A diretoria do Nacional liberar sete jogadores na manhã desta segunda-feira, entre eles o atacante Charles. Branco, Cleimilton, Santiago, Alberto, e o goleiro Nailson também deixam o clube.

Para compensar a diretoria contratou o lateral esquerdo Alexandre e o zagueiro Marcelo Gurreiro. Outro jogador que deve estar pronto para o jogo com o Plácido de Castro é o zagueiro Anderson Bill, que disputou a Série A no ano passado pelo Grêmio Prudente.

O Nacional tem um ponto e está na lanterma do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo vai se contra o Plácido de Castro, sábado, em Rio Branco (AC).

Fonte: acritica.com

17 comentários:

  • Blog do Teófilo disse...

    Agora restaram os 'indicados pelo treinador'. Vamos ver se eles conseguem salvar o semestre azulino. É cedo para conclusões, mas esse tipo de 'perfil de elenco' não deu resultados satisfatórios nas últimas oportunidades. Sinceramente, achei o Nacional melhor tecnicamente do que o Penarol no sábado. Faltou preparo físico...

    Com cordiais
    Saudações Fastianas!
    Teófilo Benarrós de Mesquita

  • Paulino. disse...

    A diferença entre o burro e o ignorante é que o burro não sabe de nada mas de uma forma ou de outra acaba aprendendo e o ignorante é aquele que erra, erra, erra e faz questão de continuar errando. Neste quesito a atual diretoria do nacional é PHD dm ignorância total pois esta mesma diretoria já realizou tal EXPERIMENTO em outra ocasião quando dispensou vários jogadores oriundos do amazonense e contratou jogadores de outros estados, resultado: fomos humilhados dentro de nossa própria casa, quem não se recorda: cristal 5 x 2 nacional.
    Neste ano a diretoria já dispensou o primeiro lote na semana passada (sobrou até para o preparador físico), hoje foi o segundo lote (ainda não acredito que dispensaram o Nailson, quanta ignorância)cuidado diretoria que o feitiço pode virar contra o feiticeiro, o fininho foi dispendo por vocês e deu o troco no amazonense de 2010 no time do Penarol.
    Vamos começar as apostas prever quem vai fazer parte do terceiro lote, quanto lote, quinto...
    Que absurdo, como nacionalino que sou me sinto no direito de expor tal indignação e espero que o novo tecnico e seus pupilos possam render nos próximos jogos muito mais do que o pessoal prata da casa (apesar destes não renderem o esperado, mas acredito no potencial destes), pois se não for asssim, com certeza pertencerão a algum dos lotes de dispensas seguintes.
    Parabens diretoria, time de pé frio, querem se candidatar a algum lote?

  • Alcimar disse...

    Além de ladrões de vagas, esses incompetentes não dão valor para quem é da terra. O time deles é todo importado com salários altíssimos. Contra o Penarol nao tinha um amazonense sequer, ao contrário do Leao da Velha Serpa que tinha o Rascifran, o Ciboy, o Pezão, Celsinho, Kitó, Fábio bala, Marinho entre outros. A Justiça Divina está sendo feita e eles precisam saber que Futebol se ganha dentro de campo.

  • Brito disse...

    Depois dessa noticia agora creio que ficará mto dificil para Nacional se classificar os jogadores que foram dispensados já se conheciam em campo mau ou bem se conheciam agora saber se esse time de forasteiro vai render alguma coisa é mesmo que achar uma agulha no panero que amadorismo heim diretoria do Nacional já fizeram esse tipo de projeto antes Nacional 2 x 5 Cristal e foi uma tremenda vergonha, agora parecem que nunca aprendem. Agora o que essa diretoria tem que fazer depois de domingo é já pensar no ano que vêem no estadual e já sabe que pode competir na série D e preparar o time pra jogar tanto série D como Copa do Brasil e pelo menos segurar 70% do seu elenco pk esse ano tá mto dificil.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • SANDOMAR-RIO DE JANERIO disse...

    NÃO SEI, ACHO ESSAS MUDANÇAS DO NACIONAL UM POUCO PREJUDICIAIS, POIS NUNCA FORMARÁ UM TIME COESO. O PRÓXIMO JOGO SERÁ DE VIDA OU MORTE PARA O LEÃO DA VILA. O ÚNICO VERBO QUE ELE TERÁ QUE CONJUGAR É VENCER, NÃO SER UM TIME CASEIRO E DERROTAR OS DONOS DA CASA, DO CONTRÁRIO, VAI FICAR MUITO DIFÍCIL. SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    O NACIONAL NÃO SABE OU NÃO QUER SER O TAL?

    Essa é a minha grande dúvida. É o mesmo que querer responder: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Você sabe?

    Eu fiz essa pergunta semana passada e só um nacionalino do blog respondeu, errado, mas respondeu. Disse: O NACIONAL JÁ É O TAL.

    Hoje eu renovo a pergunta, dizendo a todos que não tenho bola de cristal e nem sou candidato a Mãe Dinah. Na verdade e sem falsa modéstia é que eu ENTENDO um pouco do riscado.

    Devo dizer a esse nacionalino que teve a coragem de responder, que "O TAL" que me referi era outro TAL, não esse da material acima.

    O "TAL" era ser um CLUBE consciente de seu valor, de seu poder, de sua história, e principalmente de seu papel no cenário esportivo, não só do Amazonas, mas do Brasil.

    Esse seu tal, meu caro, não valoriza nem o Ranking que o classificou. Um clube perdido, sem rumo, sem planejamento, sem nada. Não sabe nem gastar bem, o dinheiro do povo do Amazonas.

    Na verdade meu caro torcedor, o seu Nacional É DE FAZER DÓ. E dó é o que sinto neste momento, de vocês nacionalinos. Vocês não merecem tudo isso, que há muito se tem feito para o Nacional de vocês.

    Quero aqui de coração solidarizar-me com todos vocês, desejando que os "DEUSES DO FUTEBOL" tenham piedade de vós. Amém!

  • ODORICO disse...

    Não sou a mãe Diná nem o Herculano Quintanilha, mas tudo que tá acontecendo foi previsto aqui por mim !

    A única coisa que não foi previsto, foi o IVAN GUIMARÃES ter escancarado e ter ido abertamente pro Nacional.

    Repito, o Nacional não vai prosperar na série D, pois como eles não eram pra estar jogando e forçaram a barra e ARMARAM pra tirar o FAST de forma IMORAL da disputa, estão recebendo o castigo merececido.

    Queriam enfraquecer o adversário (Penarol), tiraram o Charles e o Lídio e olha o que tá dando !

    QUER INJUSTIÇA MAIOR, do que não estar nem compondo o elenco o Goleiro Douglas e o atacante TITTON. Agora tiraram o Santiago. É muita INJUSTIÇA, isso não pode ir pra frente nunca !!!!!

    CUIDADO JOGADORES RESTANTES, A PARADA AGORA VAI FICAR DIFÍCIL, POIS O HISTÓRICO LÁ DOS DIRIGENTES DO NACIONAL, "NÃO É BRINQUEDO NÃO" !

    Por isso é que eu digo, AVANTE PENAROL e o AMAZONAS e FORA NACIONAL E CURRIOLA DO AMAZONAS.

  • ALUIZIO disse...

    Infelizmente já asistir esse filme antes e o final não é nada feliz para nós amazonense e principalmente nacionalinos ,acompanho esse clube desde os meus 8 anos de idade e hoje com 35, posso dizer que o problema não é somente jogador, comissão tecnica que não rende , mas principalmente diretores que não tem preparo para dirigir um clube de futebol, uma coisa eu sei não se forma um time , um conjuto de jogadores dispensando e contratando toda semana, passa dias,anos e não se forma verdadeiros profissionas do nosso futebol, principalmente dentro do nosso clube , sua tosida já esta cansada de tanta humilhação, fora diretoria de amadores e aproveitadores politicos . Nacional é muito grande para ser dirigidas por pessoas tão pequenas.

  • Regis AM disse...

    Jogaram a merda no ventilador, a grana já tá no bolso mesmo, o resto não importa, como sempre, onde rola muito dinheiro lá estão os ratos de plantão, ou vocês nacionalinos acreditavam que essa diretoria estava preocupado em formar um bom time, vocês acham? não acredito...mas em outros comentários meus aqui eu avisei vocês nacionalinos para não se iludirem, pois esse filme já é muito antigo aqui por essas bandas do norte, principalmente aqui em Manaus, por que vocês acham que o nosso futebol chegou ao fundo do poço e não saiu mais? por culpa desses ratos que não tem compromisso nenhum em forma um time que se preze, todo ano é a mesma coisa, formam times em cima da hora pra pegar a grana do governo e os torcedores coitados ainda se iludem, eles só pensan no dinheiro será que é tão difícil de entender, o penarol sim se preocupou em manter uma base, está focado em ganhar uma vaga mais acima, este sim está preocupado em mostrar que podemos chegar mais acima, agora os aqui de Manaus, principalmente o nacional, esqueçam

  • Anônimo disse...

    os times do amazonas nunca vão aprender, troca de jogador como troca de cueca mano, ai quebra, preparo físico do time todo, introrsamento, união de equipe, ai perde facil facil pra esses times de fora.....a verdade é, eu sou Nacionalino, mais preferiria o Fast nesta serie D

  • Anônimo disse...

    Átila_Narraça: Hoje com a cabeça fria, posso avaliar a situação do Naça, e mesmo que, se não conseguirmos o acesso à Série C, paciência! Sou Naça e sempre serei Naça! Temos história no futebol amazonense! Somos detentores de 40 títulos Estaduais! Me digam qual time do Amazonas tem ao menos 10 ou 15 títulos Estaduais? NENHUM! A derrota não é e nunca foi sinônimo de fim! Qual time no mundo já não sofreu derrotas? Logicamente que, como nacionalino apaixonado que sou, quero sempre ver o meu time vencedor! Vamos aprender com as derrotas e tirar proveito do revés! Infelizmente o Naça está na mão de amadores e oportunistas que misturam futebol com política!E sobre a minha ida aos estádios: SEMPRE QUE O NAÇA JOGAR EU ESTAREI NOS ESTÁDIOS PARA APOIÁ-LO! INDEPENDENTE DO MOMENTO! É FÁCIL ESTAR PRESENTE SOMENTE NOS BONS MOMENTOS! AGORA SIM O VERDADEIRO E FIEL TORCEDOR NACIONALINO VAI MOSTRAR A SUA CARA! E não ligo para quem vive criticando o meu time e o futebol do Amazonas...êta povo "SECA PIMENTEIRA!", parecem que não vêem que se um clube do Amazonas subir, as chances de grandes clubes vierem jogar em nosso Estado aumentam! Me sinto triste sim com a atual situação do Naça, porém, sempre que olho para a tatuagem da águia do Naça que tenho em meu braço, relembro os bons momentos e tudo o que esse clube representa na minha vida! Quanto à dispensa e/ou contratação de jogadores, comissão técnica...esses, com bons ou maus resultados simplesmente PASSAM, o Nacional FICA pois é muito maior que todos e tudo! O Naça é IMORTAL! Enquanto houver um fio de esperança, estarei contigo pois faço parte de tua torcida, e o nosso hino diz tudo: TUA TORCIDA ESTARÁ SEMPRE AO TEU LADO, SEMPRE FIEL, MEU CLUBE ADORADO...AVANTE NACIONAL PARA A VITÓRIA!

  • Pedrinho disse...

    OHHHHHHHH COISA BOA! ESSE TIME QUE ENTROU PELA JANELA TEM Q SE LASCAR MERMO. O VERDADEIRO REPRESENTANTE DO AMAZONAS É O PENAROL DA VELHA CERPA. ESSES SAFADOS APESAR DE TODO DINHEIRO NAO SABEM FAZER FUTEBOL. NACIONAL É A VERGONHA DO AMAZONAS

  • M.BECKHMAN disse...

    SE os diretores do Nacional F.C tivessem honradez, colocariam em campo o TIME DE JUNIORES, pois saberia que os jovens honrariam a camisa azul do Leão e por mais que não conseguissem a classificação, mostraria o quanto o Naça é digno de representar o Amazonas! O América, sem CT, Q.I, Din-din e só com a maioria jogadores do Norte conseguiu o feito de ser vice-campeão brasileiro, vencendo goianos, matogrossenses, cariocas e catarinenses. Este time que aí está e seus dirigentes não tem compromisso com o povo amazonense! Um meio de campo fraco, sem criatividade, dono de um futebol burocrático, sem identidade e vibração á altura das tradições nacionalinas! Um técnico que não tem compromisso com a nossa terra e dirigentes que conseguem sepultar o enorme amor da torcida sempre presente - que encara as viagens onde o Nacional for. É UM DURO RETRATO do Leão Azul mais famoso do Norte do Brasil! Saudações Amazonenses!

  • CEZAR disse...

    Sr. CELSO(!)...QUERO AQUI LHE DIZER QUE, NÃO RESPONDI ERRADO A SUA INDAGAÇÃO E SIM, VOCÊ É QUE, COM SEU ÓDIO INCONTROLAVEL PELO NAÇA, FEZ COM QUE VOCÊ ME INTERPRETASSE ERRADO. REALMENTE BOLA DE CRISTAL, VOCÊ E NEM NIGUEM TEM(MÃE DINAH???.... SEI NÃO HEEEMMM). NA VERADE MESMO, O QUE VOCÊ ENTENDE E DE MALDIZER DO NOSSO FUTEBOL(É SÓ LER O QUE VOCÊ AQUI POSTA), QUANTO AO TAL QUE VOCÊ SE REFERE, OU SEJA A DIRETORIA DO NAÇA; TÁ TODO MUNDO VENDO QUE ESTÃO PISANDO NA BOLA, INFELIZMENTE. AGORA, QUANTO A SUA "DÓ", GUARDE PARA SÍ, POIS NÓS NACIONALINOS NÃO PRECISAMOS DESTES TEUS SENTIMENTOS MESQUINHOS E POBRES DE ESPIRITO, AMÉM.

  • Brito disse...

    A Comissão Técnica e Diretoria do Nacional chegaram à conclusão que a base que disputou o campeonato estadual deste ano não estava à altura para continuar no elenco para os jogos seguintes da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso independente do currículo de jogadores como o goleiro Nailson, Amaral Capixaba e Santiago, que chegaram ao vice campeonato brasileiro da Série D, ano passado pelo América.

    O presidente do Nacional, Luis Mitoso, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira no CT Barbosa Filho, na reapresentação do elenco do Nacional, após a derrota para o Penarol por 2X1, no último sábado no Roberto Simonsen. O Nacional que corre contra o tempo para montar um novo grupo e filosofia de trabalho á tempo para se recuperar na competição, diante do compromisso mais próximo que o Plácido de Castro, no domingo á tarde no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

    Quando da decisão de mudar a Comissão Técnica e filosofia de trabalho no Nacional a Diretoria do Clube resolveu dispensar a base formada para a Série D, com atletas que disputaram o Amazonão deste ano, no caso, dos zagueiros Amaral Capixaba e Santiago, o goleiro Nailson, o atacante Delciney, o lateral direito Clemilton, o zagueiro Fábio Gomes, o lateral esquerdo Alberto. Além de dispensar o atacante Charles que poderá ser emprestado para um clube da Série C.
    Que dizer que essa diretoria amadora do Nacional achando que dispensando uma base de jogadores que já jogam desde o começo do ano e colocando um monte de jogadores forasteiros acha que vai ganhar conjunto e montar um time competitivo em menos de uma semana kkkkkkkkkk........ isso não existe esse jogadores podem até ter qualidades individuais mais no futebol é o conjunto que é o principal montagem de equipe competitiva pra funcionar a parte individual desses atletas eles tem que ter conjunto introsamento com seus companheiros e isso não se ganha em menos de uma semana estava com esperança que o Nacional iria dar a volta por cima mais agora com essas mudanças equivocadas por parte dessa diretoria que não sabe o que é o futebol, tá cada vez mais dificil para o Nacional, infelizmente na minha opinião o Plácido de Castro vai ganhar esse jogo e não só por 1 gol de diferença e sim por mais se bobear vai tomar uma goleada histórica do Plácido de Castro domingo lá no Acre. O futebol é uma caixinha de surpresa mais as coisa que andam para o Nacional essa esperança ta por um fio e não acredito que vá vencer.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Sérgio disse...

    Cara, que situação essa do Nacional! Já estava difícil a classicação, agora acho que ficou impossível.
    Cara, por essa eu não esperava, uma decisão totalmente equivocada e precipitada da diretoria, para mim essa nova, pois é comum a troca de técnico mas troca de elenco no meio de uma competição para mim é novidade, só no Nacional,que vergonha!!!!
    É claro que no futebol tudo pode acontecer, mas do jeito que as coisas estão sendo resolvidos a tendência é ficar pior.
    O time contra o Penarol mostrou evolução, jogou melhor que nos 2 primeiros jogos e tinha tudo para ganhar mais entrosamento e crescer na competição, ai vem a diretoria e toma essa decisão precipitada, incoerente e desanimadora, assim fica difícil.
    Agora era a hora para a diretoria do Nacional passar tranquilidade e confiança para o grupo do Nacional, não tomar este tipo de atitude.
    É lamentável essa dispensa, principalmente a dispensa do Charles que apesar de estar jogando muito mal, mas nós sabemos da sua capacidade e qualidade como jogador. Tomara que o Penarol aproveite essa tolice do Nacional e contrate o Charles, pois o Charles bem, com certeza faz a diferença.
    Esse atacante Léo Mineiro achei muito fraco, pois no jogo contra o Penarol teve 2 chances claras para marcar e não fez, por sua vez o Charles em todos os jogos do Nacional na série D, não teve oportunidades de fazer gol como o Léo Mineiro teve, se tivesse tido acho que faria o gol pois tem muita qualidade, acho ainda que faltou o técnico achar o lugar certo para ele dentro do campo.
    Cara, é evidente que está não foi uma decisão acertada, tomara que o Nacional pelo menos empate com o Plácido de Castro para ajudar o Penarol.

    É Penarol rumo a série C 2012 e o Nacional, pelo jeito, rumo a série d 2012!!!!!!!!

    Saudações a todos!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB