Torcedor recorre à justiça para incluir o Fast na Série D

sexta-feira, 1 de julho de 2011 4 comentários
image

    A Federação Amazonense de Futebol (FAF) terá que explicar no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) a escolha do Nacional para a segunda vaga do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro. 

É que o torcedor do Fast Ulbra, Marcos Túlio Cavalcante Costa, protocolou nesta quinta-feira, no TJ-AM, um pedido de indicação do Rolo Compressor à Série D do Brasileirão na vaga concedida ao Nacional. O processo (0232005-23.2011.8.04.0001) pode ser consultado no site www.tjam.jus.br.

O torcedor solicita que seja cumprido o Artigo 10 do Estatuto do Torcedor em conjunto com o regulamento geral da Série D e pede uma antecipação de tutela para que o Fast possa começar a montar um time para a competição. “Fui motivado a mover essa ação após descobrir a injustiça que estão tentando fazer. O Fast tem subido os degraus honestamente, não pela janela”, disse Marcos Túlio.

“Eu acompanho todos os jogos do meu time. Vou aos estádios com a minha família, compro ingresso, o uniforme do clube e minha filha até entra em campo com os jogadores. Todos nós temos o sonho de ver o nosso time do coração subir degraus, mas de forma honesta, como tem feito o Fast, que foi vice-campeão em 2010, participou da Copa do Brasil deste ano e tem que participar da quarta divisão também”, desabafou.

Além de Marcos Túlio, o torcedor Israel Bastos denunciou a o critério adotado pela FAF (Ranking Nacional de Clubes) ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). O MPE move ação no TJ-AM contra a Federação por denúncias de irregularidades na administração do presidente Dissica Valério Tomaz.

Fonte: Diário do Amazonas

4 comentários:

  • Brito disse...

    Agora a coisa ficou feia pro nosso futebol o Nacional já tem um time praticamente montado se caso o tribunal force a FAF a retirar o Nacional e contrapartida incluir o FAST não sei como vai ficar essa situação o FAST ainda não tem um time montado a competição vai começar dia 17/07 está em cima da hora para contratar jogadores e principalmente entrosar a equipe isso pode afetar e mto essa equipe que pode não ter uma bela estreia e pode até ser derrotado. Outra coisa corremos o risco da CBF adiar ou até punir a FAF e os clubes envolvidos e ainda pode complicar mais pk com certeza o Nacional vai recorrer como eu disse anteriormente o FAST está no seu direito era pra FAF ter indicado o FAST pelo critério técnico pelo estadual ou seletiva e não indicar o Nacional por ranking de clubes onde nenhuma competição nacional é escolhido clube por ranking. Agora mais uma vez seremos chacota nacional por está em tribunais novamente agora é diferente pk estamos brigando um contra o outro.

    Sei que o FAST está no seu direito mais entrou tardiamente com o recurso acharia o mais sensato a fazer era entrar com o recurso para jogar no ano que vêm a série D no lugar do Nacional. Mais duvido mto acontecer. Só acho tbm que o FAST não vai ser pareo pro adversários do grupo A1 da série D por não ter um time montado e mesmo que se monte as pressas não será competitivo, não se faz time competitivo menos de 15 dias, acho dificil ter sucesso de classificação nessa chave que é mto dificil.

    Mais uma vez passaremos vergonha por imcopetências dessa FAF fajuta e sem vergonha. FORA DISSICA.

    Avante Penarol e Nacional rumo a série C/2012

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Pra mim nada é feio quando se tem um futebol por natureza HORROSO administrativamente falando.

    Tudo que contribuir negativamente não vai mudar em nada. O futebol do Amazonas há muito encravado nas profundezas do absurdo não tem mais como descer.

    E pra subir eu afirmo categoricamente está no limite do quase IMPOSSÍVEL. E a culpa não é só do tal dissica, o presidente que nunca presidiu.

    A culpa é também da Imprensa Esportiva, que com poucas exceções, sempre bajulou e nunca exerceu o seu principal papel na fiscalização e na denúncia dos desmandos federativos.

    A culpa é do governo que sempre bancou financeiramente esta balburdia chama futebol amazonense. E o pior usando o dinheiro do povo.

    A culpa é também da lentidão da justiça, que tem em seu poder, denuncias contundentes contra o tal presidente e nenhuma providência ainda foi tomada. A impunidade é latente.

    A culpa é e muito dos dirigentes de clubes, sem nenhuma exceção, que bancam sempre o papel de aliados de ALI BABÁ.

    E por ultimo e infelizmente a culpa é dos torcedores, principalmente daqueles que enxergam futebol somente dentro das quatro linhas.

    Torcedores limitados, verdadeiros fantoches dos dirigentes aproveitadores. Torcedores que se contentam em ir simplesmente para as arquibancadas de um SESI, um Floro de Mendonça, etc., etc., sem nenhuma condição e ainda se acham verdadeiros apoiadores de um futebol falido, morto e enterrado.

    Gente, a mudança dessa história passa e passará com certeza por atitudes muito acima do que vir aqui neste blog exaltar e defender a irregularidade, de fazer vistas grossas e não enxergar e varrer o lixo fétido que está sob o tapete.

    Ainda resta um fio de esperança. Alcançá-lo será preciso urgentemente mudar os paradigmas. ACORDA TORCEDOR!

  • SANDOMAR disse...

    ACHO QUE DEVERIA HAVER UM ACORDO ENTRE NACIONAL E FAST. CASO O FAST TENHA ÊXITO, SERÁ ENORMENTE PREJUDICIAL AO FUTEBOL AMAZONENSE. O NACIONAL ESTÁ ENTRANDO COM MUITA GARRA E DEVE LEVAR MUITO A SÉRIO A COMPETIÇÃO. SOU FORÇADO A TORCER CONTRA O FAST, INFELIZMENTE.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB