Café com leite

segunda-feira, 1 de agosto de 2011 3 comentários

De favoritos a café com leite no grupo A1?

No clássico deste final de final, para quem pensava que seria jogado em banho Maria se enganou. Vimos um Penarol equilibrado e com os pés no chão, Uidemar encaixou perfeitamente a equipe que jogou o feijão com arroz e trouxe de volta o bom futebol do clube. Não, eles não querem ser o café com leite do grupo.

No próximo confronto o Penarol enfrenta o Vila Aurora em Mato Grosso, vai ser a primeira experiência fora dos domínios amazonenses, mas o foco e o bom futebol devolvido pelo Uidemar ao Penarol parece ter finalmente acordado o Leão de Itacoatiara que encontrou seu perfil de jogo e promete fazer um grande jogo contra o Vila Aurora.

Nacional é o café com leite do grupo?

Por incrível que pareça apesar, da derrota e de segurar a lanterninha podemos perceber que o espírito da equipe mudou. Foi o melhor jogo do clube até agora.

Talvez o clube tenha aprendido a ser mais cauteloso com esses jogos e a partir de agora jogue com os pés do chão. Talvez tenha aprendido que na série D não tem estrela e que a última divisão do futebol brasileiro não precisa de craques e sim jogadores que joguem com raça e amor a um clube, a torcida, a cidade e ao Estado.

Agora para provar que não será o doce café com leite do grupo A1 e aprendeu a lição de que o buraco na série D realmente é bem mais embaixo, terá que vencer o Plácido de Castro e sem as famosas desculpas de tempo para treinar ou do fator casa.

Duas coisas podem ajudar o clube, primeiro é entender que para fazer gol é preciso chutar a gol isso ajuda muito e a segunda coisa é mudar o desesperado e inseguro goleiro André.

3 comentários:

  • Sérgio disse...

    Cara, muito bom o texto!!!!!!!
    Concordo com todas as colocações expressas pelo autor e também gostei da metáfora " Café com Leite", muito boa!!!

    Ainda dá, ainda acredito, é Nacional e Penarol rumo a série C 2012!!!!!!!!

  • ODORICO disse...

    Não, NÃO Vai dar

    O NACIONAL NÃO DEVERIA ESTAR JOGANDO E POR ISSO, ESTÁ ACONTECENDO TUDO ISSO !

    A TRAPALHADA DE SEUS DIRETORES, TRANSFORMOU O TIME EM UMA TORRE DE BABEL !

    POR ESTE E POR OUTROS MOTIVOS, PRINCIPALMENTE, POR QUEREREM A TODO CUSTO (passando pore cima de tudo e de todos), É QUE O NACIONAL NÃO VAI !

    É PENAROL DENTRO E NACIONAL FORA.

  • Brito disse...

    Pra mim não era novidade nenhuma o Penarol ter derrotado o Nacional um time que tem uma base 70% montada e trouxe de volta o técnico que foi bi-campeão pelo mesmo e foi mto ousado lançando 3 atacante o jogo em si não foi espetacular venceu o time mais entrosado e mais ousado onde vimos um Penarol mais com mais espirito pra vencer, se for assim com esse espirito de vencer vai com certeza trazer os 3 pontos lá de Rondonopólis/MT, já o Naciona ainda não encarnou esse espirito de luta e raça por parte desse jogadores tem mta gente de fora no elenco do Nacional.

    Avante Penarol e Nacional rumo a série C/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB