Ex-goleiro do Nacional assume o futebol do clube

sábado, 13 de agosto de 2011 23 comentários
image
     O ex goleiro Ângelo, de 38 anos, campeão amazonense pelo Nacional em 2002, é o novo gerente de futebol do clube. Ângelo chega para substituir Ivan Guimarães, que além de diretor da FAF, e comentarista da rádio Difusora em jogos do Nacional, também tinha uma função indefinida dentro do clube. Qualquer que fosse a função, pareceu não ter dado bons resultados.


Ângelo (foto), que era dirigente há quase dois anos no Luverdense-MT, que está disputando a Série C, já vinha auxiliando o Nacional na logística e apoio fora de Manaus, como quando o Leão da Vila Municipal jogou e perdeu em Cuiabá para o time da casa por 3X1, e também em Rio Branco-AC, na derrota para o Plácido de Castro por 2 a 0.

Ângelo lamenta o momento do clube na competição e chama a atenção para o nível dos jogadores no elenco. “Com a tradição que tem, está apenas com um ponto, na lanterna da competição”, lamentou Ângelo.

Ângelo afirma que no momento o mais importante do seu trabalho agora é procurar cultivar tranqüilidade e confiança no grupo. “Tentar passar tranquilidade, ter muita serenidade e equilibrio e não ir saido “atirando” de qualquer forma”. Frizou o Gerente de Futebol Ângelo.

Ele reforça que no momento o mais importante é acreditar no elenco e trabalho da diretoria para colher os resultados. “Dar o respaldo aos jogadores que a gente sabe que são de qualidade a própria comissão e a diretoria que ta trabalhando també e tentar reverter essa situação o mais rápido possível”.

Com relação ao seu trabalho no clube Ângelo afirma que não foi contratado somente para a Série – D, mas
para integrar todas as categorias do Nacional. “A é uma somatória, até porque as categorias, elas têm que ter um elo com o profissional, porque são garotos que hoje estão lá trabalhando  e pensam no futuro em ser atleta profissional e pnemso que têm que trabalhar juntos”. Comentou Ângelo.

De acordo com Ângelo sua contratação não foi para salvar o time e sim somar a esse grupo de profissionais, além de reunir todas as divisões. “A gente veio pra somar! Como eu já estive aqui das outras vezes, a gente vem pra ajudar o Nacional. Então o Nacional vai abranger todas as categorias até o profissional”. Concluiu o novo Gerente de Futebol da Vila Municipal.

Fonte: Amarildo Silva / FA

23 comentários:

  • TÉCNICO DE FUTEBOL PROFESSOR VALDO OLIVEIRA disse...

    MAIS UM CIDADÃO DE FORA EM NOSSO FUTEBOL,QUANDO VAMOS APRENDER,BOM MESMO SÓ DE FORA,TEM GENTE CAPAZ EM MANAUS E NO AMAZONAS,PORQUE SEMPRE TEM DE VIR GENTE FORA PARA FAZER O QUE SE PODE FAZER COM PROFISSIONAIS DAI MESMO,A GENTE É NOVO UM DIA NOS APRENDE RERERERE,VAMOS ESPERAR PARA VER O GRANDE TRABALHO,PORQUE DE PAPINHO JÁ ESTOU CHEIO SABE,ABRAÇOS.

  • Brito disse...

    Simulado do Grupo A1
    6 Rodada
    Nacional 2 x 1 Plácido de Castro
    Penarol 2 x 0 Vila Aurora
    7 Rodada
    Plácido de Castro 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 2 x 1 Cuiabá
    8 Rodada
    Penarol 1 x 2 Nacional
    Cuiabá 1 x 1 Plácido de Castro
    9 Rodada
    Nacional 2 x 1 Cuiabá
    Plácido de Castro 1 x 1 Vila Aurora
    10 Rodada
    Cuiabá 1 x 1 Penarol
    Vila Aurora 1 x 2 Nacional

    1- Nacional - 13
    2- Penarol - 12
    3- Cuiabá - 11
    4- Plácido de Castro - 10
    5- Vila Aurora 7

    Até o momento nossos representantes amazonenses tem chance de classificação o Penarol é o time que mais tem chance de classificação, porém, se o Nacional vencer as 4 partidas que restam e torcer por uma combinação de resultados pode até terminar em primeiro do grupo.
    Na minha opnião o Penarol vai brigar assiduamente por uma das vagas contra o Cuiabá e Plácido de Castro e dificilmente perde o jogo dentro do Florão para o Nacional, já o Nacional só vai cumprir tabela, torço para o Nacional pelo menos tire pontos dos advérsarios direto do Penarol.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • CEZAR disse...

    É ISSO AÍ BRITO,... SE ANALISARMOS POR ESTAS PERSPECTIVAS DE COMBINAÇÕES, É ATÉ PROVAVEL, MAS SINCERAMENTE, EU ACHO QUE O NAÇA, NÃO SE CLASSIFICA(ESPERO ESTAR ENGANADO), PORÉM, TORÇO, PARA QUE O NAÇA VENÇA SEUS JOGOS EM CASA(SESI) E AJUDE O PENAROL A PASSAR DE FASE.
    VAMOS QUE VAMOS AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUE FOR).

  • Brito disse...

    Essa é a tua opnião Anônimo o Penarol está em fase de evolução e tá subindo em degrau em degrau com humildade e trabalho se vc acha que foi uma conscidência o América ter chegado a final pra mim não foi o América eliminou times considerados forte e favoritos Mixto/MT, Joinville/ST (esse subiu pelo tapetão) e Madureira/RJ (esse foi derrotado dentro de seus dominios por 2 x 0) adversários como esse não se ganha todo dia e em só um campeonato então não venha me dizer que é por sorte pk não foi e o Penarol tem td pra fazer o mesmo caminho do América e ir além só que vencendo a final, não misture futebol jogado dentro das quatro linhas com as pilantragens cometidas pela FAF com seus presindente e subordinados e com certeza vc não deve ser amazonense não seja covarde coloque pelo menos um nome ficticio se é que vc tem coragem. E outra coisa o que é está atrás do Pará e Acre que estão na C o que a série C significa é apenas igual a D sem credibilidade mais nada disseram que esse ano iria ser por pontos corridos e a ter cobertura da rede Brasil e ai anônimo o que vc me diz disso??? Em outras palavras séries C e D estão no mesmo patamar e respeite mais nosso futebol jogado dentro da 4 linhas e não misture politica com futebol pk o burro nessa estória e vc......seja homem e se identifique.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Não sou de dá guarida para anônimo, pois, os tenho como covardes. Mas, de resto eu concordo com voce em gênero e grau.

    O futebol amazonense perto do nada é muita bosta. Quanto ao América, A CINDERELA DA FLORESTA, 2010 foi como aquela música. UMA NUVEM PASSAGEIRA. (RISOS).

    E a série C é alguns anos luz acima da série D. E por um simples detalhe:

    Um time na série C se for mais ou menos na temporada garante permanencia ainda na série C. Já os da D terão:

    1) - Ganhar o Estadual de seu estado.

    2) - Ser indicado pela sua federação caso haja uma desistência.

    Ou seja os times da D só garantem vagas se forem rebaixados da C. Caso contrário não garatem.

    Logo a série C é muito importante sim, basta perguntar ao Nacional que passou por cima de todos na busca de tão sonhando feito. Felizmente o tiro saiu pela culatra.

    Sem a C não se chega na A. É simples. Agora voltando ao seu anonimato eu diria o seguinte:
    Com essa visão e com esse raciocinio, não precisa ter vergonha ou medo de mostrar a cara.

    Tenha coragem e seja BENVINDO!

  • Sérgio disse...

    Cara, faço minhas as palavras do Brito!!!
    São palavras bisonhas, sem sentido e base, deste covarde e sem personalidade que se denominou anônimo, este não deve nem acompanhar futebol e por isso falou tantas besteiras, conforme fica evidente nas contestações apresentadas pelo Brito.

    Seja bem vindo anônimo ao grupo dos pseudos torcedores Amazonenses, ao grupo dos que fingem torcer pelo progresso do futebol do Amazonas e seja bem vindo ao grupo das Hienas e abutres que insistem de falar de carniça, pois foi para esse grupo que vc foi convidado e não para o grupo dos que são autenticos torcedores do futebol do Amazonas.

    Cara, o Penarol ganhou e cadê que o pessoal do grupo das Hienas e abutres apareceram aqui para comentar algo de bom, o que acharam do jogo do Penarol ou simplesmente incentivarem com uma palavra de elogio pelo excelente jogo que o Penarol fez. Não, não apareceram. Também iam falar mal de quê kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk? Nada, então não vieram comentar.

    Agora falando de FUTEBOL, é Penarol rumo a série C 2012!!!!!!!!!!!!!!

  • CEZAR disse...

    BRITO MEU CARO,... NÃO ESQUENTA,(!) É COMO DIZ O DITADO: "OS CÃES LADRAM E A CARRUAGEM PASSA", O CARA VEM AQUI, E SE JUNTA AO CORO DOS MALDIZENTES E NÃO TEM SE QUER A CORAGEM DE SE IDENTIFICAR?????, NÃO MERECE CREDIBILIDADE NENHUMA OS SEUS PATETICOS COMENTÁRIOS.
    VAMOS QUE VAMOS AMAZONAS, RUMOA SERIE C 2012(SEJA LÁ COM QUEM FOR).

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    HÁ MEIA NOITE EM PONTO PASSOU UM AVIÃO, NA ASA ESTAVA ESCRITO: O PENAROL É CAMPEÃO! É PENAROL, É PENAROL, É PENAROL, PENAROL, PENAROL,....

    VISSI ATÉ O TEXTO ESTÁ EM CAIXA ALTA, ISSO É O QUE CHAMO DE RECAIDA. (RISOS, GARGALHADAS, RISOS, GARGALHADAS....)

  • Brito disse...

    É evidente que pra se chegar a série A tem que passar pela série C, o meu questionamento é pela credibilidade séries C e D são iguais em tudo os clubes que participam não recebem nenhum apoio financeiro por parte da CBF, nó que diz respeito em dizer que a série C é anos luz da série D, tá totalmente equivocado o exemplo é o Penarol que é de série D que enfrentou o Paisandu que é de série C na Copa do Brasil, na teoria como se diz o ilustre amigo Celso "anos luz" era pra o Paisandu dá uma goleada no Penarol venceu mais por um gol de diferença no sufoco por 3 x 2, tudo bem que o Paisandu estava jogando fora de casa mais como o caro amigo diz mtos anos luz era sim pra ser uma goleada, então veio a segunda partida lá em Belém que na teoria dos "anos luz" o Paisandu jogando dentro dos seus dominios não venceu e encontrou dificuldade o mesmo Penarol mostrou raça e empatou em 2 x 2 e quase virá para 3 x 2 prá decidir nos penaltys infelizmente não deu tempo, então o que dizer do Sampaio Corrêa série D que eliminou o Sport de Recife série B, então ilustre colega não há diferença nenhuma entre as divisões inferiores principalmente as séries C e D que são totalmente iguais em termos de não se ter apoio e credibilidade, vc só se conquista todo esse tipo de apoio quando se consegue chegar a série B. Outra coisa o Penarol como visitante em outro estado ainda não perdeu uma partida Paisandu 2 x 2 Penarol e Vila Aurora 0 x 0 Penarol.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Brito, misturar banana com abacate dá uma vitamina. Foi o que você fez, e esqueceu-se de adoçar.

    O meu raciocínio se deu comparando parâmetros similares, ou seja, SÉRIES.

    Você não se atentou a esse fato, misturou clubes com séries (parâmetros diferentes), por isso a vitamina sem doce.

    Quando se analisa parâmetros similares, SÉRIES, por exemplo, não dá pra dizer, e nunca, que a série D é igual a série C. (você disse que é).

    Os próprios regulamentos já descaracterizam essa igualdade.

    Eu até entendi o que você pretendeu, no seu comentário, o que você quis dizer na realidade é que não se tem muita diferença entre um clube da série D e um clube da série C.

    No seu exemplo, Penarol série D, Paysandu série C. Mas, isso também não é regra geral.

    Futebol é momento, e dentro deste momento, existe um punhado de fatores ( administração, condição física, planejamento, recursos, competência, sorte, etc., etc.), que influenciam na condição desse momento ser bom ou ruim.

    São situações casuais, repito não é regra geral.

    Ilustrando o meu comentário, veja o seguinte:

    1)– Melhor time atualmente da série A: Corinthians com 70,8% de aproveitamento.

    2)– Melhor time atualmente da série B: Portuguesa de Desportos com 75% .

    3)– Melhores atualmente da série C: Brasiliense e America(RN) com 75%.

    4)– Melhor time atualmente da série D: Vila Nova de Nova Lima (MG) com 100%.

    Logo com esses números fica fácil concluir que o Vila Nova é o time brasileiro com a melhor campanha até agora no Campeonato brasileiro, independente de série.

    Agora eu te pergunto:

    Será que verdadeiramente o Vila Nova-MG é melhor que o Corinthians, a Portuguesa, o Brasiliense e o América de Natal?

    Brito, sentiu porquê devemos nos preocupar com o adoçante da vitamina?

  • Sérgio disse...

    Cara, percebo que todos estão fazendo a vitaminada com algum ingrediente errado, pois se faltou ao Brito colocar adoçante, o que não concordo, o anônimo fez PIOR. Pois não só deixou de colocar adoçante mas colocou SAL em vez de açucar e estragou a vitaminada, deixando a mesma imbebível.
    Pois o anonimo afirmou que o Acre, Pará e Mato-Grosso são superiores ao Amazonas simplesmente pelo fato de terem um time na série C, o que é totalmente ilógico.
    Por exemplo, o Juventude, o Santa Cruz e o Gama que estão na série D deste ano. Ambos são times de tradição, o Santa Cruz é até o atual Campeão de Pernambuco, ambos com certeza tem estruturas muito superiores aos times do Acre, Pará e Mato-Grosso. Mas será que pelo fato de estarem na série D significa que o futebol praticado nas cidades destes times não existe? Significa que esses times são ridículos, insignificantes e piores que os times do Acre, Pará e Mato-Grosso? Tenho certeza que não!!!!!!!!

    CARA, O PIOR É QUE TEM GENTE QUE TOMOU DA VITAMINADA COM SAL E ESTRAGADA DO ANONIMO E ALÉM DE ACHAR GOSTOSA, AINDA CONVIDOU O MESMO PARA IR À SUA CASA FAZER A VITAMINADA PARA TOMAREM JUNTOS, QUANTO MAL GOSTO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

    MAS TEM GOSTO PARA TUDO NÃO É, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    È Penarol rumo a série C 2012!!!!!!!!

  • M.BECKHMAN disse...

    BOTA PRA CIMA LEÃO! Se é a tua vez, aproveita e arrebenta! Não existe adversário maior que só você mesmo! Vá e vença! Imponha sua força e seu futebol! Dentro de casa, o Penarol deve ser o rei e não esqueça que estás representando o futebol vice-campeão brasileiro! Vamos pra cima, venceremos aqui e fora! Saudações Amazonenses!

  • Brito disse...

    Caro Elias Abensur acho que vc não leu o que o Anônimo falou do nosso futebol, acho que não leu pk o Thiago deve ter tirado antes de vc ter lido, então como torcedor amazonense vc ficaria indignado com os caras que entram aqui pra falar mau do nosso futebol, em relação ao Celso já esperava a resposta dele tentando me ridiculariza como sempre ele não se dá por satisfeito falando mau do nosso futebol e vem agora tentar fazer criticas de quem apoia, quem está fazendo misturas na verdade é ele que se acha o dono da verdade e não consegui diferenciar o futebol jogado nas 4 linhas da policagem só pk o Dissica é corrupto que vou condenar todo o nosso futebol no geral por causa de uma pessoa. Valeu Sérgio pela força vc e o Cezar e os demais que apoiam nosso futebol temos que nos concentrar para o Domingo para apoiar o Penarol x Vila Aurora uma vitória estaremos a um degrau da classificação, e tem tbm no sábado o Nacional contra o Plácido de Castro se o Penarol vencer e o Nacional vencer o Penarol se torna lider do Grupo A1

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    São pessoas com Sérgio, Cezar, Mauro e outros que apesar de sabermos que nosso futebol está no fundo do poço não se dão por vencido e acreditam que um dia podemos sair desse buraco o exemplo está ai com o América ano passado.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    E outra coisa eu falei a respeito de futebol jogado nas 4 linhas que não faz diferença alguma um clube de série C e D praticamente estão no mesmo nivél técnico. Falei a respeito do suporte financeiro e a credibilidade por parte da CBF e imprensa, não falei de regulamento e mto menos em Corinthians. Cara não sei nem pk eu estou te respondendo vc faz tanta confusão e eu que faço as misturas né. Vc não é torcedor Amazonense por não ser amazonense por isso faz questão de fazer criticas sem solução e tenta ridiculariza as pessoas que apoiam o nosso futebol.

    Avante Penarol rumo a série C/2012

    Avante Penarol rumo a série C/2012

  • M.BECKHMAN disse...

    Lugar de anônimo é no anonimato! No obscuro, sem expressividade, não podemos potencializar os "ruminantes". Bota pra Cima Leão da Velha Serpa! Estamos contigo e vamos rumo á classificação! Saudações Amazonenses!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Brito tu andas muito melindroso, chega ao ponto de se deixar transparecer um sentimento de inferioridade. Saia desta vida meu caro. Não é verdade que eu queira te REDICULARIZAR.

    O ADOÇANTE da vitamina tem o mesmo efeito do ILUSTRE AMIGO, que você se referiu a mim. E nem por isso eu tenha me sentido ridicularizado.

    Eu entendi no ILUSTRE AMIGO, a sua sacada sarcastica, ou seja o seu tino de gozação, e aceitei numa boa.

    Por isso te peço, não deixe o adoçante te azedar, aceito-o como uma simples zoada e não se sinta menor. Pois, não foi essa a minha intenção.

    E vamos que vamos. O Nacional já tá fora e o Penarol vai bater na trave. kkkkkkkkkkkkkk.....
    VALEU BRITO! O AMAZONENSE SINÔNIMO DE ESPERANÇA.

  • CEZAR disse...

    VALEU MAURO,.... NÃO VAMOS POTENCIALIZAR OS "RUMINANTES"(rsrsrs), VOCÊ ACERTOU NO PORCO, QUERO DIZER NA MOSCA; PARABÉNS, VOCE "ENGENHEIROU" BELEZA(rsrsrs). MEU CARO BRITO, MAURO E SERGIO, SE FOR PRA APOIAR O FUTEBOL AMAZONENSE?... CONTEM COMIGO, "IRRESTRITAMENTE". AGORA JÁ SABEMOS QUEM SÃO OS INIMIGOS(!); É COMO DIZIA O GODOY(EX-JUIZ DE FUTEBOL E COMENTARISTA),"É PAU NELES AUTORIDADE".
    QUANTO AOS ADVERSARIOS, SÓ A TITULO DE PALPITE:
    NAÇA 2 X 1 P.C.
    PENAROL 3 X 0 VILA AURORA

    E COM ORIGINALIDADE TENHO DITO:

    VAMOS QUE VAMOS AMAZONAS, RUMO A SERIE C 2012..( SEJA LÁ COM QUEM FOR).

  • SANDOMAR disse...

    TORÇO PARA QUE O NACIONAL SE LEVANTE, POSSA ORGULHAR SUA IMENSA TORCIDA, MAS TÁ DIFÍCIL! NO ENTANTO, COMO É FUTEBOL, E FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS, É MELHOR NÃO FALAR ISSO OU AQUILO. AGORA MUDANDO DE ASSUNTO, TORÇO PARA QUE O NOSSO PENAROL POSSA SEGUIR OS PASSOS DO AMÉRICA: JOGAR COM MUITA SERIEDADE DENTRO E FORA DE CASA E POSSA HONRAR A CAMISA QUE NÃO SOMENTE SIMBOLIZA A CIDADE DE ITACOATIARA, MAS TODO O ESTADO DO AMAZONAS. EU SOU OTIMISTA, APESAR DOS REVEZES. ACHO QUE NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE, ESTAREMOS NAS DIVISÕES SUPERIORES DO FUTEBOL BRASILEIRO, PELO MENOS NA SÉRIE B, QUE JÁ CONSIDERADA UMA ELITE DO NOSSO FUTEBOL, SAUDAÇÕES AMAZONENSES!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB