Nacional deve aproveitar folga na tabela para fazer amistoso

terça-feira, 9 de agosto de 2011 12 comentários
image
     Lanterna do Grupo A 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nacional volta a jogar só no dia 20, contra o Plácido de Castro, algóz da última rodada. Mas antes disso o técnico Tarcísio Pugliese quer realizar um jogo treino para testar o time. Duas são as opções para amistoso: Holanda e Grêmio Coariense.


Mas a possibilidade maior está para um jogo com o Holanda, devido à boa relação da diretoria com o técnico Carlos Prata. "Estamos analisando mas deve ser com o Holanda no sábado pela manhã", disse o vice presidente do Nacional, Gilson Mota.

Quanto ao time, o treinador não vai poder contar com o volante Jordi, que sorfeu uma contusão no jogo com o PLácido, na Arena da Floresta, em Rio Branco. O jogador deve ficar três semanas sem jogar e só deve ser relacionado para o jogo da volta contra o Penarol, dia 03 de setembro, em Itacoatiara.

O zagueiro Edmilson também deixou o campo machucado mas não preocupa o departamento médico. O Zagueiro Anderson Bill, que chegou e ainda não atuaou, deverá ter sua situação regularizada para o próximo jogo> Ele estva cumprindo pela imposta pelo STJD e já cumpriu duas partidas. Agora, o Nacional está tentando converter a pena restante em pena alternativa, para liberar o jogador.

Para conseguir a classificação o Nacional terá de vencer os quatro jogos restantes. PLácido e Cuiabá em casa, Vila Aurora e Penarol, fora de Manaus. O time tem apenas um ponto, fruto de um empate na estreia contra o Vila Aurora.

Treinos focados no aspecto físico

O Nacional treinou o condicionamento físico no calor que chegou a 39 graus na tarde desta terca, no CT Barbosa Filho. O técnico Pugliese e o preparador físico Tiago Nunes estão avaliando a situação física de cada atleta.

Os jogadores fizeram trabalhos contrativos com elásticos e pulos exaustivos sobre barreiras, era percebível a exaustão no semblante dos atletas. O desenvolvimento muscular e resistência ficam por conta do preparador Thiago Guimarães, que pretende aproveitar ao máximo os onze dias até o próximo compromisso em campo.

Fonte: A Crítica / Assessoria do Nacional / FA

12 comentários:

  • Eder disse...

    Esse time ruim vai fazer amistoso contra quem? Só ganha se for contra um time qualquer do Peladão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CEZAR disse...

    A DIRETORIA DO NACIONAL, DEVERIA TENTAR FAZER COM QUE ESSE TIME FIZESSE, AMISTOSOS EM OUTROS ESTADOS; COMO; RONDONIA, RORAIMA, OU ATÉ MESMO NO INTERIOR DO AMAZONAS, POIS, SABEMOS QUE É CRÔNICO, PROS TIMES DO AMAZONAS JOGAR EM OUTRO ESTADO, SEMPRE DÁ AQUELE "AMARELÃO".
    AVANTE AMAZONAS(SEJA LÁ COM QUEM FOR), RUMO A SERIE C 2012.

  • Elias Abensur disse...

    Pode jogar amistoso até contra a Alemanha, que não vai adiantar. A morte cerebral do Nacional será decretada às 17:30 do dia 20/08/2011, no estádio Roberto Simonsen. A morte do Nacional será atestada pelo Plácido de Castro.

    Sem mais!!!

  • Brito disse...

    Simulador da 1 Fase onde ainda há chances de classificação para a 2 fase do Penarol e até mesmo Nacional.
    5 Rodada
    Penarol 2 x 0 Plácido de Castro
    Cuiabá 0 x 0 Vila Aurora
    6 Rodada
    Nacional 2 x 1 Plácido de Castro
    Penarol 3 x 1 Vila Aurora
    7 Rodada
    Plácido de Castro 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 1 x 1 Cuiabá
    8 Rodada
    Cuiabá 0 x 0 Plácido de Castro
    Penarol 2 x 3 Nacional
    9 Rodada
    Nacional 2 x 0 Cuiabá
    Plácido de Castro 2 x 2 Vila Aurora
    10 Rodada
    Cuiabá 1 x 1 Penarol
    Vila 1 x 1 Nacional

    1 - Penarol = 12
    2 - Nacional = 11
    3 - Plácido de Castro = 10
    4 - Cuiabá = 10
    5 - Vila Aurora = 7

    Até o momento tanto Penarol e até mesmo o Nacional tem chances de se classificar para a 2 fase é dificil mais não impossivél.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Anderson disse...

    Time q rouba vaga dos outros não merece se classificar. Torço contra mesmo e quero q termine na lanterna. A Justiça de uma forma ou de outra será feita. NACIONAL É A VERGONHA DO AMAZONAS.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Esse blog É O MAIOR BARATO. Aqui se critica, tira sarro, lava roupa suja, mente, inventa, sonha, fica nervosinho, contradiz, lamenta, escreve errado, judia do Aurélio.

    Tem neguinho de todo jeito. Mas, os mais marcantes são os neguinhos que vivem acreditando em Papai Noel. São aqueles que AINDA acham possível uma classificação do Nacional. Eitah nóis! (RSRSRSRS...)

  • Brito disse...

    Isso é apenas uma simulação se acredita ou não vai de cada um eu por exemplo acredito que o Penarol possa se classificar, agora o Nacional eu não acredito em classificação, porém, torço para que ele pelo menos tire pontos dos adversários direto do Penarol.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Alcimar disse...

    Caros amigos, eu sinceramente não arrisco mais palpites em futebol. Esse esporte é muito imprevisível, totalmente sem lógica. Por isso talvez ser tão apaixonante. Eu como Fastiano ( e me desculpem os nacionalinos ) estou torcendo contra e só ficarei tranquilo, quando o Nacional não tiver mais nenhuma chance de classificação. Quem não se lembra do Fluminense em 2009 que tinha 99% de chances de ser rebaixado? quem não se lembra do mesmo Fluminense na Libertadores deste ano que só tinha 13% de chances de se classificar na fase de grupos? Por isso acho q devemos ter cautela em arriscar algum prognóstico. Tudo pode acontecer.

  • Elias Abensur disse...

    Ganhar de 5X0 do Holanda é fácil, mas difícil de engolir será receber o atestado de óbito do dr. Plácido de Castro. Por favor, comprem bastante água mineral, pois, além do calor, terão que engolir o A.O. do timeco da Vila Municipal.

  • Arthur disse...

    Falando sério e, pra variar, sobre o assunto do post: Acredito que um clássico contra o Grêmio Coariense seria mais válido, já que é um time que se prepara há mais tempo,e tem um elenco muito bom, praticamente a seleção sub-21 do estadual desse ano.

    Já o Holanda teve pouco tempo de preparação, e não acredito que sirva como desafio ou teste para o Nacional. Mas talvez uma vitória nesse amistoso (com goleada, de preferência) seja exatamente o que o time precisa para ganhar confiança.

  • SANDOMAR BRITO, RIO DE JANEIRO disse...

    OLHA, ATÉ ENTENDO OS FASTIANOS, MAS CONTRA O PLÁCIDO É NECESSÁRIO APOIAR O NACIONAL, POR QUÊ? A VITÓRIA DO NACIONAL PODE ATÉ NÃO SIGNIFICAR MUITA COISA PRA ELE, MAS VAI AJUDAR E MUITO O PENAROL. VAMOS ANTES DE TUDO SERMOS AMAZONENSES. APOIAR O PLÁCIDO É NESTE MOMENTO SER CONTRA O PENAROL TAMBÉM E PIOR DE TUDO CONTRA O NOSSO FUTEBOL, PAREM PRÁ PENSAR! ABRAÇOS!

  • CEZAR disse...

    SANDOMAR MEU CARO,... E POR ACASO AQUI, SE PENSA NO BEM DO FUTEBOL AMAZONENSE??? , AQUI PREVALECE A ESTIGMA DE "QUANTO PIOR... MELHOR", OU, SE NÃO FOR O MEU TIME O ESCOLHIDO,... QUE OS OUTROS SE DANEM, E TUDO EM PROL DA MORALIDADE, DO BOM SENSO, E DA JUSTIÇA. SOU NACIONALINO E ACHO QUE MEU TIME, INFELIZMENTE, NÃO SE CLASSIFICA, E ESPERO QUE, PELO MENOS O PENAROL, VÁ MAIS LONGE.
    p.s. sou itacoatiarense desde criancinha, agora.
    AVANTE AMAZONAS RUMO A SEREIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB